in ,

Viúva de Gugu busca Justiça para reconhecer união estável e ter herança

Rose Miriam Di Matteo nunca se casou oficialmente com o apresentador, mas viveu com ele por 20 anos, tendo três filhos juntos

Foto: Reprodução/Instagram

A médica Rose Miriam Di Matteo, viúva do apresentador Gugu Liberato, se manifestou oficialmente sobre as questões jurídicas envolvendo seu nome e a herança deixada pelo artista. Ela desmente algumas informações veiculadas anteriormente e esclarece que está buscando a Justiça para ser reconhecida como uma das herdeiras.

A polêmica tem início no fato de que Gugu e Rose Miriam nunca se casaram oficialmente. Eles também nunca registraram um contrato de união estável. Apesar disso, os dois viveram juntos por quase 20 anos e tiveram três filhos juntos.

“Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar – infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava ‘cansada’ de nos ver juntos, há 19 anos”, disse ela em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Veja também:
Gugu deixou testamento e boatos de disputa em família são desmentidos

Dessa forma, Rose Miriam Di Matteo explicou que buscará a Justiça para que se reconheça a sua união estável e que ela possa ter direito a uma parte da herança. Ela já chegou a registrar em cartório que doará tudo para os filhos e permanecerá apenas com o usufruto de parte dos bens que sejam necessários para a sua sobrevivência.

Gugu Liberato deixou, via testamento assinado em 2011, quase toda a sua herança para os três filhos. Uma pequena parte foi destinada para cinco sobrinhos. Caso Rose Miriam Di Matteo vença a causa, o que compete a cada um diminuirá consideravelmente.

‘Nunca tive outro homem’

Para tentar desestabilizar a causa de Rose, alguns familiares de Gugu estariam alegando que eles eram apenas amigos.

“Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA]”, ela contou.

Ela afirma que o fato de morarem em casas separadas não significa que eles não fossem uma família.

“Toda segunda de manhã ele depositava [no banco] o que eu precisava para me manter. […] A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele”, finaliza.

Veja também:
Gugu Liberato deixou seguro de vida milionário aos filhos, além da herança; veja valor

Comente com o Facebook
churrascaria

Ladrões furtam 37 kg de carne e bebidas de churrascaria e caso viraliza na web

gugu

Família de Gugu reage e acusa Rose Miriam de abandonar os filhos nos EUA