in ,

Turista tropeça e cai de penhasco em parque da Austrália ao tentar tirar foto

A turista caiu de uma altura de 80 metros; brasileiro que já foi ao local diz que visitantes desprezam perigos

Uma turista de 38 anos morreu no último sábado (12) ao tentar tirar uma foto na borda de um penhasco no Parque Nacional Grampians, que fica na Austrália. Ela caiu de uma altura de aproximadamente 80 metros, o equivalente a um prédio de 27 andares.

De acordo com o portal de notícia CNN, a turista, identificada como Rosy Loomba, ultrapassou as barreiras de segurança do local para tirar um foto. Depois, ela tropeçou e caiu do penhasco.

Veja também:
Tragédia! Crianças passam três dias em casa com os corpos dos pais mortos

Relatos de pessoas que estavam no local afirmaram que foi possível escutar os gritos de Rosy quando ela se desequilibrou. Ela estava acompanhada do marido e do filho durante o passeio.

Por conta das dificuldades impostas pelo local, o trabalho de resgate do corpo da turista levou em torno de seis horas e o parque teve de ficar fechado durante esse período.

Em entrevista para o blog Page Not Fond, o consultor financeiro Gustavo Maranzati, que já esteve no local, afirmou que foi até o ponto em que a turista se acidentou e que vários outros visitantes já fizeram o mesmo.

“Na vez de cada um, as pessoas pulavam a proteção estabelecida pelo parque, iam até a ponta da pedra e tiravam fotos. Alguns ficavam em pé, outros sentados, como eu. Todos brincavam com a situação e pareciam não enxergar o perigo. Confesso que eu mesmo me senti seguro em sentar na pedra, mas fui andando com bastante cuidado até chegar à beira”, disse.

O Parque Nacional Grampians foi criado em 1984 e fica localizado no estado australiano de Victoria, a 260 km de Melbourne, uma das cidades mais importantes do país.

O local tem uma área de 1,6 mil km² e é composto justamente por vários penhascos feitos de arenito. O parque também foi um importante lar dos aborígenes, o povo indígena nativo da Austrália.

Policial sai para atender ocorrência de acidente e descobre que vítima era a filha

Comente com o Facebook
Scheila Carvalho - morena do Tchan

Aos 47, Scheila Carvalho ostenta corpão de biquíni de oncinha e fãs se divertem

Padre Dj live

Padre DJ bomba na web após se apresentar em live solidária