in ,

Luisa Mell ganha floresta do marido e pretende construir santuário para animais

O terreno tem cerca de 1 milhão de metros quadrados e a ativista tem planos pretensiosos para o local

Fotos: Reprodução/Instagram

Luisa Mell é uma ativista conhecida do público por lutar pela causa animal. Em recente entrevista à coluna de Leo Dias, no portal ‘Uol’, ela deu detalhes sobre a floresta de 1 milhão de metros quadrados que ganhou do marido. No local, ela pretende construir um santuário para animais silvestres e exóticos resgatados, que já não podem mais viver em seu habitat natural.

O terreno doado pelo marido é tão grande que ocupa uma área entre dois municípios da Grande São Paulo, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Segundo Luisa, o gasto para a construção do santuário será de milhões.

Veja também:
Rinha de cães é descoberta em SP e criminosos faziam até churrasco do animal

“Teremos que construir até a estrada que dá acesso ao local porque a atual é muito ruim e os caminhões com os animais que vamos resgatar não conseguiriam trafegar por lá”, disse.

Ela também afirmou que terão que fazer toda a parte elétrica e monitoramento da fauna, além de contratar um biólogo especializado. “Cada animal resgatado ficará em um único recinto e não será uma gaiola como a maioria dos zoológicos que já visitei e são vergonhosos”, garante.

Atualmente, Luisa já atua na área e é proprietária de uma ONG, que leva seu nome e conta com um hospital que atende cães e gatos. A previsão para abrigar o primeiro animal no santuário é para o segundo semestre de 2020. Isso se as obras não atrasarem.

Para que o projeto desse certo, Luisa contou com a ajuda de uma amiga famosa: a funkeira Anitta. Em setembro de 2019, ela organizou um jantar beneficente que contou com a presença da cantora, além de artistas como Isis Valverde e a cantora Rita Lee  (que também é defensora da causa animal).

Naquela ocasião, Luisa conseguiu arrecadar R$ 332 mil, valor que será usado nas construções iniciais do santuário.

“O animal que me despertou para esse projeto foi um urso que estava num hotel que faliu em Aracaju. Ele ficou preso em um lugar minúsculo. Atualmente, eu salvo cães, gatos, cavalos, pássaros, porco, mas esses animais também tenho que conseguir resgatar”, disse.

“Estou dando entrada na papelada para conseguir resgatar animais silvestres, que até então só conseguia em parceria com outras ONGs. Como o terreno é bem grande, não vou construir nele todo, obviamente. Vou antes fazer monitoramento da fauna local e preservar porque para mim também é fundamental”, afirma.

Ao lembrar que não conseguiu salvar o urso no hotel de Aracaju, Luisa Mell chorou, relata Leo Dias. Ela chegou a ficar depressiva ao saber da morte do animal, tempos depois. Isso teria aumentado suas forças para lutar por um espaço maior onde ela poderá resgatar animais e trabalhar em suas recuperações.

Luisa conta que ao invés de ganhar presentes caros como bolsas de marca, preferiu o terreno para construção do santuário para os animais.

“Há pessoas que querem bolsas caríssimas, Chanel, bolsas de crocodilo etc. Eu não uso isso porque sou vegana. Então, meu marido me deu esse presente, foi bem caro”, afirmou.

Sobre a manutenção do santuário, Luisa diz: “O santuário irá se manter da mesma forma que meu instituto se mantém: através de doações de pessoas físicas e empresas, e das vendas dos produtos da nossa lojinha. Nunca tive ajuda do governo”.

A grande área doada pelo marido, com certeza, será preservada. Para ela, o projeto poderá inspirar pessoas a pensarem na questão ambiental.

“Preservar uma área dessa magnitude é um presente para a humanidade e futuras gerações, como meu filho, que tem 4 anos. Estamos vivendo na beira do colapso ambiental total. O santuário é um mundo novo que estamos tentando construir, espero despertar esse novo olhar nas pessoas”, finaliza ela.

Luisa Mell volta a ser acusada de intolerância religiosa em post sobre cadela ferida

Comente com o Facebook
regina duarte

Nomeação de Regina Duarte deve ocorrer após viagem de Bolsonaro à Índia

larissa manoela

Larissa Manoela estrela filme na Netflix e é bastante elogiada na web