in ,

Mais um: Renato Aragão é demitido da TV Globo após 44 anos de contrato

A emissora reformulou suas políticas de contratação nos últimos anos e, agora, pagará por obra trabalhada

A TV Globo, dando continuidade à tendência atual de não-renovação de contratos com grandes nomes de seu elenco, acaba de demitir o humorista Renato Aragão – o Didi. O tratado se encerra oficialmente nesta terça-feira (30) e teve duração total de 44 anos.

O humorista está com 85 anos de idade e revelou, em publicação em sua conta oficial do Instagram, que está “em busca de novos desafios”.

“São 44 anos de estrada e me vejo diante de uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios”, escreveu ele.

Veja também:
Zeca Camargo é demitido da TV Globo após 24 anos de trabalho na empresa

O comediante adiantou, ainda, que já tem propostas para seguir trabalhando.

“Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar”, disse.

“Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante a novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais”, completou Didi na publicação.

A referência de Didi é ao fato de a TV Globo ter optado por modificar a forma como contrata seus artistas e, por isso, vem demitindo grandes nomes nos últimos anos. A parceria dos artistas com a empresa não se encerrará efetivamente e eles passarão a ser pagos pelas obras em que comparecerem.

Veja:

View this post on Instagram

São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais. Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase! Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.

A post shared by Renato Aragão (@renatoaragao) on

Outros nomes demitidos recentemente foram o do apresentador Zeca Camargo, da atriz Vera Fischer e do multi-talentos Miguel Falabella, entre outros.

Veja também:
Após 38 anos de trabalho, Miguel Falabella é demitido da TV Globo

Comente com o Facebook
marcos veras

Tendência do momento: Marcos Veras e esposa fazem chá-revelação virtual

repórter assaltada

Repórter assaltada ao vivo na TV reconhece o suspeito pelo roubo