in ,

Brasileira Julia Gama perde, por muito pouco, o título de Miss Universo 2021

Quem foi eleita como a mulher mais bonita do universo foi a mexicana Andrea Meza, em cerimônia realizada em Miami, nos Estados Unidos

Foto: reprodução / Instagram

A gaúcha Julia Gama, de 27 anos, chegou muito perto de trazer a coroa de Miss Universo para o Brasil. Ela ficou em 2º lugar no concurso realizado neste domingo (16) em Miami, nos Estados Unidos. Mas quem acabou levando a melhor foi a mexicana Andrea Meza, de 26 anos.

O concurso, que é a mais importante competição internacional de beleza feminina, não aconteceu em 2020 devido à pandemia de covid-19. Por isso, Andrea recebeu a coroa da Miss Universo 2019, a sul-africana Zozibini Tunzi.

O Brasil não vence o Miss Universo há 53 anos. A última a trazer a coroa foi Martha Vasconcellos, em 1968. Em 1963, a brasileira Ieda Maria Vargas também conquistou o título de mulher mais bonita do universo.

A última mulher a chegar tão perto da coroa de Miss Universo tinha sido a modelo Natália Guimarães, que também ficou em 2º lugar em 2007, perdendo para a Miss Japão, Riyo Mori.

Na etapa final do concurso, as 5 primeiras colocadas discursaram sobre temas diversificados. A brasileira Julia Gama falou sobre saúde mental.

“É um tópico ainda bastante estigmatizado e, por isso, não conseguimos falar abertamente. Mas para todos aqui esta noite, eu peço que lembrem disso. Por favor, vamos normalizar conversas sobre ansiedade e depressão. Vamos nos apoiar e compartilhar empatia, disse ela na ocasião.

O terceiro lugar ficou com a Miss Peru, Janick Maceta. As quarta posição foi da indiana Adline Castelino. Já a quinta, Kimberly Jiménez, representante da República Dominicana.

Veja também:
Prestes a completar 41 anos, Gisele Bündchen se sente melhor do que aos 30

QUEM É JULIA GAMA? 

Nascida em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, ela já tinha experiência em concursos de beleza internacionais. Julia representou o Brasil no ‘Miss Mundo’ em 2014. 

A brasileira ficou entre as 10 finalistas e ganhou o prêmio especial de ‘Beleza com Propósito’, que premia os melhores projetos sociais, ao lado das misses Guiana, Índia, Indonésia e Quênia. Ela apresentou o projeto ‘Todos Contra a Hanseníase’, para erradicar a doença do Brasil, a partir de movimentos de conscientização aliados à Ong Morhan.

Depois da participação no concurso de visibilidade internacional, Julia se mudou para a China, onde vive até hoje trabalhando como modelo e atriz.

Em 2020, por conta da pandemia e da impossibilidade de realizar o concurso como de costume, Julia foi eleita Miss Brasil em uma premiação virtual. As candidatas de todos os estados foram avaliadas através de vídeos de desfiles, fotos e entrevistas à distância.

Assim que chegou no hotel após conquistar o segundo lugar no concurso realizado no último domingo (16), Julia agradeceu o apoio de seus seguidores no Instagram.

Que noite inesquecível, intensa, que mix de emoções dentro de mim que nunca vou conseguir traduzir. E tenho certeza que muitos de vocês sentiram todas elas junto comigo. Quero que vocês tenham sentido todo meu amor naquele palco e quero dizer que, para sempre, representar o Brasil vai ser uma das maiores honras da minha vida e fiz isso com muito amor, declarou.

Veja também:
Sobrevivente do voo da Chapecoense sofre preconceito quando viaja de avião

Julia ainda pediu para que os brasileiros fossem carinhosos com a campeã mexicana. Sei que nem todos estão satisfeitos, nem tudo saiu exatamente como havíamos planejado. Mas estou muito feliz com esse resultado, ele significa muito pra mim, disse.

Quero desejar só o melhor pra a Andrea, porque certamente é o que faz parte da história dela. Que ela viva um reinado maravilhoso, que seja uma Miss Universo memorável, que ela seja muito feliz, assim como eu serei com meus próximos planos e projetos”.

“Mesmo que alguns estejam frustrados de alguma forma, quero muito respeito com ela, que a gente a apoie, como vocês sempre fizeram comigo e com todas as outras candidatas, porque é isso que ela precisa receber agora para fazer o melhor com esse título. E espero que seja isso que aconteça. Que use ela para ajudar pessoas, para dar voz para causas. Então, sejam doces”, pediu a brasileira.

Veja fotos de Julia Gama nas redes sociais:

Miss arranca coroa da cabeça de sucessora alegando que ela é divorciada

Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

Sasha surpreende ao casar de tênis com cantor gospel João Figueiredo

Foto: reprodução / Instagram

Robinson Shiba, fundador do China in Box, reaparece anos após grave acidente