in ,

Velório de Gugu é marcado por fila de fãs e emoção de famosos e familiares

O corpo do apresentador chegou ao local da cerimônia às 10h20 desta quinta-feira (28)

O velório do apresentador Gugu Liberato, morto na última sexta-feira (22) após trágico acidente doméstico, está sendo marcado por muita emoção desde às 10h20 da manhã desta quinta (28). Nesse horário, o corpo chegou à sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) onde está sendo velado desde então.

O caixão havia desembarcado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele foi escoltado por batedores da Polícia Militar. Logo em seguida, por volta das 11h, os familiares do apresentador que estavam no mesmo voo chegaram todos em uma van. O momento foi marcado por muita emoção.

Os filhos João Augusto (18) e Marina e Sofia (15) não conseguiram segurar as lágrimas e foram confortados por familiares. A esposa Rose Miriam di Matteo e a mãe de Gugu, dona Maria do Céu (90), também chegaram no mesmo veículo. A senhora precisou de uma cadeira de rodas para se locomover no local.

Em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, João Augusto Liberato ajudou a carregar o caixão do pai no caminho entre o carro fúnebre e o salão. “Força, João”, disseram os outros homens que estavam com ele no momento. João estava muito emocionado.

Veja também:
10 registros hilários de pessoas que começaram 2019 com um pé no azar

A família também participou de uma missa reservada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Famosos prestam suas homenagens

Dentre os amigos famosos que decidiram se despedir de Gugu na cerimônia, os irmãos Bruno e Leandro, do grupo KLB, passaram pela Alesp por volta de 11h30. Eles lembraram que Gugu foi um dos responsáveis pelo lançamento da banda, nos anos 1990.

Kiko, irmão de Leandro e Bruno, mora nos Estados Unidos e esteve com a família no hospital onde Gugu ficou internado. A ex-Miss Brasil Natália Guimarães, esposa de Leandro, também se despediu do apresentador. A cantora Adryana Ribeiro também compareceu.

O apresentador Silvio Santos, muito esperado pelo público, não deve comparecer ao evento – possivelmente para evitar constrangimentos e tumultos. Apesar de ter cancelado as gravações de seu programa na data de hoje, em respeito ao velório, Silvio enviou uma coroa de flores aos familiares.

O governador do estado de São Paulo, João Dória, também compareceu ao velório durante a manhã. Outros políticos do estado também cancelaram compromissos da agenda para acompanhar o velório do apresentador.

ATUALIZAÇÃO (14H30): Os apresentadores Ana Hickmann, Celso Portiolli, Luciana Gimenez e Mara Maravilha compareceram ao velório de Gugu na tarde desta quinta. A loira, profundamente emocionada, chorou muito. Celso, que é sucessor do colega no ‘Domingo Legal’, também estava bastante abalado.

Veja também:
Conheça as donas de casa do Instagram que dão dicas e têm milhares de seguidores

Outras personalidades que já visitaram a cerimônia até o momento foram Alessandra Scatena (ex-assistente de palco do ‘Domingo Legal’), Comandante Hamilton (piloto de helicóptero em coberturas jornalísticas), César Filho (jornalista), Rafael Ilha (ex-Polegar), Luiz Bacci (jornalista), André Bankoff (ator) e Simony (cantora).

A dançarina Carla Perez e o cantor Xanddy enviaram uma coroa de flores. A Record TV, atual emissora onde Gugu trabalhava, também enviou flores.

Os famosos que não puderam comparecer à cerimônia utilizaram suas redes sociais para deixarem suas últimas homenagens ao colega.

Fãs de Gugu querem se despedir

Apesar da chuva que cai na capital paulista, fãs e admiradores formaram uma enorme fila do lado de fora da Alesp, desde as primeiras horas da madrugada desta quinta, para prestar as últimas homenagens ao apresentador. Com cartazes e fotos, eles querem se despedir de Gugu, incluindo crianças e idosos.

A primeira pessoa da fila, o ex-gari Saulo Soares, viajou para São Paulo para o velório. Ele chegou na terça-feira (26) e tem dormido na rua desde então. “Hoje é um dia triste, mas Gugu era só alegria. E vou dormir mais uma noite, porque vou embora só depois do enterro”, disse ele ao portal ‘G1’.

A cerimônia foi aberta ao público às 12h17 e seguirá até as 10h desta sexta-feira (29). No local, o caixão está aberto para que fãs possam se despedir do apresentador. Até o momento, a passagem dos fãs tem sido rápida, respeitosa e sem tumultos.

Veja também:
Esposa de Galvão Bueno quebra o silêncio sobre infarto do marido: 'foi só um susto'

Depois, o corpo segue para o Cemitério Gethsêmani onde será sepultado no jazigo da família.

Veja mais fotos do velório de Gugu

Comente com o Facebook
cacau protásio

Vazam áudios de bombeiros xingando Cacau Protásio: ‘aquela gorda, preta’

gugu

SBT é criticado por exibir programação normal durante velório de Gugu