in ,

‘BBB 21’: Karol Conká vence prova do líder e público aponta indícios de manipulação

Reação da cantora e outros fatores levam a crer que a situação foi forjada para “vilã da edição” continuar dando audiência

Fotos: Reprodução/GloboPlay

Na noite desta quinta-feira (11), a “maior vilã” do ‘Big Brother Brasil 21’, Karol Conká, venceu a primeira prova do líder de sorte da temporada. Boa parte do público não gostou nadinha da vitória da cantora e está achando que o resultado foi manipulado pelo diretor Boninho.

Como bem apontou o colunista Chico Barney, do portal ‘Uol’, a verdade verdadeira é que Karol vencer a prova é “a melhor coisa que poderia acontecer no momento” – pelo menos de um ponto de vista comercial, visto que todas as tramas polêmicas dentro da casa até então foram iniciadas pela rapper.

Por outro lado, é claro, o público anseia para que a justiça seja feita e quer vê-la eliminada com um alto número de rejeição. Já que é pra tombar, não é mesmo?

Veja também:
Skol lança campanha alfinetando Karol Conká, mas 'amarela' e apaga em seguida

Ao vê-la se tornar a grande líder da semana, no entanto, muita gente começou a enxergar os indícios e a criar várias “teorias da conspiração” duvidando da idoneidade da prova – e eles até que fazem certo sentido.

A prova era um jogo no qual os participantes tinham a chance de escolher uma palavra. Quem escolhesse “Otimismo” seria o novo líder, simples assim.

Antes mesmo da prova começar, Karol escolheu a posição de número 15 – o que já a colocaria em uma boa vantagem, afinal, seria a última a fazer uma troca. Assim foi feito e ela optou exatamente pela palavra certa, sendo coroada, então, a nova soberana no programa.

Contudo, a reação de Karol Conká ao ser anunciada como a nova líder levantou muitas suspeitas por parte do público. Ela levou as mãos ao rosto e agradeceu, mas não demonstrou estar surpresa com a vitória.

“É sério? Obrigada, universo. Obrigado, Deus. Obrigada, ETs. Obrigada, intuição”, disse, enquanto aplaudia.

Confira o momento do anúncio da vencedora:

Até a Coca-Cola, patrocinadora oficial do programa e da prova, acabou entrando na onda e foi criticada na internet, pois publicou uma arte logo em seguida, demonstrando insatisfação pela vitória da cantora.

Veja também:
Delegado endossa opinião que pode levar à expulsão de Karol Conká: 'houve crime'

Esse detalhe, no entanto, não deve significar muita coisa. O que os internautas acabaram esquecendo é que esse tipo de ação de marketing costuma ser planejado com antecedência e o mais provável é que os publicitários da empresa já haviam deixado imagens pré-produzidas considerando cada um dos 17 resultados possíveis.

Veja:

A atriz Juliana Paes, que é contratada da TV Globo, também revelou seu estranhamento ao ver a reação de Karol. “Tá muito estranho isso. Ela nem pensou, nem comemorou!”, escreveu ela no Twitter.

Confira:

Outro fato que aumentou ainda mais as suspeitas foi que, na última quarta-feira (10), Karol já havia deixado escapar que conversou com “alguém grande” no confessionário e acabou insinuando que recebeu informações externas.

Karol Conká recebeu informação privilegiada?

O assunto que tem rolado na internet é que a cantora afirmou que, em conversa com a produção no confessionário, ela foi incentivada a continuar no programa, pois ainda tinha muitas coisas boas para mostrar. O papo teria acontecido no dia em que ela ameaçou abandonar a casa.

Tal conversa foi interrompida pelo sinal de “atenção” nos televisores, o que já foi mais do que suficiente para o público acreditar que a sister vem recebendo orientações externas sobre o jogo.

A TV Globo já afirmou inúmeras vezes que os participantes não recebem qualquer tipo de informação privilegiada para se darem bem na dinâmica proposta pelo reality show. Segundo o chefe Boninho, não seria inteligente da parte dele correr esse tipo de risco.

Vale lembrar, no entanto, que vazou um áudio do próprio Boninho conversando com Projota dentro do confessionário na semana passada, logo após a desistência do ator Lucas Penteado.

Karol Conká destruiu a própria carreira?

Há quem acredite que a postura de Karol no ‘BBB 21’ faz parte de uma enorme ação de marketing pensada por ela e por sua equipe de comunicação. Se for o caso, o tiro parece ter saído pela culatra…

A funkeira Anitta é uma dessas pessoas, inclusive. Algumas pessoas do meio artístico que já conviveram com a cantora afirmaram nas redes que se surpreenderam com a postura de Conká, violenta e extremamente arrogante.

Por outro lado, produtores musicais e outros profissionais que já trabalharam com Karol deram declarações afirmando que ela sempre foi assim e só agora o Brasil está vendo “a verdadeira face de Karol Conká”.

Veja também:
'BBB 21': Caio diz que colocou ovo fervente em boca de cão e Luisa Mell se manifesta

Karol era uma artista respeitada na música, estava envolvida em vários trabalhos e tinha uma carreira de sucesso antes de decidir entrar no ‘BBB21’. Ela era vista como uma militante do movimento feminista, LGBT e que lutava contra o racismo.

Entretanto, sua postura nas primeiras semanas de confinamento já começaram a desapontar o Brasil, inclusive seus fãs.

A implicância dela com a paraibana Juliette, que culminou em um episódio identificado pelo público como xenofobia, foi o primeira atitude mais séria responsável por descredibilizar Karol em rede nacional. Depois, a maneira extremamente violenta e excludente que ela tratou o ator Lucas Penteado desagradou – e muito – o público.

Esta é apenas a terceira semana de programa e Karol Conká ainda criou outra confusão na casa. Após se envolver com Arcrebiano, a cantora começou a espalhar pela casa que ele estava interessado no sucesso e no dinheiro dela.

Além disso, em um momento de ciúmes, ela ainda disse que a atriz Carla Diaz estaria dando em cima de Arcrebiano, o homem com quem ela estava ficando. Karol também foi muito violenta com a atriz de ‘Chiquititas’, o que levou vários participantes a se afastarem dela no jogo.

Veja as reações dos internautas do Twitter com relação à liderança de Karol:

Mãe de Arcrebiano passa mal ao ver Karol Conká próxima dele no ‘BBB 21’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

pyong

‘BBB 20’: Polícia Civil abre outra investigação e Pyong pode pegar 5 anos de cadeia

BBB 21-caso intolerancia religiosa

Polícia Civil instaura inquérito para apurar casos de intolerância religiosa no ‘BBB 21’