in ,

Lembra dele? Walter Mercado, astrólogo do ‘Ligue Djá’, morre aos 87 anos

O porto-riquenho foi um ícone no Brasil na década de 1990, eternizado pelo seu bordão ‘Ligue Djá’

O astrólogo porto-riquenho Walter Mercado morreu, no último sábado (2), aos 87 anos de idade. No Brasil, ele foi um ícone da década de 1990, tendo ficado eternizado no imaginário do brasileiro com seu bordão: “ligue djá”. Em propagandas de TV, ele oferecia serviços de consulta astrológica pelo telefone e fazia muito sucesso por aqui.

Mercado sofreu uma insuficiência renal que o levou à morte. Não foram divulgados detalhes sobre seu estado de saúde anterior e se ele estava internado há muito tempo.

Veja também:
Ô Coitada! Após 'Malhação', Filó faz postagem pedindo por emprego na TV

Nascido em Porto Rico, Walter Mercado morava na Flórida, nos Estados Unidos. Durante sua vida, fez muito sucesso na televisão por apresentar um segmento diário de horóscopo em espanhol. Ele era reconhecido por sua maneira dramática de anunciar as previsões e pelo sotaque forçado na pronúncia da letra “r”.

Outra marca registrada do astrólogo era seu figurino, sempre muito colorido e exagerado, trajando longos tecidos e anéis gigantescos de pedras preciosas. “Acima de tudo, muito e muito amor”, sempre dizia ele para o público.

Em 2010, Walter Mercado mudou seu nome para ‘Shanti Ananda’ e, no mesmo ano, parou de filmar seu horóscopo diário na TV. Ele passou a escrever para um jornal na cidade de Miami.

Apesar de nunca ter declarado abertamente sua sexualidade, Walter Mercado era considerado um ícone dentro da comunidade LGBT.

Veja também:
Entregador que sofreu chacota de miss ganha moto em programa de TV

Comente com o Facebook
bifão a fazenda 11

Eliminada de ‘A Fazenda 11’, Bifão confirma que vai processar Tati Dias