in ,

Eliminado do BBB 19, Rodrigo vai depor contra Paula em investigação de racismo

Ex-participante também entrará com processo pelas injúrias raciais e intolerância religiosa da colega

Eliminado do Big Brother Brasil 19 na noite desta terça-feira (2), o ex-participante Rodrigo tomou café da manhã ao lado de Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’, da TV Globo, nesta quarta (3).

Ele conversou sobre sua participação no programa e revelou que, ao tomar conhecimento das declarações injuriosas de Paula dentro da casa, ele decidiu depor contra ela em uma investigação que corre pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro.

Além disso, ele também já está conversando com o advogado Ricardo Brajterman para entrar com processos por racismo e intolerância religiosa contra a sister. Conteúdos racistas desferidos contra ele nas redes sociais também estão sendo denunciados em âmbito criminal.

“A gente vai processar, em relação ao racismo, racismo religioso. A minha família cultua o candomblé, que não tem uma estrutura de catequizar ninguém, não cheguei nesse programa para catequizar ninguém. Mais uma vez cultua o maligno, perverso, sem o cuidado de perguntar do que se trata. Não é só por mim, por tudo um povo, uma população que cultua algo e é desrespeitada. Não posso me calar de forma alguma”, disse ele.

“Talvez eu tenha entrado nesse programa pra isso, minha missão talvez tenha sido provocar esse tipo de reflexão. A gente precisa tirar essas mazelas sociais do tapete”, completou.

Paula foi uma das participantes mais emblemáticas e polêmicas desta edição do reality show. Ela fez comentários considerados preconceituosos, como ter medo de Rodrigo por ele ter contato “com esse negócio de Oxum”, além de declarar que “nosso Deus é maior”, entre vários outros.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

“Ele quer tocar [o depoimento contra a Paula], e não apenas pelo que foi desferido contra ele, mas pela causa que ele defende. Pelas pessoas que ele representa e que isso não volte a ser reproduzido. Isso é o que ratifica o genocídio negro e o racismo”, declarou o assessor Adalberto Neto.

“Sabemos que todos têm que ser responsabilizados pelos seus atos. Discursos como estes estão matando pessoas, violando terreiros, ameaçando a fé. Se ela [Paula] errou, deverá ser interrogada. O Rodrigo sempre lutou contra a injúria racial e a intolerância religiosa. São pautas que ele defende”, comentou Fábio França, irmão de Rodrigo.

BBB 19: polícia vai esperar Paula sair da casa antes de intimá-la a depor

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

bettina

Xiii! Bettina e Empiricus tomam multa de R$ 9 milhões do Procon

Justus dá bronca no ‘Aprendiz’ por uso de redes, mas Band omite trecho na web