in , ,

Juliano Cazarré defende ‘importância da masculinidade’ e divide opiniões

Ator foi criticado ao dizer que masculinidade não é construção social e deixa o mundo mais seguro; ele rebateu comentários com ironias

O ator Juliano Cazarré, se preparando para estrear na próxima novela das 21h da TV Globo, fez uma publicação em sua conta do Instagram, no último domingo (3), que acabou gerando polêmica e discussão. Pela postagem, ele foi acusado de machismo e acabou rebatendo comentários na rede social.

Tudo começou quando Juliano Cazarré publicou um vídeo trazendo uma família de gorilas. Até aí tudo bem… o que pegou mal foi a legenda escrita pelo ator.

“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, escreveu ele na legenda da publicação.

Veja também:
Machismo? Telespectadoras ficam indignadas com quadro do 'Domingo Legal'

Veja:

Rapidamente, a postagem começou a repercutir na rede social e Juliano Cazarré recebeu muitas críticas na caixa de comentários. O ator não aguentou os desaforos calado e rebateu com os internautas – em algumas situações, com respostas desconexas.

Uma seguidora, por exemplo, afirmou: “A crítica à masculinidade frágil não diz respeito à força, à natureza… Ninguém critica o homem que cuida da sua família. O que se critica é a construção de que o homem não pode sofrer, não pode chorar. Essa ideia de homem centro da família, como você quer mostrar com o vídeo, é o que leva eles a acreditarem que são donos de suas mulheres, inclusive matando-as, quando achar necessário. Não somos animais irracionais”.

Juliano Cazarré, então, respondeu: “Quando qualquer coisa é motivo para a pessoa descarregar seu discurso ideológico. Parabéns, a lavagem cerebral que você sofreu foi completada com sucesso”,.

Outra mulher comentou com bom humor: “Se depender dos homens o mundo cai [risos]”. O ator rebateu: “O lixeiro já passou na sua rua? Era um homem ou uma mulher pendurado no caminhão?”.

A publicação seguiu colecionando críticas durante o domingo, com longos comentários debatendo o posicionamento de Juliano Cazarré. Ele não apagou a postagem, nem voltou a se manifestar sobre o assunto.

O ator estreia novamente na tela da Globo ainda em novembro, em ‘Amor de Mãe’. A novela substitui ‘A Dona do Pedaço’ na faixa nobre das 21h.

Veja também:
Juliana Paes erra pronúncia e faz Maria da Paz dizer palavrão em 'A Dona do Pedaço'

Comente com o Facebook
walter mercado

Lembra dele? Walter Mercado, astrólogo do ‘Ligue Djá’, morre aos 87 anos