in ,

Barraco na família Abravanel: Tiago rebate falas polêmicas de Patrícia

Neto de Silvio Santos não levou o desaforo para a casa e publicou um vídeo criticando o posicionamento da tia

Fotos: Reprodução/Instagram

O ator Tiago Abravanel não aguentou assistir os comentários controversos da própria tia, Patricia Abravanel, na TV, e resolveu mandar um recado público pra ela nesta quarta-feira (2).

Antes amplamente criticado por não se posicionar (principalmente quando a família se envolve em polêmicas), ele – que assumiu-se gay recentemente – gravou um vídeo rebatendo a fala da filha de Silvio Santos e postou no Instagram.

Veja também:
Tiago Abravanel revela relação distante com Silvio Santos na infância: 'quase nula'

“Vamos falar sobre um assunto delicado. Hoje, Patrícia Abravanel, minha tia, fez um comentário no programa que me pegou de um jeito que não ficou legal. O comentário que ela fez foi em cima de um ocorrido com a Rafa Kalimann e o Caio Castro anteontem”, começou o ator em seu perfil no Instagram.

“Eu resolvi fazer esse vídeo, porque eu acredito que assim como ela falou ao vivo o que ela pensa, eu também preciso falar o que eu penso aqui nas minhas redes”, continua.

“Preciso tentar falar para você, tia, o como eu me senti assistindo, tá? Eu penso que, em primeiro lugar, orientação sexual não é uma questão de opinião. É uma questão de respeito. Você não precisa ser como eu, mas precisa respeitar quem eu sou e ponto final”, disse.

“Opinar, você opina se uma roupa é bonita ou feia para você. Se você quer café ou chá ou se você gosta de doce ou salgado. Escolheu não. Ela nasceu assim, então, não é uma questão de opinião. Ponto. Quando se opina em relação a isso, esse é um ato homofóbico”, afirma.

O vídeo completo encontra-se ao final desta matéria.

Veja também:
Rachel Sheherazade processa Silvio Santos e exige R$ 20 milhões

Entendendo a história

Tudo começou quando a vice-campeã do ‘BBB 20’, Rafa Kalimann, e o ator Caio Castro compartilharam um trecho de uma entrevista polêmica do pastor evangélico Claudio Duarte no ‘Programa Raul Gil‘.

O vídeo mostra o pastor, que é famoso no meio gospel, respondendo uma pergunta sobre os homossexuais. Na ocasião, ele disse que “não concordava com o que eles faziam, mas os respeitava”.

O assunto viralizou rapidamente e internautas criticaram os globais por compartilharem – o que significa que concordam – com a opinião preconceituosa do religioso.

Logo após a repercussão do caso, Patricia Abravanel fez um comentário defendendo Rafa e Caio em seu programa no SBT. Ela disse que não entendia os termos da comunidade LGBT e que eles tinham que ter paciência com pessoas como ela.

Veja também:
Internada com a Covid-19, Silvia Abravanel sofre piora e publica longo vídeo

Na edição desta terça-feira (1º) do ‘Vem Pra Cá’, do SBT, Patricia Abravanel tentou contornar a situação, mas parece ter piorado: ela convidou o fotógrafo do programa para explicar a sigla LGBTQIA+ para pessoas que, como ela, não conseguem entender.

“Aqui damos espaço de fala, de diálogo, buscamos aprender mais do que impor opiniões. Para quem, assim como eu, tem dificuldade de explicar a sigla LGBTQIA+, o nosso fotógrafo Gabriel Cardoso explicou tudo muito bem no programa ‘Vem pra Ca'”, disse.

“Para quem não assistiu, convido a todos a aprender, refletir e, acima de tudo, amar mais”, escreveu a filha de Silvio Santos na legenda.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patricia Abravanel (@patriciaabravanel)

Assista ao vídeo postado por Tiago Abravanel:

Patricia Abravanel diz que maridos devem perdoar traições e volta a polemizar

Comente com o Facebook
Alessandra Negrini

Alessandra Negrini se sentia ‘ridícula’ ao postar fotos nas redes sociais

Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt aparece bronzeado no ‘Fantástico’ e vira chacota na internet