in ,

Márcia Goldschmidt tem sequela incomum da Covid-19: perda de memória

A apresentadora de TV foi tranquilizada pelos médicos ao saber que trata-se de uma sequela temporária da Covid-19

Fotos: Reprodução

Márcia Goldschmidt, apresentadora de TV conhecida pelo bordão “mexeu com você, mexeu comigo!”, vive com a família em Portugal desde 2011 e passou por uma situação complicada nessa sexta-feira (9).

Ela teve um episódio de perda de memória e contou que chegou a esquecer até mesmo o nome das filhas!

“Eu tive um susto muito grande, tive um branco, não lembrava o nome das minhas filhas, de ninguém. Fiquei em pânico, afirmou ela, que tem 58 anos e teve Covid-19 há pouco tempo.

Veja também:
Datena abre o coração sobre filho internado com Covid-19: 'não está nada bem'

Segundo o médico, a perda temporária de memória é uma sequela da doença causada pelo novo coronavírus.

“Vim pro hospital, fiz uma tomografia do cérebro, falei com os médicos e uma das sequelas é um branco que dá. Foi desesperador. Agora estou com uma dor de cabeça”, contou Márcia para os seus 297 mil seguidores do Instagram.

Apesar de descobrir que a situação pela qual passou aconteceu em outras pessoas que tiveram a Covid-19 também, Márcia Goldschmidt ainda aguarda o resultado dos exames que realizou.

Covid-19 pode deixar sequelas no cérebro

Segundo reportagem da CNN Brasil, um estudo recente feito pelo Instituto do Coração (InCor) apontou que 80% dos recuperados de Covid-19 tiveram dificuldades de atenção, perda de memória e diminuição da coordenação motora.

“Essas sequelas acontecem, segundo o estudo, porque o vírus entra pelas vias aéreas, compromete o pulmão e, com isso, baixa o nível de oxigênio. A dessaturação, como os médicos chamam a falta de oxigenação, vai direto para o cérebro e acomete o sistema nervoso central, afetando algumas funções”, diz a reportagem de Anne Barbosa, da CNN.

CUIDADOSPESSOAIS_associates_728x90._CB445147900_

Contudo, Márcia e outros recuperados da Covid-19 podem respirar aliviados, pois segundo especialistas o quadro pode ser revertido através de exercícios, como aeróbicos, yoga, pilates e outros que estimulem o cérebro.

Por onde anda Márcia Goldschmidt?

Márcia apresentou programas na Rede Mulher, SBT, Gazeta e também na Band. Ela auxiliava pessoas com seus problemas pessoais e sempre repetia o bordão: “mexeu com você, mexeu comigo!”. 

Veja também:
'BBB - Casos de Polícia': documentário relembra polêmicas marcantes do reality show

Longe da TV desde 2010, a apresentadora começou um namoro com o advogado português Nuno Rêgo. Em 2011, decidiu ir morar com ele na cidade do Porto, em Portugal. Aos 50 anos de idade, Márcia deu à luz a gêmeas, Victoria e Yanne. 

Em 2020, logo que começou a pandemia, a família se mudou para uma mansão na cidade de Marbella, na costa sul da Espanha. Segundo o jornal ‘Extra’, a área em que Márcia mora é tão nobre que uma das vizinhas dela é uma princesa da Áustria.

Atualmente, Márcia Goldschmidt mantém um canal no YouTube intitulado ‘Márcia Golds’ em que faz entrevistas, vídeos de receitas, mostra seu dia-a-dia e de sua família. Mas quem sabe um dia ela ainda volte para a TV no Brasil.

SBT tenta reencontro com ‘grávida de Taubaté’ e reportagem acaba em agressão

Comente com o Facebook
glee

Glee: morte de Naya Rivera reacende crença sobre maldição da série; entenda

murilo couto

Murilo Couto faz piada de mau gosto e é acusado de incitar violência contra ciclistas