in ,

Muita confusão e participantes feridos: tudo que rolou na prova do líder do ‘BBB 21’

Erros na prova, vitória de Sarah e visita de Arthur ao hospital foram alguns dos destaques da noite no reality show

Foto: reprodução / Instagram

Como já é costume, a noite desta quinta-feira (18) foi agitada no ‘Big Brother Brasil 21’. Depois de uma prova um tanto quanto trabalhosa (por acidente), a brasiliense Sarah Andrade foi coroada a nova ‘Líder’ do reality show da TV Globo.

A brincadeira, no entanto, pensada para ser concluída durante o programa ao vivo, acabou saindo pela culatra e foi marcada por muita confusão. Alguns participantes, inclusive, acabaram se ferindo durante a realização e precisaram de atendimento médico – além de terem sido desclassificados.

Confusão na prova do líder no ‘BBB 21’

Na disputa, os brothers e sisters tiveram que achar imagens de desodorantes de uma marca patrocinadora do programa e voltar para suas posições originais. Os itens a serem encontrados estavam escondidos em um circuito que contava com uma verdadeira superprodução, incluindo uma rampa aquática e uma gigantesca piscina de bolinhas.

Inicialmente, aprova teria três rodadas, não tinha relógio e o único critério eliminador seria se algum participante roubasse o item de outro participante. Eles precisavam de muita agilidade para passar por todas as fases e conquistar a tão sonhada liderança.

Os desenvolvedores da prova, entretanto, não contavam com um desagradável imprevisto: na segunda rodada, quando 4 participantes deveriam se classificar para a final, o último item simplesmente “desapareceu” em meio aos obstáculos e ninguém conseguia encontrá-lo.

Em poucos minutos Caio e Fiuk encontraram os primeiros. Sarah foi a terceira a conseguir, voltar para o ponto inicial e ir direto para a terceira rodada, que seria a final.

A demora para encontrar o item acabou se transformando em uma “prova de resistência” acidental, não apenas para os participantes, mas também para o público, que precisou esperar por longos minutos de “nada acontecendo” até que a direção do programa decidisse por uma solução.

O próprio apresentador Tiago Leifert até brincou dizendo que eles conseguiram transformar uma prova simples em uma prova de resistência.

A direção do programa decidiu, então, interromper a prova, reiniciar e fazer uma rodada de desempate para definir qual brother ou sister iria para a final. Foram para a rodada de desempate quatro participantes: Viih Tube, Rodolffo, Thais e Gilberto – este último acabou encontrando o desodorante e se classificou.

Participantes machucados

Além das roupas leves e sapatilhas especiais para não escorregarem, os participantes também usaram capacetes de proteção para realizarem a prova. Toda essa “proteção” acabou não sendo suficiente para evitar acidentes.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

Houve quem se machucasse durante a competição pela liderança. Caio torceu o pé, mas mesmo sentindo dor foi até o final da competição. Já Arthur, deslocou o ombro durante a segunda etapa da prova e não conseguiu seguir na disputa.

Os dois receberam atendimento médico. Caio teve seu pé imobilizado e o mesmo foi necessário para o ombro do crossfiteiro Arthur.

O instrutor de crossfit, inclusive, precisou ser levado ao hospital e passou cerca de 4 horas fora do confinamento, voltando aproximadamente às 5h da manhã para a casa. Ao voltar, ele contou detalhes da experiência aos colegas de confinamento: “ninguém podia mexer no celular”.

Arthur contou que o ombro foi colocado no lugar após os medicamentos conseguirem reduzir o inchaço no ombro direito. Ele contou ainda que quase desmaiou duas vezes na ambulância porque estava sentindo muita dor.

Por recomendação médica, Arthur ficará com o ombro imobilizado por duas semanas, usando uma tipoia.

Interessante que, poucos dias atrás, em uma conversa com Juliette e Gilberto no gramado, Arthur contou que tinha um problema no ombro e que precisava operar, mas só iria pensar nisso depois que saísse do programa.

Viih Tube, por sua vez, contou que machucou o seio esquerdo durante a prova. A youtuber disse ter rasgado o mamilo, onde tem um piercing.

Sarah vence a prova do líder

Disputaram a final: Fiuk, Caio, Sarah e Gilberto. O apresentador mostrou aos telespectadores em que lugar estava escondido o desodorante certo que daria a liderança a um deles: em um dos tanques de areia roxo.

Assim que foi dada a largada, cada participante escolheu onde começaria a procurar. Fiuk foi quem se posicionou mais perto de onde estava o cartão certo. Foi Sarah, no entanto, ao não encontrar no primeiro lugar em que procurou, que foi certeira, entrou no tanque roxo e começou a cavar.

A areia era pesada e eles pareciam ter bastante dificuldade para procurar. Depois de alguns segundos, Sarah finalmente encontrou e já começou a comemorar a vitória, chegando a abraçar os colegas competidores.

Tiago pediu que ela voltasse ao ponto inicial da prova, “para cumprir o protocolo” e ela foi declarada como a nova líder do ‘BBB 21’.

Veja também:
Gusttavo Lima confirma tentativa de reatar casamento com Andressa Suita

“Do paredão para a liderança”, afirmou o apresentador, lembrando que Sarah já foi para dois paredões e é uma das participantes mais “perseguidas” da edição.

Tiago também anunciou uma novidade interessante dessa semana: os três outros finalistas, em consenso, deverão indicar mais uma pessoa ao paredão.

Já na madrugada, os três (Caio, Fiuk e Gilberto) discutiram o assunto e se estranharam, não conseguindo concordar por enquanto. Os dois últimos pensam em indicar Arthur, mas o fazendeiro discorda veementemente.

Público comemora vitória de Sarah

Com sua postura sensata, para o público, Sarah é uma das favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Considerada sagaz e inteligente, ela também revelou sua tática para vencer a prova: assim que Tiago anunciou que o público veria onde o item a ser encontrado estava, ela prestou atenção nas câmeras.

Apesar da inimizade com Karol Conká e as esperanças dos fãs do programa, a nova líder já tem uma primeira opção de voto: Pocah.

No quarto da líder, ela contou sobre sua decisão a Juliette e Gilberto e falou sua impressão sobre a cantora: “Eu não a vejo como uma pessoa 100% verdadeira”. Mais tarde, ela também citou Projota como uma de suas opções.

Confira algumas reações dos internautas após a prova do líder:

Nego Di é o 3º eliminado e bate recorde de rejeição na história do ‘Big Brother Brasil’

Veja também:
Virgínia Fonseca e Zé Felipe tomam vacinas e são acusados de furarem fila da CoronaVac
Comente com o Facebook
Nego Di-Rodrigo Bocardi ameaças capa

Rodrigo Bocardi revela que Nego Di o ameaçou de morte em 2020, antes do ‘BBB 21’

arthur bbb 21

Crossfiteiro? Após se ferir em prova no ‘BBB 21’, Arthur vira chacota nas redes sociais