in ,

Após polêmica, TV Globo exibe beijo lésbico em ‘Órfãos da Terra’

Em capítulo anterior, cena foi cortada da novela e a emissora foi bastante criticada nas redes sociais

Fãs do casal ‘Vamila’, a Valéria (Bia Arantes) e a Camila (Anajú Dorigon) da novela ‘Órfãos da Terra’, finalmente foram presenteados com o tão esperado beijo entre as duas – na última semana de exibição do atual folhetim das 18h na TV Globo.

Anteriormente, a emissora havia sido amplamente criticada por prometer uma cena de beijo e, em cima da hora, remover a sequência do capítulo que foi exibido.

Agora, as personagens se casaram no capítulo que foi ao ar nesta quinta-feira (26). Ao fim da cerimônia, as duas deram um selinho prolongado que fechou a cena.

A atriz Anajú Dorigon usou as redes sociais para agradecer o carinho e a torcida do público pelo beijo e pela felicidade de sua personagem na novela. “Me sinto imensamente grata por saber que de alguma forma a história que a gente está contando tocou vocês”, disse.

“Quero agradecer aos fãs de ‘Vamila’, por terem acolhido a gente com tanto amor, afeto e carinho. A gente se sente muito feliz por contar essa história”, completou a atriz, utilizando a função Stories de sua conta do Instagram.

Os fãs da novela e do casal celebraram a exibição nas redes sociais. Confira algumas reações dos usuários no Twitter:

A polêmica

Telespectadores apontaram censura após assistir ao capítulo de ‘Órfãos da Terra’ do último dia 6 de setembro. O motivo: o beijo do casal lésbico do folhetim havia sido cortado.

Uma semana antes, a emissora anunciou, no site da novela, que as personagens teriam o beijo exibido na novela. Na divulgação, a Globo antecipou que a cena aconteceria justamente no capítulo já assistido por alguns internautas.

“A ruiva vai presentear a namorada com um anel de brilhantes e se declarar: ‘Camila Nasser, eu te amo! Quer casar comigo?'”, diz trecho do texto publicado na página da novela. “Camila acha que é só uma brincadeira, mas Valéria será categórica: ‘Nunca falei tão sério na minha vida. Eu quero me casar com você. Aceita?’. É aí que rola o beijo apaixonado!”.

O beijo, no entanto, não foi como esperado pelos fãs. Após Camila aceitar o pedido, as duas se abraçam, aproximam os rostos e se beijam, mas no rosto.

Na época, os telespectadores mostraram indignação com a decisão e, via Twitter, criticaram o corte. “A cena foi linda demais no pedido de casamento! As duas se entregaram para a cena real e a Globo faz isso. Que desrespeito até com as próprias atrizes”, protestou uma internauta. “Esse pedido de casamento não tem sentindo sem beijo, não tem! VAMILA SEM CENSURA”, pediu outro.

Outros acusaram a emissora de fazer propaganda enganosa por ter divulgado que teria beijo, mas tirado a cena na hora H. “Pras manas reclamando que a Globo censurou a cena do casal que a própria já tinha divulgado na semana passada que seria exibida. Creio que cabe aí um processo aos que assinaram a GloboPlay, por propaganda enganosa. Fica a dica. VAMILA SEM CENSURA”, comentou uma. “Rede Globo, se prepare porque o processo vem por propaganda enganosa VAMILA SEM CENSURA”, avisou mais uma.

Em nota ao portal ‘Uol’, a TV Globo justificou o corte: “Decisão puramente artística”.

Comente com o Facebook
paula

‘BBB 19’: Globo entrega carros para Paula, que havia reclamado da demora

pai agride bebê

Pai agride bebê por não conseguir ficar em pé sozinha e é preso; veja vídeo