in , ,

Repórter presencia tiroteio e reage tranquilamente: ‘peço licença aos espectadores’

O jornalista demora alguns segundos para se dar conta do que está acontecendo, mas se esconde e se protege

Fotos: Reprodução/Twitter

Um repórter norte-americano passou por uma situação tensa e perigosa durante uma cobertura televisiva na manhã da última terça-feira (25) em Minneapolis, nos Estados Unidos. Philip Crowther presenciou um tiroteio ao vivo.

O jornalista estava ao vivo quando começou a ouvir barulho de tiros e precisou se esconder. O vídeo da situação acabou viralizando nas redes sociais em todo o mundo.

Isso aconteceu enquanto o repórter falava sobre as homenagens a George Floyd, americano negro que foi asfixiado durante 9 minutos e morto pelo policial Derek Chauvin – há exatamente um ano. 

Veja também:
PM tem surto psicótico, dá tiros de fuzil para o alto e termina baleado

Philip é correspondente da ‘Associated Press GMS’ e, quando começou a ouvir os tiros, teve uma reação tranquila. Segundos depois, os barulhos continuam e ele decide olhar para trás.

É quando ele percebe que a situação está perigosa, pede licença aos telespectadores e sai da frente da câmera se abaixando. “Parece que estão acontecendo alguns disparos de arma de fogo, peço licença aos espectadores”, ele diz.

Confira momento em que o repórter ouve os tiros e se esconde, para se proteger:

De acordo com a polícia local, em entrevista ao jornal ‘The Hill’, o atirador fugiu em um carro em alta velocidade após os disparos.

Uma pessoa ficou ferida, mas foi socorrida e não corre risco de morrer.

Tiroteio ao vivo no ‘Encontro’

Uma situação muito semelhante aconteceu no Rio de Janeiro há cerca de dois meses. Uma equipe de reportagem do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, estava na rua, próximo a um shopping na Barra da Tijuca, quando começou a ouvir tiros.

As duas repórteres, assustadas, saíram correndo para se proteger. Depois foi esclarecido que um grupo tinha assaltado uma joalheria dentro do shopping e trocou tiros com a polícia durante a fuga.

Saiba mais clicando na matéria abaixo:

Repórteres de Fátima Bernardes presenciam troca de tiros em plena luz do dia

Comente com o Facebook

Recomendamos para você

Deborah Secco

Deborah Secco diz que sofreu por ter feito ‘muito sexo e sido julgada por isso’

flagrado

Completamente nu, homem rouba estabelecimento e é flagrado por câmeras