in ,

Por que as selfies de famosos pós-harmonização facial causam tanta polêmica?

Exagero ou inchaço? Especialista no procedimento estético que virou febre explica porque celebridades sofrem críticas nas redes sociais

Foto: reprodução / Instagram

A harmonização facial tem se tornado cada vez mais popular e ganhado adeptos por todo o Brasil, principalmente entre os famosos. Sempre que alguma celebridade posta nas redes sociais uma foto com qualquer tipo de mudança no rosto, os internautas não perdoam e já começam a analisar cada detalhe e criticar. 

Para muitos, os resultados da harmonização são considerados artificiais e até desnecessários. Mas o que os internautas acabam ignorando é que existe um processo de maturação, ou seja, demora algum tempo até que o resultado fique ideal para selfies.

“Basicamente o que acontece é um inchaço natural após as injeções, que dura em torno de 5 a 7 dias”, explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista e especialista em harmonização orofacial.

Um dos casos recentes foi o de Vittor Fernando, sensação do TikTok, que realizou seu tratamento com Ortega. Ao postar uma foto do resultado algumas horas após o procedimento, causou polêmica nas redes.

Veja o antes e depois:

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Mas ao observar o rosto dele agora, é possível perceber que as mudanças se ‘assentaram’ e o resultado foi como o desejado. O mesmo aconteceu com outras personalidades como Alok, MC Bin Laden, o humorista Isaías Silva, entre outros.

O especialista explica que qualquer tipo de substância ao ser injetada no nosso corpo precisa de um tempo de adaptação. O sistema imunológico precisa de período para aceitar e identificar esse novo componente como benéfico. “Colocar um piercing é mais agressivo na visão dos seus anticorpos do que este tipo de substância, por exemplo”, comenta.

Veja também:
Jogadora do Palmeiras e da seleção diz que Paulo Gustavo foi para o inferno

Além disso, cada organismo se comporta de uma maneira e tem um tempo de resposta diferente. Em seu consultório Ortega já encontrou pacientes que tiveram uma inflamação muito grande, o que dá aquela aparência desproporcional ao rosto, e outros que imediatamente alcançaram o efeito desejado.

Mesmo que o rosto inchado seja esperado, o resultado é impactante logo após as injeções, até mesmo para os pacientes.

Isso não muda o fato de existirem exageros nestes procedimentos não invasivos, mas isso ocorre também com todos os outros no mundo da estética.

“Vale manter em mente que um profissional qualificado irá mapear o seu rosto e matematicamente definir o que se encaixa melhor na sua fisionomia. A intenção não é mudar a aparência, mas sim realçá-la”, destaca o cirurgião.

Segundo o especialista, não há nada de errado em querer alterar algo que incomoda na aparência. “Apenas a pessoa sabe como uma pequena insatisfação pode bloquear o caminho para o bem-estar e uma boa autoestima”, finaliza.

Sucesso do TikTok, Vittor Fernando faz harmonização facial

Comente com o Facebook
suruba

Em áudio, proprietária de casa alugada reclama de ‘suruba’ praticada pelo locatário

the bachelor

Após se assumir gay, participante pede desculpas por ter entrado em reality show