in ,

Danilo Gentili sugere ‘surra’ em deputados e pode ser preso por isso

Ao criticar parlamentares no Twitter, o apresentador incitou a população a cometer violência contra políticos

Fotos: Reprodução/Instagram

O apresentador Danilo Gentili, do SBT, é conhecido por ser polêmico em suas opiniões e tem o costume de expor isso nas redes sociais. Recentemente, ele publicou um comentário que muitas pessoas consideraram inadequado e até criminoso.

Agora, ele está sendo acusado de incitar a violência contra deputados.

“Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”, escreveu o humorista em perfil oficial do Twitter.

Veja também:
Ex-câmeras do 'BBB' processam Globo por condições degradantes de trabalho

É provável que Danilo tenha feito este comentário sem pensar sobre as possíveis consequências. Momentos depois, ele apagou a publicação.

Veja:

Foto: reprodução / Twitter
Foto: Reprodução/Twitter

Danilo Gentili corre o risco de ser preso

Mesmo assim, os parlamentares estão agindo para que Gentili responda pelo que disse.

Com iniciativa do deputado federal Celso Sabino (PSDB-PA), o deputado Luis Tibé (Avante-MG) coordena a ação no Supremo Tribunal Federal (STF), por meio da procuradoria parlamentar, que pede a prisão de Danilo Gentili.

Veja também:
Danilo Gentili foi parar na delegacia após Maisa ter bebido vodka por engano

Os políticos compararam o post de Danilo Gentili com o do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso recentemente após ameaçar ministros do STF nas redes sociais.

“Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas – princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos – a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”, disse Tibé em comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

Danilo Gentili se pronunciou, no Twitter, afirmando que recebeu “justas críticas” dos deputados. Ele aproveitou a deixa para tentar se defender das acusações. Leia:

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, publicou.

Confira a postagem original:

Jurista explica que deputado Fernando Cury cometeu crime de importunação sexual

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

alok

Alok publica vídeo da esposa amamentando, mas vista do apartamento rouba a cena

globo

Equipe da Globo é impedida de gravar e ameaçada por criminosos armados