in ,

Velório de Gugu é marcado por fila de fãs e emoção de famosos e familiares

Corpo do apresentador permaneceu no local da cerimônia por cerca de 24 horas e recebeu inúmeras visitas

O velório do apresentador Gugu Liberato, morto no dia 22 de novembro após trágico acidente doméstico, foi marcado por muita emoção desde às 10h20 da manhã do dia 28 do mesmo mês. Nesse horário, o corpo chegou à sede da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) onde ficou sendo velado por cerca de 24 horas.

O caixão havia desembarcado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ele foi escoltado por batedores da Polícia Militar. Logo em seguida, por volta das 11h, os familiares do apresentador que estavam no mesmo voo chegaram todos em uma van. O momento foi marcado por muita emoção.

Os filhos João Augusto (18) e Marina e Sofia (15) não conseguiram segurar as lágrimas e foram confortados por familiares. A esposa Rose Miriam di Matteo e a mãe de Gugu, dona Maria do Céu (90), também chegaram no mesmo veículo. A senhora precisou de uma cadeira de rodas para se locomover no local.

Em um dos momentos mais marcantes da cerimônia, João Augusto Liberato ajudou a carregar o caixão do pai no caminho entre o carro fúnebre e o salão. “Força, João”, disseram os outros homens que estavam com ele no momento. João estava muito emocionado.

A família também participou de uma missa reservada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Famosos prestam suas homenagens

Dentre os amigos famosos que decidiram se despedir de Gugu na cerimônia, os irmãos Bruno e Leandro, do grupo KLB, passaram pela Alesp por volta de 11h30. Eles lembraram que Gugu foi um dos responsáveis pelo lançamento da banda, nos anos 1990.

Veja também:
Angela Ro Ro relembra namoro com Zizi Possi, que teve fim conturbado

Kiko, irmão de Leandro e Bruno, mora nos Estados Unidos e esteve com a família no hospital onde Gugu ficou internado. A ex-Miss Brasil Natália Guimarães, esposa de Leandro, também se despediu do apresentador. A cantora Adryana Ribeiro também compareceu.

O apresentador Silvio Santos, muito esperado pelo público, não compareceu ao evento – possivelmente para evitar constrangimentos e tumultos. Apesar de ter cancelado as gravações de seu programa na data, em respeito ao velório, Silvio enviou uma coroa de flores aos familiares.

O governador do estado de São Paulo, João Dória, também compareceu ao velório durante a manhã. Outros políticos do estado também cancelaram compromissos da agenda para acompanhar o velório do apresentador.

Os apresentadores Ana Hickmann, Celso Portiolli, Luciana Gimenez e Mara Maravilha compareceram ao velório de Gugu na tarde daquela quinta. A loira, profundamente emocionada, chorou muito. Celso, que é sucessor do colega no ‘Domingo Legal’, também estava bastante abalado.

Outras personalidades que visitaram a cerimônia, entre várias, foram Alessandra Scatena (ex-assistente de palco do ‘Domingo Legal’), Comandante Hamilton (piloto de helicóptero em coberturas jornalísticas), César Filho (jornalista), Rafael Ilha (ex-Polegar), Luiz Bacci (jornalista), André Bankoff (ator) e Simony (cantora).

A dançarina Carla Perez e o cantor Xanddy enviaram uma coroa de flores. A Record TV, a última emissora onde Gugu trabalhava, também enviou flores.

Os famosos que não puderam comparecer à cerimônia utilizaram suas redes sociais para deixarem suas últimas homenagens ao colega.

Veja também:
Ana Maria Braga dá bronca em ajudante ao vivo: 'muito feio!'

Fãs de Gugu querem se despedir

Apesar da chuva que caía na capital paulista, fãs e admiradores formaram uma enorme fila do lado de fora da Alesp, desde as primeiras horas da madrugada daquele dia, para prestar as últimas homenagens ao apresentador. Com cartazes e fotos, eles queriam se despedir de Gugu, incluindo crianças e idosos.

A primeira pessoa da fila, o ex-gari Saulo Soares, viajou para São Paulo para o velório. Ele chegou na terça-feira (26) e dormiu na rua desde então. “Hoje é um dia triste, mas Gugu era só alegria. E vou dormir mais uma noite, porque vou embora só depois do enterro”, disse ele ao portal ‘G1’.

A cerimônia foi aberta ao público às 12h17 e seguiu até as 10h de sexta-feira (29). No local, o caixão estava aberto para que fãs pudessem se despedir do apresentador. A passagem dos fãs, em sua maioria foi rápida, respeitosa e sem tumultos. Boa parte, no entanto, foi criticada por tirar selfies e realizar vídeos ao lado do corpo do artista.

Enterro de Gugu Liberato

Após permanecer em velório na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) por cerca de 24 horas, o corpo de Gugu Liberato seguiu para o cemitério por volta das 10h de sexta-feira (29 de novembro de 2019).

O corpo foi levado ao Cemitério Gethsêmani, na cidade de São Paulo, por um carro aberto do Corpo de Bombeiros. João Augusto Liberato (18), filho mais velho de Gugu, foi junto dentro do caminhão. Os outros familiares seguiram em cortejo em outros veículos, acompanhados por amigos e fãs.

Veja também:
Ex-marido de Ana Hickmann apela pra baixaria: 'chupando o Edu Guedes faz tempo'

O caminhão do Corpo de Bombeiros passou pela Avenida Brasil, Avenida Rebouças, Avenida Francisco Morato, Rua Manoel Jacinto e Rua Doutor Dante Bertacci. O percurso teve cerca de 10 km.

Durante o cortejo, cerca de 600 taxistas fizeram uma carreata para homenagear o falecido. A chegada ao cemitério se deu por volta das 11h20 e, às 12h, foi iniciado o sepultamento.

Após anunciar que o enterro seria íntimo, a família voltou atrás e a cerimônia foi aberta, contando com a presença de cerca de 2 mil pessoas no cemitério e imediações. Durante todo o tempo, fãs gritavam mensagens de apoio. A família acompanhou o procedimento ao redor do túmulo.

Dona Maria do Céu, 90 anos, mãe de Gugu Liberato ficou no local até o fim. Também acompanharam a cerimônia a viúva, Rose Miriam, e os filhos João Augusto, Marina e Sofia. O apresentador foi enterrado no jazigo da família, onde há exatos 10 anos, o pai dele era sepultado também em um 29 de novembro.

Veja mais fotos do velório de Gugu

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

cacau protásio

Vazam áudios de bombeiros xingando Cacau Protásio: ‘aquela gorda, preta’

gugu

SBT é criticado por exibir programação normal durante velório de Gugu