in ,

PC Siqueira morreu na frente da ex-namorada, afirma site

Pioneiro do YouTube foi encontrado sem vida, em seu apartamento, aos 37 anos de idade

Foto: Reprodução/Redes Sociais

PC Siqueira, um dos primeiros jovens a ficar famoso no YouTube em 2010, foi encontrado morto aos 37 anos na tarde desta quarta-feira (27) em seu apartamento em São Paulo.

O renomado youtuber, que lutava contra a depressão, foi encontrado sem vida em sua casa em Santo Amaro, conforme confirmado pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo ao veículo ‘Extra’. Segundo a polícia, a principal suspeita é que PC Siqueira tenha cometido suicídio.

A descoberta trágica ocorreu após uma equipe do SAMU ser enviada para o local e confirmar o óbito, momento em que as autoridades policiais foram acionadas. O episódio está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro.

Em março deste ano, o youtuber havia sido encontrado desacordado em seu apartamento e foi socorrido por bombeiros. Na ocasião, ele agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que estava se recuperando de uma tentativa de suicídio.

Conhecido por sua abordagem irônica e perspectiva única, PC Siqueira se destacou no cenário digital em 2010 com seu vlog ‘Mas Poxa Vida‘.

Discorrendo sobre uma variedade de temas, ele não só conquistou uma legião de seguidores, mas também chamou a atenção por sua aparência única e, mais recentemente, por sua sinceridade em compartilhar lutas pessoais contra depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

Seu impacto transcendeu a internet, chegando às telas da MTV, onde entrevistou personalidades e explorou o universo pop e dos games.

Em 2019, o influenciador de Guarulhos expandiu seus horizontes ao participar do reality show ‘O Aprendiz’.

Seu livro, “PC Siqueira está morto“, escrito com o jornalista Alexandre Matias, ofereceu uma introspecção ainda mais profunda em sua vida, navegando entre o real e o imaginário.

No entanto, uma reviravolta sombria marcou o fim da sua jornada.

Segundo informações concedidas ao jornal ‘Metrópoles’ pela Polícia Civil, PC Siqueira escolheu colocar um fim em sua própria vida na presença da ex-namorada, Maria Luiza Lopes Watanabe, com quem ele estava junto há um ano e terminou o relacionamento recentemente.

O apartamento, palco deste ato final, foi meticulosamente examinado pela perícia, e as investigações estão em curso no 11º Distrito Policial.

A ex-namorada prestou depoimento, revelando detalhes de uma noite marcada pelo uso de drogas e conversas profundas. A falta de uma carta ou mensagem final deixa muitas questões sem resposta.

Em 2020, PC Siqueira viu sua popularidade desabar após vir à tona uma investigação por pedofilia conduzida pela Polícia Civil de São Paulo.

PC Siqueira - youtuber
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

PC Siqueira foi investigado por pedofilia em 2020

O epicentro do escândalo emanou das redes sociais, especificamente de um perfil no ‘Twitter’, agora ‘X’, sob o nome ‘ExposedEmo1’.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

Uma gravação alarmante circulou mostrando um bate-papo no Instagram onde PC Siqueira teria tido uma conversa de cunho sexual com uma menina de seis anos. 

A conversa incluía a mãe da menor, que teria mostrado a filha de 6 anos nua e, na sequência, o influenciador teria compartilhando as imagens com um conhecido.

Diante das observações perturbadoras, uma série de dispositivos eletrônicos de PC Siqueira foram confiscados para investigação específica, incluindo computador, HD externo, celular e videogame.

No entanto, a reviravolta veio com os resultados da perícia em fevereiro de 2021 pela Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), que descartou a partilha de material pornográfico infantil por parte de Siqueira, assim como quaisquer conversas ou pesquisas relacionadas a tal conteúdo.

Não obstante, o relatório evidenciou uma conversa entre ele e uma jovem chamada Vanessa, datada entre 2008 e 2011, onde Siqueira teria feito uma declaração chocante: Na verdade, eu sou pedófilo“.

Essa revelação manteve o caso sob investigação, prorrogado com discrição pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia.

O impacto nas esferas pessoal e profissional de PC Siqueira foi monumental. Ele expressou que as acusações visavam minar sua fama, trazendo tormento a ele e aos seus entes queridos.

Como consequência, decidiu encerrar seu canal no YouTube, um projeto de uma década que já acumulara mais de 2 milhões de seguidores. Em uma tentativa de recuperação e adaptação, voltou-se para o Instagram, oferecendo espaço em seus stories para anúncios.

Por conta disso tudo, principalmente as investigações por pedofilia, vários internautas estão comemorando a notícia da morte dele nas redes sociais, dizendo que saber que PC Siqueira está morto é uma novidade ótima, entre outros comentários terríveis nesse sentido.

Tia diz que youtuber sofria por estar longe dos holofotes

A descoberta de seu corpo desencadeou uma série de relatos e memórias, trazendo à tona uma complexa batalha que ele travava contra a depressão.

Uma tia de PC Siqueira, que prefere não revelar sua identidade, contou para uma equipe do portal ‘Uol’, detalhes íntimos dessa luta silenciosa do youtuber nos últimos tempos.

Ela revelou que PC Siqueira já enfrentava a depressão há algum tempo.

“Ele não falou nada nesse sentido (sobre desavenças). A gente sabia que ele tinha um quadro depressivo e já tratava há um tempo”.

A angústia dele foi amplificada pela sua progressiva ausência dos holofotes, um fato que, segundo ela, “também fez ele ficar triste”.

Embora estivesse explorando novos caminhos, como a arte da tatuagem, PC Siqueira não deixou de buscar o conforto familiar. Relatos indicam que ele esteve recentemente acompanhado dos pais em seu apartamento, um período que parecia ser de calmaria e normalidade.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

No entanto, a tranquilidade foi abruptamente originada por preocupação quando as autoridades contataram a tia após uma ligação preocupante da ex-namorada do apresentador.

O síndico do prédio, que conhecia PC Siqueira há quatro anos, chegou ao local depois que a polícia e o Samu confirmaram o trágico desfecho.

Último vídeo publicado por PC Siqueira no YouTube

Após a notícia da morte de PC Siqueira, internautas encontraram o último vídeo publicado pelo influenciador no YouTube. Divulgado há uma semana, PC conta sobre o término do namoro com Maria Watanabe, após um ano de namoro. Ele ainda desabafou com os fãs sobre o tema.

“Eu estou mais ou menos. Acabei de terminar um relacionamento de mais de um ano e eu não sei o que fazer. É claro que vida que segue, bola para frente, mas fica um vazio. Fica uma coisa picada. Eu não sei o que fazer. Tem essa coisa do luto, quando você rompe um relacionamento e você tem que lidar com aquela sensação de morte, parece que a pessoa morreu para você ou parece que você está morto”, disse.

Ainda no mesmo vídeo, PC falou sobre seguir a vida após o término, mas garantiu que não queria engatar outro namoro agora.

“Eu só sei que eu não quero ficar na bad neste término de relacionamento dessa vez. Eu já tive vários. Sou especialista e não sei o que fazer. Geralmente, o que eu fazia era substituir o relacionamento pelo outro, mas isso pode te levar a tomar decisões afobadas e pode colocar uma pessoa esquisita na sua vida, uma pessoa que não era para estar na sua vida. E ela vai estar lá. Então, eu não quero fazer isso”, declarou o youtuber.

“E eu posso cair na gandaia e aproveitar a solteirice, aproveitar a put*ria. Mas é engraçado quando acontece o rompimento. Essas ilusões passam e eu não estou com vontade de fazer nada, vontade de ver ninguém, nem de nada, vontade de ficar em casa, na cama, assistindo série e dormindo, basicamente”, afirmou o youtuber.

Ao final do vídeo, PC Siqueira falou que estava lutando contra a depressão.

“Depressão bateu de novo, estamos mais uma vez na luta contra a depressão. Você que está assistindo esse vídeo, que está recentemente solteiro ou solteira, eu estou com você e vocês estão comigo. Tem também que é final do ano, tem Natal e Ano-novo. Por mais que eu não comemore, só passo em casa como se fosse um dia normal“, disse.

PC Siqueira ainda falou sobre o estado que estava a casa dele, algo extremamente comum de acontecer com pessoas que enfrentam a depressão. 

A minha casa tá uma zona, que eu não consigo ter energia pra limpar, tá parecendo um cativeiro a minha casa, um cativeiro de mim mesmo”, concluiu ele.

Veja também:
Wilson Fittipaldi, ex-piloto de F1, morre aos 80 anos de idade

Assista ao último vídeo publicado por PC Siqueira antes de morrer:

Confira reações de internautas à morte de PC Siqueira no ‘X’, antigo ‘Twitter’:

https://twitter.com/SergioAJBarrett/status/1740327567784051012

PC Siqueira conta do vício que quase o levou à morte por overdose

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

PC Siqueira

PC Siqueira é encontrado morto, em casa, aos 37 anos de idade

PC Siqueira - youtuber

PC Siqueira: depoimento da ex-namorada ajuda polícia a entender morte