in ,

Murilo Couto faz piada de mau gosto e é acusado de incitar violência contra ciclistas

Humorista disse, durante uma apresentação, que “dá razão” aos motoristas que atropelam ciclistas

Fotos: Reprodução/Instagram

O humorista Murilo Couto está sendo amplamente criticado após ter feito um comentário polêmico sobre os ciclistas. O trecho do vídeo, gravado durante uma apresentação de Stand Up, viralizou no último fim de semana e pode ser assistido ao final dessa matéria.

Na ocasião, Murilo pergunta para um rapaz que estava na plateia assistindo a apresentação. “Qual a atividade física que tu faz?”. Ele responde:Ciclismo“.

Veja também:
Reviravolta! Polícia prende o verdadeiro ladrão de bicicleta no Leblon (e ele é branco!)

Murilo, então, começa a sessão de zoação sobre a prática, que tem ganhado cada vez mais adeptos por todo o Brasil.

Murilo começou questionando se o ciclista em questão usava aquelas “roupas coladas” e capacete. Ele diz que não, mas amigos confirmam que ele usa sim. O humorista, então, ironiza a vestimenta das pessoas que praticam ciclismo.

E não para por aí! Ele ainda mostra irritação quando está dirigindo e é ‘atrapalhado’ por alguém de bicicletaquerendo dividir a pista.

Tenho uma raiva quando tá trânsito aí vem o ciclista: ‘Ai, é meu direito’. Teu direito o que? Tu não tá vendo que tá todo mundo a 80 e tu tá a 20?”, diz Murilo Couto, se referindo à velocidade, ciclistas estariam a 20 km por hora, enquanto os carros estariam a 80 km/h.

associates610x180._CB442672499_

“No caso de ciclista eu dou razão ao motorista de ônibus que atropela. Sai da frente filha da p***, saúde é o ca*****”, diz o humorista, que recebe muitas gargalhadas do público presente na ocasião em que o vídeo foi gravado.

Veja também:
Menino risca carro ao cair de bicicleta e deixa bilhete fofo para dono do veículo

Murilo Couto é detonado na web

Nas redes sociais, o assunto repercutiu negativamente e Murilo Couto foi amplamente criticado pela piada – que foi considerada como de “extremo mau gosto”, além de poder levar o comediante às vias penais.

A União Brasileira dos Ciclistas (UBC) emitiu uma nota de repúdio diante das declarações de Murilo Couto, que é popular nas redes sociais e tem 2,6 milhões de seguidores no Instagram e mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

Leia a nota:

“Ficamos alarmados que uma pessoa pública estimule que um motorista possa vir a ferir ou matar um ciclista. Acreditamos na liberdade de expressão como princípio fundamental da democracia, mas é inadmissível a expressão de discursos que incentivem o ódio e a violência contra quem quer que seja“. 

Segundo grupos de ciclistas nas redes sociais, a fala de Murilo Couto talvez possa ser enquadrada como “incitação ao crime” no artigo 286 do Código Penal. A depender do desenrolar da história, caso seja judicializada, Murilo poderia ser condenado a até 6 meses de detenção.

Confira o momento a partir do minuto 0:41:

Hey, você! Curte ciclismo? Sabia que leitores do Feedclub têm desconto e frete grátis na primeira compra de produtos de Esporte, Aventura e Lazer? Para garantir o bônus, basta realizar a compra através deste link.

Sucesso no Instagram, humorista Cristian Bell sonha em trabalhar na TV

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

mayra cardi

Mayra Cardi sobre declarações recentes de Arthur Aguiar: ‘me casei com um gigolô’

pyong lee

Sammy Lee sai do sério após boato de traição de Pyong em reality show da Record