in ,

Vaza depoimento de filhas de Gugu sobre a tia: ‘negou Porsche que sempre sonhei’

Aparecida Liberato foi acusada pelas filhas gêmeas de Gugu de mentir e manipular o processo da herança deixada pelo apresentador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

As filhas gêmeas do falecido apresentador Gugu Liberato – Marina e Sofia – apareceram em um vídeo vazado nesta quarta-feira (25) acusando a própria tia, Aparecida Liberado, de mentiras e manipulação no processo que envolve a herança bilionária do apresentador, morto em 2019 ao sofrer um acidente doméstico.

No vídeo divulgado pelo jornal ‘Metrópoles’, as meninas aparecem criticando a tia, que é a inventariante de Gugu. Segundo elas, Aparecida mente e manipula tudo, apesar de não ter direito a nem 1% do dinheiro deixado.

O papel dela foi definido em testamento e é o de administrar a fortuna – pelo menos enquanto não se julga a partilha e são atribuídas as partes pertinentes aos herdeiros.

Veja também:
Maria do Céu gostaria de conhecer quem recebeu os órgãos de Gugu

As meninas de 17 anos foram emancipadas há um mês e apoiam totalmente a mãe, Rose Miriam di Matteo, na tentativa de provar que tinha uma união estável com Gugu.

Segundo a família do apresentador, ela era apenas mãe dos filhos dele e não tinham vínculo afetivo além disso.

A herança de Gugu é avaliada em 1 bilhão de reais e foi deixada em testamento, 75% para os três filhos, João Augusto, Marina e Sofia, e 25% para os sobrinhos.

Contudo, Rose Miriam di Matteo entrou em uma briga judicial na tentativa de ganhar 50% do dinheiro, alegando ter dedicado sua vida à família e vivido uma união estável de mais de 20 anos com o apresentador.

O depoimento das filhas de Gugu

Segundo Sofia, no vídeo que acabou vazando, ela pediu um carro de luxo para a tia e teve o pedido negado – o que a deixou infeliz sobre o controle que Aparecida exerce no dinheiro.

Eu pedi para a minha tia a Porsche que eu sempre sonhei ter. Ela disse que falou com a promotora e ela disse que eu não poderia ter esse carro por ser de luxo para uma criança de 17 anos e também ser muito caro. Eu achei isso muito estranho, mas achei um carro mais barato. Acabei comprando um pela metade do preço. Realmente não fiquei feliz, diz Sofia Liberato.

Veja também:
Rose Miriam posta vídeo e relembra um ano da morte de Gugu Liberato

Em maio deste ano, ela compartilhou nas redes sociais seu carro, um Dodge Charger que custa cerca de US$ 80 mil, que seria equivalente a R$ 420 mil. Ela chama o veículo de “o Coisa”.

Ter que comprar um carro ‘mais barato’ não foi o único motivo citado pelas gêmeas, que desaprovam a postura da tia no comando dos bens de Gugu.

“Nos trata como crianças”

“Começamos a desconfiar da nossa tia porque achamos muito estranho o jeito que ela agia, tratando a gente como criança, representando e explicando as coisas como se a gente tivesse oito anos de idade. Procuramos uma advogada, mas não deu certo porque minha tia conseguiu tirar ela [do caso]“, afirmou Marina Liberato.

“Sempre desconfiamos. Sabíamos que ela mentia, mas não tínhamos os fatos”, disse Sofia.

Minha tia e os advogados dizem que minha mãe não tinha união estável com meu pai, mas eles tinham sim, nós éramos uma família e só nós sabemos a verdade. Eu não sei porque eles não reconhecem minha mãe como companheira do meu pai, porque eu reconheço“, completou.

A treta é mais embaixo

Segundo o advogado que representa as gêmeas na Justiça, a gravação foi vazada.

“A gravação foi feita diretamente para a Justiça e faz parte do processo de Inventário que tramita em segredo de justiça. Portanto, o vídeo foi indevidamente vazado à imprensa e os fatos serão apurados na esfera cabível”, disse Nelson Wilians ao portal ‘Uol’.

Veja também:
Antônia Fontenelle diz que não recebeu um centavo da herança de Marcos Paulo

O filho mais velho de Gugu, João Augusto Liberato, tem 19 anos e tem um posicionamento totalmente contrário: ele acredita que as irmãs estão sendo manipuladas pela mãe.

Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida, disse ele à imprensa.

Confira o vídeo vazado:

semana gamer

Sobrinho de Gugu pede adiantamento da herança, mas Justiça nega

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

ana maria braga

Blogueira desabafa e diz ter sido ‘passada pra trás’ por equipe de Ana Maria Braga

tio-avô

Ela se casou com o tio-avô de 93 anos e ficou viúva; Justiça nega pedido de pensão