in , ,

Por engano, polícia de Lisboa mata brasileira a tiros

Agentes confundiram veículo em que ela e namorado estavam com outro que havia escapado de perseguição policial

Uma mulher brasileira de 36 anos, identificada como Ivanice Carvalho da Costa, morreu após ser baleada no pescoço, pela polícia, na madrugada desta quarta-feira (15), em Lisboa.

Segundo a imprensa portuguesa, os policiais confundiram o carro em que ela e o namorado estavam, um Renault Megane preto, com um Seat Leon preto que havia escapado de uma perseguição policial minutos antes, no bairro de Encarnação, próximo ao local onde a brasileira foi atingida.

De acordo com a Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP), o condutor do carro não obedeceu a ordem de parada e tentou atropelar os policiais. Ainda segundo informações da polícia, o Renault Mégane ficou cravejado por pelo menos 20 balas de agentes da PSP.

Condutor de veículo é preso

Em nota oficial divulgada nesta quinta-feira (16), a Polícia de Segurança Oficial (PSP) afirmou que os policiais estavam à procura de assaltantes que haviam furtado um caixa eletrônico em Almada, na região de Lisboa. O carro em que estava Ivanice Costa “aparentava corresponder às características da viatura suspeita”.

Ainda segundo a corporação, o “condutor desobedeceu à ordem de paragem”. Ele está detido por “condução sem habilitação legal”, “desobediência ao sinal de paragem” e “condução perigosa”.

Segundo a imprensa portuguesa, ela e o namorado estavam em um Renault Megane preto e o veículo envolvido no assalto seria um Seat Leon da mesma cor, que havia escapado de uma perseguição policial minutos antes, no bairro de Encarnação, próximo ao local onde a brasileira foi atingida.

Veja também:
Rodrigo Faro nunca colocou uma gota de álcool na boca: 'meu pai era alcoólatra'

Questionada pelo reportagem, a assessoria de imprensa da PSP disse que não está mais prestando declarações sobre o assunto no momento, uma vez que “está a decorrer um processo judicial”.

Comente com o Facebook
marcos harter bbb armado

Marcos Harter diz que BBB 17 teve resultado armado

ivete sangalo

Com caras e bocas, Ivete Sangalo fala de gêmeas: ‘sou mulher-menininho, mas me derreto’