in ,

Mayra Cardi faz jejum de 5 dias só bebendo água e é detonada na internet

“Irresponsável e problemática. Um desserviço para a sociedade!”, afirmou uma internauta

Fotos: Reprodução/Instagram

No fim da última semana, a coach de emagrecimento Mayra Cardi apareceu nas redes sociais contando sobre um novo propósito iniciado por ela: passar 5 dias sem ingerir nenhum alimento! 

Ela, que é conhecida por expor o corpo seco, “barriga negativa”, contou aos seguidores que quer se conectar com Deus” e decidiu passar esses dias a “só água e oração”. Ela também se privará de qualquer fonte de luz que não seja o sol.

Veja também:
Para tentar anular casamento com Arthur Aguiar, Mayra Cardi corre risco de ser presa

Mayra admitiu que o processo não seria fácil, pois nunca ficou nem um dia de sua vida sem comida.

“Quanto mais cinco! Mas eu acho que é esse o propósito, eu quero conhecer algo novo, eu queria sentir algo novo”, afirmou.

A decisão dela veio dias após terminar – novamente – com Arthur Aguiar, pouco tempo depois de ter reatado.

Quero conectar meu corpo, minha mente e minha alma. Cinco dias sem comer nada. Estou desde ontem (quinta-feira) sem comer, só (bebendo) água, oração e muito estudo”, disse Mayra no Instagram.

É saudável? Mayra Cardi faz jejum de 5 dias

Ela ressaltou a importância do jejum para se conectar com Deus. 

Achei que ficar um dia, como, em geral as pessoas fazem, não seria um sacrifício da minha parte. Então, estaria mentindo para Deus. Fui para cinco. Não será fácil, nunca fiquei nenhum dia sem comer, quanto mais cinco”, acrescentou.

Trata-se do Jejum Higienista, prática baseada no entendimento de que passar longos períodos sem comer pode ser um poderoso recurso terapêutico e melhorar a saúde física e mental.

Segundo os estudiosos desta proposta, muitas doenças surgem devido a uma intoxicação celular do organismo ou envenenamento do sangue por excesso de toxinas.

O jejum surge, então, como a suposta “forma máxima de autocura”.

Veja também:
Mayra Cardi sobre declarações recentes de Arthur Aguiar: 'me casei com um gigolô'

“Verá que a ciência comprova que o jejum não apenas melhora a saúde enormemente como também rejuvenesce o organismo e prolonga a vida em inúmeros anos, fazendo o relógio ‘andar de volta no tempo'”, diz Eduardo Corassa, autor do livro ‘Jejum Higienista: A cirurgia da natureza’.

Duras críticas

Internautas criticaram muito as falas de Mayra, que é nutricionista formada e tem compartilhado informações sobre alimentação de forma “irresponsável e problemática”, conforme afirmou uma seguidora. “Um desserviço para a sociedade!”, disparou outra.

“Alguém precisa parar a Mayra Cardi, ela simplesmente falou que vai ficar 5 dias em jejum pra conectar alma, mente e corpo ??????? todo mundo tem que começar a parar de dar mídia pra influenciadores irresponsáveis”, disse uma internauta.

Algumas pessoas alertaram para o fato da maneira que Mayra trata questões de alimentação abertamente nas redes sociais representarem “gatilho” (estímulo emocional causado no cérebro, que ativa lembranças de traumas ou situações marcantes na vida de uma pessoa) para quem sofre com transtornos alimentares. 

“Gatilho certo pra quem tem transtorno alimentar, incrível mais ainda é ela permanecer atuando nessa área sem ter feito graduação em nutrição”, disse uma mulher no Twitter.

Deveriam interditar ela. Não tem responsabilidade com o que posta e ainda põe Deus no meio“, criticou mais uma!

Veja também:
Mayra Cardi abre o coração em entrevista: 'descobri 16 amantes de Arthur Aguiar'

Mayra rebate: ‘estou plena’

No sábado (24), Mayra apareceu e falou sobre o assunto em seu Instagram, que é aberto e os vídeos podem ser assistidos por qualquer pessoa.

Estou no meu terceiro dia de jejum e acordei maravilhosamente bem, plena e cheia de energia. A orientação geral para quem está de jejum é não chegar perto de comida, mas estou sem vontade nenhuma de comer, zero. Então vou fazer o almoço da Sofia, estou lidando muito bem”, afirmou.

Ela falou sobre o processo que ocorre no organismo depois de dias sem se alimentar.

“O seu corpo começa a se alimentar da própria gordura e, por conta desse processo, a gente não sente fome. Mais tarde, vou fazer um vídeo para vocês. Existem muitos estudos dos benefícios do jejum. O meu tá relax, gostaria de fazer um de 10 dias, mas não é possível por conta da Sofia”, disse.

Profissionais da saúde ressaltaram sobre a importância das pessoas procurarem um médico ou nutricionista antes de aderir a qualquer mudança drástica no hábito alimentar. 

Confira algumas reações de internautas no Twitter:

Mayra Cardi termina com Arthur Aguiar apenas 8 dias após terem reatado

Comente com o Facebook
john travolta

John Travolta relembra a emoção do momento em que dançou com a Princesa Diana

angela ro ro e zizi possi

Angela Ro Ro relembra namoro com Zizi Possi, que teve fim conturbado