in ,

Paulo Gustavo pagou auxílio para 120 profissionais desempregados na pandemia

Amiga contou detalhes de conversas que teve com o ator em seus últimos momentos de vida

Fotos: Reprodução/Redes sociais/Divulgação

Após a notícia do falecimento de Paulo Gustavo, muitas pessoas demonstraram seu amor e admiração pelo ator através de homenagens publicadas nas redes sociais.

Uma das melhores amiga dele – a médica e diretora de cinema Susana Garcia – também o fez, e de um jeito muito bonito.

Acompanhando uma foto dos dois andando de bicicleta, ela escreveu um texto emocionante para Paulo Gustavo.

Além de contar o que estava sentindo no momento, Susana citou algumas situações que viveu com o ator no tempo em que ele esteve internado na UTI, em seus últimos momentos.

Veja também:
Médium psicografa suposta carta sobre Paulo Gustavo e entrega para a família

Segundo a amiga, que dirigiu o filme ‘Minha Mãe é Uma Peça 3’, Paulo Gustavo queria transformar a dor e o sofrimento que passou nos mais de 50 dias no hospital em arte.

Nos últimos momentos consciente, ele chegou até a pensar em uma história que se passava no ambiente hospitalar e, futuramente, poderia virar peça de teatro, especial de TV ou até um filme.

“Como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos“, disse Susana.

Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital. Tinha humor, amor e generosidade. Como você! Você me faz feliz. Você me faz rir muito”.

Susana Garcia conta que Paulo estava com medo de não acompanhar o crescimento dos filhos – Romeo e Gael, que têm menos de 2 anos.

A família e outros amigos próximos confirmam que o ator estava em isolamento social, pois temia ser infectado e sofrer sérias consequências.

“Pouco antes de ser intubado, me disse que estava com medo de não ver seus filhos crescerem, saiba que eles vão crescer vendo a sua história“, afirmou ela.

Paulo Gustavo ajudou muita gente na pandemia

Uma qualidade de Paulo exaltada pela amiga na homenagem foi a generosidade e empatia. Susana contou algumas ações do ator durante a pandemia, feitas com a intenção de diminuir o sofrimento de algumas pessoas.

“Como eu admiro o ser humano que você é. A sua generosidade me emociona. Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos“.

“Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda“, contou Susana.

Ela também falou sobre o valor alto que Paulo doou para compra de oxigênio para Manaus, meses atrás.

Veja também:
Brasil em luto: morte de Paulo Gustavo gera grande comoção nas redes sociais

“Na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas“.

A amiga de Paulo Gustavo termina dizendo que espera que toda a história da vida e morte prematura do ator e humorista traga mudanças na sociedade brasileira.

“Torço para que a dor de tanta gente vire símbolo de uma mudança na nossa sociedade. Você vai contribuir para substituir o ódio e o individualismo pela alegria e pelo cuidado do coletivo“.

Leia o texto de homenagem de Susana Garcia a Paulo Gustavo, na íntegra:

Pastor que desejou morte de Paulo Gustavo pede desculpas, mas será processado

Comente com o Facebook
Paulo Gustavo

Pastor que desejou morte de Paulo Gustavo pede desculpas, mas será processado

bento ribeiro

Bento Ribeiro relata luta contra as drogas: ‘usava para apresentar programa’