in

6 verdades da ciência que não vão agradar as feministas (e nem os machistas)

Enquanto o movimento feminista está em alta nas redes sociais, o Feedclub foi buscar na ciência o que é certo e o que errado no velho duelo entre homem e mulher. Muito mitos foram criados nessa disputa e ninguém melhor para quebrar velhos boatos do que a ciência.

O que você verá a seguir, é um conjunto de explicações científicas para mitos construídos em cima de senso comum. É importante salientar que alguns fatos são conhecimentos obtidos a partir de pesquisas biológicas que resultaram no que aprendemos há anos. Algumas pesquisas são muito específicas e devemos consider a abrangência da amostra e localização dos estudos.

Confira abaixo as verdades e mentiras sobre homens e mulheres.

1- Mulheres conhecem mais cores que os homens

mulher-colorida

Elas conhecem porque enxergam mais cores que os homens. O gene para ver a cor vermelha só é transportado pelo cromossomo X, o que coloca as mulheres em posição de vantagem nesse aspecto. Isso porque o que percebemos por cor, é definido pela nossa capacidade de perceber vermelho, verde e azul. Todas as outras que vemos são baseadas nestas três. Sendo assim, os homens não são capazes de perceberem o vermelho em tudo, posto que só têm um cromossomo X. Enquanto as mulheres têm 40% mais percepção de todas as cores.

2- Homens são pouco higiênicos

homem-sujo

Essa você desconfiava, não é mesmo? Pois bem! Apesar de não haver diferença no número de receptores olfativos entre homens e mulheres, elas percebem cheiros com mais facilidade. Mais necessariamente, odor masculino. Os cheiros masculinos são marcadores químicos que indicam sua excitação, e as mulheres percebem isso, mesmo sem saber. Ou seja, esse perfume importado vai causar uma ilusão. Você vai atrair de verdade as fêmeas quando estiver cheirando como se estivesse assistindo pornô numa sauna.

Veja também:
Após ser traída, mulher vira detetive e já desmascarou mais de 400 homens

3- Mulheres são mais fracas pra bebida

mulher-bebada

De modo geral, o fato de os homens serem mais resistentes ao álcool deve-se ao nível de água que constitui o corpo masculino. O corpo feminino é 52% água e o masculino 61%. Outra questão é o fígado. As mulheres produzem menos desidrogenase, substância que neutraliza o álcool. Em virtude disso, as mulheres também sentem por mais tempo os efeitos do álcool.

4- Mulheres falam muito

mulher-fala-muito

As mulheres tem a área do cérebro responsável pela linguagem, 17% maior do que os homens. Então sim, elas falam e se expressam de outras formas mais do que os homens. Elas também são multi-tarefas. Processam informações com ambos os hemisférios do cérebro, ao passo que os rapazes tendem a ter um lado predominante.

5- Homens estacionam e dirigem melhor que mulheres

mulher-dirigindo

Se você achava que isso era boato, você se enganou. Eles realmente dirigem melhor. Homens tendem a ter mais inteligência espacial que as mulheres em virtude da testosterona. E a explicação se encontra nas condições de vida de nossos antepassados.

Muito antes da existência das mercearias e dos supermercados, ouve um longo período em que a humanidade precisava ir à caça para garantir costeletas de animais gigantes para o jantar. Há a hipótese de que o hormônio masculino ajudava os caçadores a se orientarem de volta pra casa depois de um longo dia de caça. Mas não é só isso.

Pesquisadores escanearam os cérebros de mais de um milhão de crianças e constataram que os meninos superavam as meninas na habilidade espacial em uma proporção de 4/1. Eles descobriram também que os meninos compreendiam melhor conceitos de dimensão e profundidade.

Veja também:
91 anos de Silvio Santos: relembre 8 declarações controversas do apresentador

6- A mulher é o sexo frágil

homem-vs-mulher

Nada de direitos iguais aqui. Isso já era indiscutível e agora a ciência bateu o martelo. As mulheres são mais sensíveis a dor que os homens. Isso porque elas têm mais receptores de dor em sua pele, o que as deixa mais expostas. A exceção refere-se à gravidez e ao parto. Durante a gravidez, o corpo feminino acumula um verdadeiro coquetel de endorfina e outros hormônios que garantirão à mãe aquele “brilho” especial durante o parto.

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Tati Quebra Barraco desabafa após morte de filho e é hostilizada na web

Neto, da Chapecoense, é avisado de acidente e revela ter sonhado com tragédia