in ,

Rapadura, humorista do SBT, morre após complicações de uma cirurgia

Emissora publicou nota de pesar; Dedé Santana também homenageou o colega de profissão

Morreu na tarde desta terça-feira (26), o humorista Charles Guttenberg, na cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo. Ele era mais conhecido pelo apelido de Rapadura em suas participações nos humorísticos do SBT, com destaque para ‘A Praça É Nossa’.

Antes de falecer, Rapadura estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o motivo da internação não foi informado. Ele teria passado por duas cirurgias no intestino, que acabou sofrendo complicações que o levaram a morte. Charles tinha 57 anos de idade.

O colega de cena Marcelo Beny, que responde pelo apelido de Bananinha, lamentou a morte de Charles na internet. “Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro que trabalhou por muito anos lado a lado”, disse.

Rapadura estreou no programa de humor do SBT em 2004 com Dedé Santana. Logo em seguida, a dupla ocupou os domingos da emissora com o ‘Dedé e o Comando Maluco’. Dedé utilizou sua conta do Instagram para publicar uma mensagem de despedida ao amigo.

“Meu amigo Charles, ou Rapadura, como todos nós o chamávamos, hoje é o dia da nossa despedida, um dia difícil para todos nós. Você foi um grande comediante e uma pessoa maravilhosa, de um coração muito generoso. Foi uma honra para mim ser seu companheiro de tantos programas, de tantas histórias e risadas. Que Deus te receba de braços abertos, amigo, e conforte toda sua família, amigos e fãs, sentiremos muitas saudades. Obrigado por tudo companheiro. Descanse em paz”, escreveu.

Veja também:
Túmulo é violado e corpo de mulher é encontrado sem roupas no Rio Grande do Sul

O SBT também publicou uma nota de pesar pelo falecimento do funcionário. “O SBT sente pela morte do humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, que faleceu nesta terça-feira, 26. Charles estava internado na UTI em um hospital de Jundiaí e teve complicações após a realização de duas cirurgias”, disse.

“Na emissora, o comediante fez parte de programas como ‘A Praça É Nossa’, ‘Programa do Ratinho’ e ‘Dedé e o Comando Maluco’, sempre atuando em conjunto com nomes como Dedé, Durão, Bananinha, Batatinha e muitos outros. A emissora presta sua solidariedade à família do artista, em especial seu filho Pica-Pau e seus irmãos, bem como seus amigos e fãs”, finaliza a nota da emissora.

Comente com o Facebook
gugu

Corpo de Gugu chega ao Brasil nesta quinta e velório durará 24 horas