in ,

Pastor gera polêmica ao insinuar que ora pela morte de Paulo Gustavo

“Que o dono dele o leve para junto de si”, disse o pastor da Assembleia de Deus, José Olímpio

Fotos: Reprodução/Instagram

Um pastor evangélico está dando o que falar após ter ironizado a corrente de oração que família, amigos e fãs estão fazendo pela recuperação do ator Paulo Gustavo – que está internado há quase 1 mês na UTI em estado grave devido a complicações da Covid-19.

O líder religioso em questão é José Olímpio, da Assembleia de Deus no Alagoas. Nesta quarta-feira (14), ele publicou no Instagram uma foto de Paulo Gustavo em cena dentro de uma igreja e questionou aos fiéis:

“Esse é o ator Paulo Gustavo, que alguns estão pedindo oração e reza. E você, vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si“, disse o pastor, se referindo ao diabo e ao inferno. 

Veja também:
Médium psicografa suposta carta sobre Paulo Gustavo e entrega para a família

Apesar do perfil do pastor José Olímpio ser fechado, a postagem foi compartilhada por um perfil de fofoca do mundo gospel e deixou muita gente incrédula! Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Internautas interpretaram o teor do comentário cruel do pastor como uma ‘desaprovação’ da homossexualidade de Paulo Gustavo, que é casado com o dermatologista Tales Bretas, com quem tem dois filhos.

Outra questão contida na crítica é o ator ter usado um ‘ambiente religioso’ em um filme de comédia. Provavelmente, a cena foi vista pelo pastor como um deboche à Igreja e ao ambiente religioso.

Vale citar que a cena em questão é do filme ‘Minha Vida Em Marte‘, da atriz Monica Martelli. Na trama, a protagonista e o personagem de Paulo são sócios em uma empresa de cerimonial de casamentos – o que explica a cena se passar em uma igreja.

“Meu Deus, pastor. Se você reconhecesse a bíblia, não estaria falando isso“, disse uma internauta. “Pastor? Pelo jeito nunca foi”, criticou outra.

“O amor de Deus é incondicional. Eu oro para que a saúde dele seja restaurada“, afirmou uma seguidora, provavelmente evangélica. “Creio que Deus pode fazer um milagre. Em tudo Deus tem um propósito”, disse outra.

Paulo Gustavo está em estado grave de saúde

O último boletim médico foi divulgado no domingo (11) e descreve uma piora no quadro de saúde de Paulo Gustavo, mas a família tem mantido a esperança.

“Para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa, escreveu o marido.

Correntes de oração pela recuperação de Paulo Gustavo se espalharam pelo Brasil desde o dia em que ele foi internado no Rio de Janeiro. Há 25 dias ele precisou ser intubado, pois o vírus provocou grandes danos ao sistema respiratório e aos pulmões do humorista.

Outro tratamento intensivo pelo qual a equipe médica responsável por Paulo Gustavo no Rio de Janeiro apostou foi o ECMO – terapia por oxigenação por membrana extracorpórea.

É como se o corpo do ator fosse ligado a um ‘pulmão artificial’ que oxigena o sangue, gerando tempo para que os pulmões dele recuperarem suas funções.

Confira as reações de internautas à fala horrenda do pastor José Olímpio, no Twitter:

Veja também:
Paulo Gustavo tem piora no quadro de Covid-19 e famosos criam rede de oração

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

Schumacher

Família de Schumacher põe casa à venda por R$ 400 milhões, para custear tratamentos

suruba

Em áudio, proprietária de casa alugada reclama de ‘suruba’ praticada pelo locatário