in ,

Morador de rua tenta fugir do frio em lixeira e jovens jogam suco nele

Em vídeos, é possível perceber que eles estavam cientes da presença do homem dentro da lata

O Brasil vem enfrentado dias de temperaturas baixíssimas e a onda de frio já chegou a fazer algumas vítimas fatais no estado de São Paulo, onde cinco pessoas em situação de rua foram encontradas mortas. Na cidade de Santos, um morador de rua tentava fugir desse destino quando entrou em uma lata de lixo para se proteger.

O que ele não sabia é que viria a ser vítima da crueldade de um grupo de jovens que o encontrou naquela situação. Rindo da situação e gravando tudo com os celulares, eles atormentaram a vida do homem e atiraram coisas contra ele – incluindo restos de um suco e uma caixa de papelão.

Pelas imagens, é possível perceber que os jovens estavam cientes da presença do homem dentro da lixeira. Os vídeos gravados pelos próprios jovens caíram nas redes sociais e viralizaram rapidamente, causando intensa repercussão negativa na internet.

Os internautas que reproduziram os vídeos nas redes comentaram a situação com revolta: “Filhinhos de papai zombando de um cara que já está em condições subumanas. Em vez de se juntar para dar um cobertor ou um casaco para ele se proteger do frio, jogam lixo em cima para ‘zoar'”, disse um.

“Sem palavras… Só revolta e tristeza de ver uma cena dessas”, comentou um segundo. “Que Deus tenha misericórdia, ao invés dele chamar e doar um coberto ou o próprio casaco, realmente o amor de muitos se esfriou…”, pontuou uma mulher.

O portal G1 apurou e afirma que dois dos jovens envolvidos usaram suas contas em redes sociais para se manifestarem sobre o assunto. Um deles, o que joga o suco, garante que não sabia haver uma pessoa na lixeira.

“Me disseram [que havia uma pessoa na lixeira], e eu não acreditei. Eu fui jogar o suco no lixo sem saber de nada e, quando eu abri, lá estava ele. Fiquei com pena dele por estar passando frio, não joguei o suco nele, joguei no fundo da lixeira”, teria afirmado ele.

“Eu não joguei nele e não fui na intenção de fazer maldade, pois sei que a situação que ele se encontra é muito difícil. Só achei errado a atitude das pessoas julgarem sem saber o que aconteceu, se informem antes de julgarem as pessoas”, continuou.

O jovem que gravou as imagens admite o erro e pede desculpas. “Admito que na hora do embalo eu nem pensei no que ele podia estar passando e só dei risada. Eu não estou feliz com o que aconteceu, sei que ele [morador de rua] não pode ver isso que estou postando, mas eu estou envergonhado com o que aconteceu e peço desculpas aos que tiveram que ver isso também”.

Assista aos vídeos:

Comente com o Facebook
eduardo costa

Eduardo Costa quebra o silêncio sobre relacionamento com Antonia Fontenelle

paulo henrique amorim

Paulo Henrique Amorim, jornalista da Record, morre aos 77 anos