in ,

Covid-19: Fernanda Paes Leme está curada e não transmite mais o coronavírus

A atriz foi mais uma das convidadas infectadas no casamento de Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi

A atriz Fernanda Paes Leme, que havia sido mais uma das personalidades famosas diagnosticadas com a Covid-19, está completamente curada. Ela recebeu alta médica e confirmou, nas redes sociais, que não transmite mais o coronavírus.

“Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um ‘risco’ à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena”, escreveu Fernanda em sua conta do Instagram.

Veja também:
Fernanda Paes Leme confirma que também está com o coronavírus

Ela aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu enquanto estava isolada em casa. “Meus vizinhos do bem, fofos e querido, que faziam brotar um sorriso no meu rosto a cada toque de campainha”, começou.

“A vocês aqui no Instagram que me deram colo, risadas e emoção. Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada. Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que está dentro de você. Que a gente tenha força, fé e quem puder #ficaemcasa”, concluiu.

Confira a publicação original de Fernanda:

View this post on Instagram

Botei até vestido e o sorriso tá largo porque após 14 dias desde o primeiro sintoma, em isolamento domiciliar e agora assintomática, estou de alta médica. Não posso mais transmitir o corona a ninguém. Isso já me alivia muito. A sensação de ser um "risco" à vida de alguém é horrível. Bom, me sinto aliviada sim, mas não tranquila. Saio de um isolamento e continuo na quarentena. Sigo nossa jornada de dúvidas, medos e incertezas com o mundo e comigo. Ainda irei fazer uma série de exames, quando tiver a oportunidade, para descobrir como estou por dentro, se existe alguma consequência disso tudo. Pq é algo completamente novo pra gente. Quero dizer muito obrigada a minha mãe, que longe, imagino ter ficado uma pilha o tempo todo, mas tentou não transmitir essa ansiedade para mim e só me deu amor. Aos meus amigos que me encorajaram e me animavam mesmo sem eu responder todas msgs. Aos nem tão amigos assim, mas que senti verdade em suas palavras de conforto. Meus vizinhos do bem, fofos e queridos que faziam brotar um sorriso no meu rosto a cada toque de campainha. A vocês aqui no Instagram que me deram colo, risadas e emoção. Seguimos juntos, porém separados, nessa jornada. Celebrando cada vitória, lamentando cada perda. Não é só sobre mim, é sobre nós. É sobre a humanidade de cada canto do mundo e também a humanidade que tá dentro de você. Que a gente tenha força, fé e quem puder #ficaemcasa

A post shared by Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) on

Fernanda Paes Leme contrai o coronavírus

A atriz também esteve no casamento de Marcella Minelli – irmã da blogueira Gabriela Pugliesi. A luxuosa festa que aconteceu na Bahia foi foco de contaminação do patógeno graças a um convidado que veio dos Estados Unidos.

Conforme Fernanda comunicou aos fãs, utilizando a função Stories de sua conta do Instagram no último dia 16, ela passou boa parte da cerimônia ao lado da amiga Preta Gil. A cantora, que se apresentou na festa, também foi contaminada e contraiu a Covid-19 – ela também já se curou da infecção.

Veja também:
Gabriela Pugliesi relata piora nos sintomas da Covid-19: 'tem que ter paciência'

Diante disso, a atriz já ficou atenta aos sintomas e se isolou em casa, enquanto aguardava o resultado do exame. E quando saiu, foi positivo. Assim como Preta e Gabriela Pugliesi, ela também contraiu o coronavírus.

Fernanda Paes Leme, que já seguia em quarentena em casa mesmo antes do resultado do exame sair, escreveu um longo texto e falou sobre o que aconteceu.

“Vocês acompanharam por aqui meus dias em quarentena, isolada em casa, por estar com suspeita de ter sido infectada com o coronavírus durante um evento no fim de semana passado. Fiz o teste na sexta-feira e hoje recebi a resposta. Positivo. Vamos lá, então!!!”, disse a atriz.

Ela também falou sobre a recomendação dos médicos que é se isolar. “Ao descobrir que pessoas com quem tive contato estavam testando positivo para Covid-19, fiquei febril e fiz o teste. Mas precisamos de serenidade e consciência nesse momento. Não precisamos criar mais problemas dos que os que já são reais. O recomendado no momento é se isolar e se informar. Bom, imediatamente me isolei em quarentena até ter a resposta. Agora vou continuar meu tratamento e tudo vai se acertar”, afirmou.

Veja também:
O que rolou no casamento da irmã de Pugliesi, que foi foco de coronavírus?

A atriz também lembrou seus seguidores que o perigo maior é para as pessoas que fazem parte do grupo de risco, como os idosos.

“Eu me sinto forte e disposta apesar de tudo. Mas essa doença é um grande risco principalmente para pessoas de mais idade. Então acima de tudo, isso é um problema social. Não é sobre mim, Fernanda Paes Leme, é sobre meus pais, minha avó, seus avós, seus vizinhos idosos, é sobre pessoas que podem ter complicações que vão muito além de uma febre, tosse e tédio de ficar em casa”, completou.

“Precisamos ser responsáveis principalmente com o próximo. Precisamos ter a consciência de que o mundo precisa que CADA UM pense no próximo. Eu me isolei espontaneamente porque eu tenho muito privilégio em poder fazer isso. E eu sei que amanhã uma galera vai pegar ônibus, metrô, avião pq PRECISA e vai se expôr pq PRECISA. Então você, que tá me lendo, que tá saudável, que pode evitar sair de casa, que pode evitar que seus funcionários saiam de casa, façam isso, pelo bem de todos”, escreveu Fernanda.

Ao finalizar o texto, a atriz cobrou colaboração do máximo de pessoas possível e ainda deu dicas práticas de como evitar a contaminação.

“Nós vamos sair dessa. Mas a colaboração e adesão do máximo de pessoas nesse momento vai determinar em quanto tempo conseguiremos nos recuperar como sociedade. No mais. Lave frequentemente as mãos, use álcool gel, evite levar as mãos ao rosto, evite abraços e beijos, limpem óculos e celulares frequentemente e cuidem uns dos outros. Torçam por nós!!!”, finalizou.

Veja também:
Ator italiano está isolado em casa com corpo de sua irmã morta por coronavírus

Comente com o Facebook
xuxa

Xuxa Meneghel: relembre 10 polêmicas envolvendo a apresentadora

iris stefanelli

Iris Stefanelli se desespera com perda de cachorrinha e a encontra dentro do carro