in

Xuxa sugere que as pessoas assistam ao polêmico filme que assombra sua carreira

Depois de anos tentando desvincular seu nome a ‘Amor Estranho Amor’, a apresentadora parece ter mudado de opinião

O filme ‘Amor Estranho Amor’ é um dos assuntos mais polêmicos da carreira da apresentadora Xuxa Meneghel. Por causa dele, seu nome é constantemente associado ao crime de pedofilia e ela chegou a batalhar durante longos anos na Justiça para desvincular-se dessa polêmica. Agora, tanto tempo depois, ela parece ter mudado um pouco de opinião.

Em entrevista recente para a estreia do canal virtual do apresentador Otaviano Costa, o ‘OtaLab’, Xuxa acabou tocando no assunto. Ela sugeriu que as pessoas assistam ao filme e que tenham consciência de que tudo não passa de ficção, não podendo ser considerado como “sua biografia”.

Veja também:
Xuxa revela que odiou resultados de cirurgia de silicone nos seios

No papo, ela contava para o colega sobre uma chata situação que viveu em 2014, quando tentava lutar pela aprovação da Lei Menino Bernardo – que visa proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes.

“A minha maturidade vem das coisas boas e das coisas ruins. Até as piores coisas que eu passei valeram a pena”, começou ela.

“Quando a gente tava brigando pra sair a lei do menino Bernardo, eu fui lá em Brasília, e um senhor da bancada evangélica falou: ‘Como que uma pessoa que fez um filme no qual ela fica com um criança vem aqui falar sobre educar criança?’. Aquilo me deu um negócio… achei de uma grosseria, e a única coisa que eu fiz pra ele foi assim [sinal de coração com a mão]”, completou.

“As pessoas também se sentiram mal por aquela agressão. Aí começaram a demonstrar que estavam do meu lado e votaram a favor. A lei foi aprovada naquele dia. Eu saí de lá pensando: ‘Tem coisas que eu passei na minha vida, mas valeu a pena'”, acrescentou.

“Tudo tá valendo a pena. Até os desaforos de algumas pessoas que falam muito sobre esse filme. Até gostaria de deixar claro aqui: quem não viu, veja o filme. É um filme muito legal feito pelo Walter Hugo Khouri e aquilo lá é uma ficção, não é a minha biografia”, finalizou ela, categórica.

Assista ao trecho da entrevista:

Xuxa vs. ‘Amor Estranho Amor’ na Justiça

No longa, gravado quando Xuxa tinha 18 anos, ela interpreta uma menina de 15 e aparece em cenas de sexo com um menino de 12. O filme foi lançado em 1982.

Uma jovem atriz e modelo pouquíssimo conhecida, isso não foi um problema para ela na época – principalmente pelo fato de o papel ser bem pequeno no filme. A questão só se tornou um problema quando Xuxa se tornou a Rainha dos Baixinhos.

Veja também:
Xuxa quebra silêncio sobre filme erótico: 'fiz para agradar Pelé e me estrepei'

O fantasma da personagem era uma ameaça à sua promissora carreira na TV. Xuxa iniciou uma guerra na justiça contra a produtora do filme e venceu: ela tomou pra si todos os direitos de exibição de ‘Amor Estranho Amor’.

Xuxa só não estava preparada para o fenômeno da internet, onde é muito fácil encontrar links para o download do filme. A tal cena, inclusive, chegou a viralizar no YouTube no ano de 2010.

Foi nesse momento que a apresentadora decidiu entrar com sua primeira ação contra a Google. Desde então, já perdeu e recorreu várias vezes.

Em maio de 2017, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou por unanimidade mais um recurso de Xuxa, que recorreu uma última vez. Em 2018, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, o processo foi julgado em segunda instância e a apresentadora não poderá mais recorrer.

Veja também:
Xuxa deixa Pedro Bial perplexo com história bizarra que viveu durante o sexo

A eterna Rainha dos Baixinhos exigia que o buscador removesse todos os links ou frases que associassem seu nome à pedofilia ou a outras práticas criminosas.

O fantasma de ‘Amor Estranho Amor’ na vida de Xuxa

Em 2014, após anos de especulação sobre o assunto, Xuxa Meneghel tocou no assunto pela primeira vez.

“Tem gente que fala do filme que fiz, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu tinha 18 anos e fazia uma menina de 15. Se quiserem comparar o filme, que tem eu beijando o menino, comparem com a cena de um pai de 40 anos batendo em um filha de 2 anos e vejam o que é mais vergonhoso, então vamos ser justos”, disse a apresentadora no programa ‘Altas Horas’, da TV Globo.

Anos mais tarde, ela voltou a quebrar o silêncio e revelou para Eliana que topou o convite para o filme apenas “para agradar Pelé”. O jogador era seu namorado na ocasião.

Em junho de 2019, a apresentadora foi recebida pela colega de profissão em sua casa. As duas conversaram bastante e a entrevista foi exibida no ‘Programa da Eliana’. Entre os mais diversos assuntos abordados, a eterna Rainha dos Baixinhos finalmente quebrou um silêncio de anos sobre o polêmico assunto.

“Odiei fazer ‘Amor Estranho Amor’. Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para ser feito assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: ‘Faz por causa do meu amigo’. Fiz e me estrepei”, revelou.

Xuxa conta que ela e Ivete Sangalo brigaram e ficaram meses sem se falar

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Vídeo de homem agredindo mulher em Ilhéus causa revolta e MP pede prisão

Jogadores do Rio Branco, equipe do goleiro Bruno, são vítima de intoxicação alimentar no PA