in ,

Ana Hickmann vítima de violência: todos os detalhes revelados

Denúncia de agressão sofrida pela apresentadora pelo marido, Alexandre Correa, dá o que falar na web

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Ana Hickmann, ex-modelo e apresentadora de TV de 42 anos, viu seu nome se tornar o assunto mais comentado deste fim de semana por um motivo extremamente triste.

Ela foi vítima de violência cometida pelo próprio marido, o empresário Alexandre Correa, e resolveu prestar queixa na polícia.

Em uma reviravolta recente, a apresentadora Ana Hickmann, através de sua equipe de comunicação, esclareceu as situações de um incidente envolvendo seu marido, o empresário Alexandre Correa.

A notícia de que Ana Hickmann foi agredida na casa da família em Itu, interior de São Paulo, vem gerando especulações e foi confirmada pela própria Hickmann.

A apresentadora foi até o Distrito Policial de Itu após um episódio descrito comodesentendimento com Correa.

Segundo a nota divulgada pela assessoria de imprensa da apresentadora: “Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11/11), a Polícia Militar foi acionada, e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos”. 

Por meio de sua assessoria de imprensa,Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”.

O Boletim de Ocorrência diz queas agressões começaram na frente do filho do casal, Alezinho, de 10 anos. Alexandre teria começado uma discussão na presença do menino, que ficou assustado com os ânimos dos pais, pedindo que ambos parassem de brigar. Como o conflito seguiu, Alezinho saiu correndo no momento em que Correa pressionou Ana contra a parede, ameaçando proferir uma cabeçada“. 

Depois disso, Hickmann teria conseguido afastar Correa e ao tentar pegar o celular, que estava em uma área externa da casa, ele fechou uma porta de correr, pressionando o braço esquerdo da mulher.

Veja também:
Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: 'ficou agressivo'

Funcionários da casa estavam com Ana Hickmann no momento em que a confusão teve início. Um deles se apresentou como testemunha e foi citado na delação da artista contra o marido. Alexandre já tinha saído da residência quando policiais chegaram no local.

Segundo as autoridades, Anatomou ciência das medidas protetivas conferidas pela Lei Maria da Penha, porém, no momento, optou por não requere-las“.

A apresentadora buscou atendimento médico no Hospital São Camilo após ter sido vítima de violência em casa. Ana Hickmann foi diagnosticada com uma contusão no cotovelo esquerdo.

Os médicos a orientaram a usar uma tipoia, depois de realizar um raio-x.

Ana Hickmann conheceu Alexandre aos 15 anos de idade, e se casou com ele após apenas oito meses de namoro, aos 16. A intenção era conseguir uma emancipação para poder aceitar trabalhos no exterior como modelo. Ana e Alexandre estão juntos há 25 anos.

Ana Hickmann e marido Alexandre Correa
Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Leo Dias, o primeiro a reportar sobre o possível caso de violência doméstica, informou que Hickmann teria ficadomuito machucada após o incidente.

No entanto, Alexandre, em uma conversa telefônica com Dias, negou a veracidade dessas discussões.

Em um diálogo adicional com a colunista Fábia Oliveira, o marido de Ana Hickmann abordou as afirmações de vizinhos que continham conhecimento do incidente, desmentindo-as e enfatizando que sua residência é extremamente privativa, cercada por um terreno baldio.

O marido da ex-modelo Ana Hickmann, Alexandre Correa, decidiu se pronunciar neste domingo (12) sobre a acusação de agressão contra a esposa em meio a uma briga do casal.

Veja também:
Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

“De fato, na data de ontem [sábado (11)], tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo vinculado [sic] na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno”, escreveu Alexandre nas redes sociais.

“Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”, completou o agressor.

Ana Hickmann: histórico de acidentes domésticos levanta suspeitas

Nesse contexto de violência sofrida por Ana Hickmann, a coluna de Fábia Oliveira resgatou ocorrências de acidentes domésticos anteriormente sofridos por Hickmann, que ela compartilhou nas redes sociais, acompanhadas de reflexões pessoais.

Cair da escada, escorregar no banheiro, cair e bater a cabeça na quina da mesa, são as desculpas mais usadas por mulheres que sofrem com violência doméstica”, comentou um internauta no X, anteriormente conhecido como Twitter.

Outro usuário do mesmo espaço virtual sugeriu uma investigação mais aprofundada desses ‘acidentes domésticos’.

O histórico de Hickmann inclui diversos incidentes: em 2013, ela sofreu um ferimento e, posteriormente, compartilhou foto de flores recebidas do marido após o ocorrido.

Em 2022, a apresentadora teve que receber uma vacina antitetânica devido a um corte no dedo, causado pelo suposto estouro do blindex do banheiro“. Meses depois, Ana Hickmann sofreu uma queda de cavalo durante uma cavalgada.

Veja também:
Afinal, Sandra Annenberg era uma das passarinhas do Castelo Rá-Tim-Bum?

Estes relatos ressoam com as estatísticas alarmantes sobre violência contra a mulher no Brasil.

Em 2022, 35 mulheres foram agredidas a cada minuto no país, totalizando 18,6 milhões de mulheres afetadas ao longo do ano, o maior índice da série histórica realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha.

Muitas dessas vítimas mascaram os sinais de agressão sob o pretexto de acidentes domésticos.

Diante dessa triste realidade, é de extrema importância o suporte às vítimas. Se você estiver passando por isso, peça ajuda através do número 180, um canal dedicado ao auxílio e encaminhamento de mulheres vítimas de violência.

Ana Hickmann diz sofrer novas ameaças: ‘me assustando, me perseguindo’

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

avião Azul corpo

Brasileira morre em voo internacional e corpo fica no assento a viagem toda

Fernanda Gualda - Alexandre Correa

Empresária cometeu suicídio após ameaças de Alexandre Correa