in ,

Paulo Gustavo agora é nome de rua em Niterói, no Rio de Janeiro

Homenagem recebeu a aprovação de 90.2% dos niteroienses em consulta pública online

Foto: Reprodução / TV Globo

Nove dias após a morte do ator Paulo Gustavo – vítima da covid-19 – a Prefeitura de Niterói anunciou que mudará o nome de uma rua do bairro de Icaraí para ‘Rua Ator Paulo Gustavo’. 

A decisão foi tomada após a realização de uma consulta pública online, que aprovou que a ‘Rua Coronel Moreira César’ receba o nome do humorista. Foram 34.414 participantes e destes, 90.2% apoiaram a mudança.

“Você concorda com a substituição do nome do Coronel Moreira César, em Icaraí, pela Rua Ator Paulo Gustavo?, era a pergunta presente na consulta popular.

Com a aprovação pela grande maioria dos votos, a prefeitura da cidade enviou uma Mensagem Executiva para a Câmara de Vereadores solicitando a alteração. Segundo órgão, nenhum dos processos relativos à troca do nome da rua terá custos para moradores ou lojistas.

O ator e humorista Paulo Gustavo nasceu e cresceu em Niteróie tinha muito orgulho disso! Seu maior sucesso, ‘Minha Mãe é uma Peça’, se passava na cidade. Paulo também fez questão de exaltar o nome de Niterói em outros trabalhos e outras ocasiões durante o tempo que viveu.

Paulo Gustavo era um apaixonado por Niterói e sempre que pode exaltou o nome de nossa cidade no Brasil e no mundo. Ele se foi mas deixou um grande legado de amor e generosidade”.

Essa homenagem mostra o enorme reconhecimento dos niteroienses por essa pessoa extraordinária que foi Paulo Gustavo, diz comunicado oficial da Prefeitura de Niterói nas redes sociais.

Veja também:
A impressionante transformação na vida de Virgínia Fonseca em apenas 1 ano

O prefeito – Axel Grael – reforçou a admiração que o povo de Niterói tem por Paulo Gustavo e sua trajetória. “Com esta homenagem, Niterói demonstra carinho, admiração e respeito por este artista que, em toda a sua trajetória, enalteceu nossa cidade com sua genialidade e talento“, afirmou.

Moradores de Niterói notaram outra coisa intrigante. A ‘Rua Otávio Carneiro’, também localizada no bairro Icaraí, em que Paulo Gustavo cresceu, recebeu o nome do humorista no ‘Google Maps’. Mas não há nenhuma informação oficial sobre isso, até o fechamento dessa matéria.

Depois do falecimento de Paulo, após mais de 50 dias lutando contra as complicações causadas pelo coronavírus, os niteroienses começaram a pensar em como homenagear o ator, que falava com tanto amor de sua terra natal. 

Além de nome de rua, sugeriram outras formas de honrar o humorista por tudo que ele representa. Mudar o nome do ‘Theatro Municipal de Niterói’ para ‘Theatro Paulo Gustavo’ foi uma delas. Outra ideia foi colocar uma estátua do ator caracterizado como a personagem Dona Hermínia no Campo de Boa Viagem.  

Confira a publicação da Prefeitura de Niterói sobre a ‘Rua Paulo Gustavo’, no Instagram:

Jogadora do Palmeiras e da seleção diz que Paulo Gustavo foi para o inferno

Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

‘Não tenho medo’, diz Lívia Andrade após dar de cara com cobra em casa

Foto: reprodução / Instagram

Mãe de 3? Vidente prevê nova gravidez e Andressa Suita reage: ‘Rindo de nervoso’