in ,

Brasil em luto: morte de Paulo Gustavo gera grande comoção nas redes sociais

Artistas e fãs fazem homenagens e choram a partida de humorista que tanto fez rir

Fotos: Reprodução

Aos 42 anos, depois de 52 dias internado lutando contra as complicações desencadeadas pela Covid-19 no organismo, Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4) em um hospital do Rio de Janeiro.

Durante todo o período em que ele esteve hospitalizado, família e amigos famosos criaram uma rede de orações pela recuperação do humorista e, infelizmente, receberam a notícia que tanto temiam: o falecimento de Paulo.

Veja também:
Pastor gera polêmica ao insinuar que ora pela morte de Paulo Gustavo

A comoção nas redes sociais foi enorme. Fãs, amigos e familiares fizeram homenagens ao artista que partiu muito antes do esperado. Paulo Gustavo era querido por muitas pessoas – famosas e não famosas.

O meio artístico o levou a criar laços profundos com outros humoristas, apresentadores de TV, atores, atrizes, jornalistas e influenciadores digitais.

Seu trabalho (peças de teatro, programas de televisão e filmes) o aproximou de milhões de brasileiros anônimos, que se divertem, dão gargalhadas e esquecem os problemas da vida toda a vez que param para o assistir.

A família de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo deixa o marido, o médico Thales Bretas, e dois filhos de apenas 1 ano, Romeu e Gael. Thales declarou que é muito difícil processar o que aconteceu, mas que vai ama-lo para sempre.

Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor.

Você é um furacão! Uma estrela que brilhou muito aqui na Terra, e vai brilhar ainda mais no céu, olhando pela nossa família sempre!!! Eu te amo tanto… e sempre te amarei, pro resto da minha vida!”, escreveu.

Famosos prestam homenagens

Muitas pessoas compartilharam fotos com Paulo e falaram sobre o amor que sentem e a falta que ele fará nesse mundo. Entre elas estão, as apresentadoras Fátima Bernardes, Xuxa, Sabrina Sato, as atrizes Deborah Secco, Juliana Paes, Giovana Ewbank, além de vários outros artistas.

A humorista Tata Werneck é grande amiga de Paulo e fez muitas postagens nos últimos meses e dias pedindo orações e pensamentos positivos pela restauração da saúde dele.

Nesta terça, ela lamentou sua morte e pediu que as pessoas cumprissem os protocolos de segurança necessários na pandemia.

Veja também:
Médium psicografa suposta carta sobre Paulo Gustavo e entrega para a família

Tata postou um vídeo, que está sendo muito compartilhado nas redes, em que Paulo fala sobre a pandemia e as mudanças que ela causou nas pessoas.

A gente não vive sem a graça, sem o humor. O humor ele salva, ele transforma, alivia, cura, traz esperança pra vida da gente. Essa pandemia também deixou bem clara a importância da arte nas nossas vidas, disse ele.

No vídeo, Paulo ainda afirma que as artes dramáticas, a música, o cinema, a dança que nos ajudaram a seguir em frente tornando tudo mais leve. No final, ele faz um apelo pra que as pessoas amem, mas amem de verdade, não apenas com declarações, mas na prática, na ação.

Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista.[…] Você me ligou do hospital. Você me disse: ‘o humor está me salvando’. E o humor te salvou. Você está salvo, meu amigo. Você está salvo!”, disse Tata Werneck.

“Aqui está um caos. Eu estou sentindo muito medo. Mas ao mesmo tempo eu vi você e você foi tão corajoso meu amigo. Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei”. 

O maior comediante que eu já vi! Prestem atenção: não deixem essa dor ser em vão. Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão, finalizou Tata. Veja:

Mônica Martelli, amiga que contracenou com Paulo Gustavo nos filmes “Os Homens são de Marte e é para lá que eu vou” (2014) e “Minha Vida em Marte” (2018), também declarou seu amor eterno nas redes sociais.

“Meu irmão, eu te amo e pra sempre vou te amar. Você foi muito bravo e agora pode descansar. Vamos lembrar de você sempre assim. Sorrindo, criando, fazendo o Brasil gargalhar, afirmou a atriz.

O humorista Fábio Porchat, que estudou teatro na mesma sala que Paulo Gustavo, disse: “O mundo perde um gênio do humor”. 

Preta Gil também compartilhou sua dor em perder um amigo tão especial. “Te amo pra sempre irmão!!! Tá doendo muito é inacreditável é devastador é injusto!!! Só penso que você cumpriu sua missão aqui na Terra transformando a vida de muita gente, foi um gênio do humor da generosidade da humanidade!, escreveu ela, que ainda prometeu cuidar da família de Paulo.

Veja:

O Padre Fabio de Melo postou uma foto de Paulo Gustavo, em preto e branco, e disse que foi a primeira vez que ele fez o Brasil chorar – ao invés de sorrir, como era de praxe.

Em outra postagem, o sacerdote católico falou sobre a relação de Paulo com sua mãe, que inspirou seu maior sucesso – a peça de teatro e os filmes ‘Minha Mãe é uma Peça’. Ele concluiu refletindo sobre a dor que a mãe do humorista está sentindo agora. E deu uma palavra de esperança!

“[…] Oh, dona Deia, como é afiada a espada que agora a corta. Como é sem chão o mundo que lhe resta, como é sem nexo a vida que a espera. A sua parte está partida, porque a parte que partiu é sua parte inteira. Sim, o destino de toda mãe é viver repartida, já que suas partes sempre partem. Às vezes para um até logo, às vezes para o nunca mais. Mas, para nós, que cremos, dona Deia, o nunca mais é logo ali…“, escreveu o padre.

Leia a publicação, na íntegra:

A apresentadora da TV Globo, Angélica, foi sucinta em sua homenagem, afirmando que o que fica é a saudade do que Paulo foi e representou em seus 42 anos de vida.

“Saudade saudade saudade… do abraço, das risadas , das resenhas, do talento, da preocupação, da torcida, do carinho… saudade saudade saudade. Romeu e Gael que pai incrível. Contem comigo sempre!”, escreveu a esposa de Luciano Huck, que também compartilhou um pouco do que está sentindo.

“Não consigo realizar amado amigo. Não estávamos preparados para você partir assim tão cedo. Você tinha pressa, eu sei. Eram muitas ideias, planos, sonhos, piadas, amigos. E era muito, muito amor. Amor pela sua família maravilhosa. Amor por Thales, Gael & Romeu”.

“Amor pela arte de fazer rir. Amor pelos fãs. Amor por nós que tivemos o privilégio de tê-lo por perto. Vá em paz, amado amigo. Que Deus te receba com boas gargalhadas, daquelas vc tanto nos fez soltar”, escreveu Luciano.

O mundo precisava da sua alegria. Tem muita dor aqui e pouca alegria, disse uma fã. Que dor! Volta, por favor, precisamos de você!”, disse outro admirador. Coração apertado! Te amo eternamente, Paulo Gustavo, declarou mais um fã.

Veja também:
Paulo Gustavo comemora um ano do filho e relembra nascimento difícil

Comente com o Facebook
paulo gustavo

Morre o humorista Paulo Gustavo, aos 42 anos, vítima da Covid-19

gerson brenner

Filha de Gerson Brenner comemora compra de carro adaptado para o ator