in ,

Iris Abravanel quebra silêncio de 20 anos e fala sobre sequestro de Patrícia

Mãe e filha conversaram em vídeo publicado no YouTube e relembraram a experiência traumática

Foto: Reprodução/YouTube

A esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, deu uma entrevista para Patrícia Abravanel. O vídeo foi publicado no canal oficial da apresentadora no YouTube, nesta quinta-feira (16). Durante a entrevista, a mãe relembrou os momentos de tensão que viveu em 2001 – quando a filha foi sequestrada em São Paulo.

Quase vinte anos depois do acontecido, Iris, de 70 anos, falou que o perdão mais difícil que ela precisou dar em toda a sua vida foi para os sequestradores de Patrícia. Ela conta que fez isso enquanto a filha ainda estava em cativeiro.

Patricia tinha 23 anos quando foi sequestrada, em agosto de 2001, e foi mantida em cárcere privado por uma semana. O sequestrador, Fernando Dutra Pinto, contou com o apoio de seu irmão Esdra. Um ano depois de ser preso, ele morreu na cadeia com uma infecção generalizada.

A situação foi tensa e, após liberarem Patrícia, os sequestradores ainda entraram na mansão de Silvio Santos em bairro nobre de São Paulo e o mantiveram refém sob a mira de um revólver.

O governador do estado na ocasião, Geraldo Alckmin chegou a ir pessoalmente até a casa de Silvio para negociar com os bandidos.

“É difícil perdoar o sequestrador da própria filha. Eu tive que lutar para liberar esse perdão”, disse Iris, em meio às lágrimas.

Patricia, por sua vez, demonstrou não guardar mágoas deste momento complicado que viveu. Ela afirmou que perdoou os sequestradores enquanto ainda estava presa por eles.

“Tive empatia com as mães (de Fernando) e com a família. Só assim consegui perdoar. Eles não sabem o que estão fazendo, o quanto estão se prejudicando. Eu pensei (na época): se perdoar, nem um fio de cabelo da Patrícia vai ser tocado […] Eu (senti que) se não liberasse o perdão, eles podiam fazer alguma coisa contra você”, conta Iris.

O que ficou perceptível foi quanto o tempo ajudou a não deixar traumas na família de Silvio Santos. Iris conseguiu até brincar com o fato de a filha ter chegado mal-cheirosa após passar sete dias sem tomar banho.

“A gratidão (que eu senti), depois, quando você chegou (em casa), perfeita? Só tava fedida”, brincou tapando o nariz.

Patrícia riu e contou que o cheiro com o qual ela chegou em casa é a memória mais forte que todos da família jamais conseguiram esquecer.

Confira o papo completo entre Patrícia e Iris Abravanel:

Veja também:
Justiça obriga Silvio Santos a realizar exame de DNA em suposta filha

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

duda castro

Após agressões: Duda Castro voltou com Biel, engravidou e abortou a criança

babu

‘BBB 20’: amigo mostra a situação da casa simples do pai de Babu na favela