in ,

Andressa Urach critica igrejas que fecharam as portas graças ao coronavírus

A ex-garota de programa não acredita que a medida sugerida pelas autoridades deveria ser cumprida

Fotos: Reprodução/Instagram

Neste domingo (22), a ex-garota de programa Andressa Urach gerou polêmica na internet. Ela publicou algumas fotos, em sua conta do Instagram, que mostravam algumas igrejas brasileiras com as portas fechadas e fiéis ajoelhados em oração do lado de fora.

As imagens foram flagradas após determinação das autoridades públicas para que as igrejas permaneçam fechadas durante a pandemia do coronavírus. Por serem locais fechados e de grande aglomeração de pessoas, num momento em que se busca evitar que o vírus da Covid-19 se espalhe, a medida visa diminuir a disseminação da doença.

Veja também:
Vazou! Em áudio, Roberto Justus chama coronavírus de 'gripezinha'

Andressa Urach, no entanto, discorda completamente da situação. Ela parece não ter gostado nem um pouco de ver os templos de sua igreja de portas fechadas. Como legenda da publicação, ela escreveu um texto em tom de crítica.

“Quem tem amor por almas é impossível não chorar em ver essa cena. Fico pensando a que ponto chega alguns cristãos que falam: não precisamos de templos nem igrejas. ‘Você é um egoísta, fala isso porque conhece Jesus. Entende as escrituras!’ E quem não conhece Jesus?”, iniciou ela.

“Quem não sabe ler a Bíblia? E quem não tem o Espírito Santo? Quem tem depressão? Síndrome do pânico? Pensamentos de suicídio? Ou está em tratamento para cura dos vícios? Ou quem não tem internet em casa para acompanhar cultos pela internet? Um dia Deus usou alguém para te evangelizar, uma igreja pra te ensinar…”, afirmou.

Ela disse, ainda, que essa situação traz sofrimento a muitas pessoas. “Desculpa mas se você não sofre ao pensar que muitas pessoas estão sofrendo, você não passa de um fariseu, o mesmo tipo que crucificou o Senhor Jesus e você não tem o Espírito de Deus dentro de você. Teus olhos são maus, que Deus tenha misericórdia de nós”.

Ao finalizar a publicação, Andressa direcionou-se àqueles que se sentissem ofendidos com a publicação: “Meu amigo e amiga se você se ofendeu com esse post isso foi pra você então! Se arrependa pode ser tua última chance”.

Veja também:
Ana Hickmann cai no choro ao revelar que está com os sintomas do coronavírus

Algumas lideranças religiosas pararam de se reunir desde o domingo passado (15) e estão realizando os cultos de maneira virtual.

A pastora e cantora Ana Paula Valadão compartilhou um vídeo em que defende o fechamento das igrejas neste momento difícil. Para ela, a igreja “são as pessoas” e o mais importante é que colaboremos com as autoridades para que o vírus não se espalhe mais.

Contudo, alguns pastores, como Silas Malafaia, se posicionou contra o fechamento das igrejas. Para ele, isso não passa de “uma perseguição religiosa”.

Confira a publicação de Andressa Urach:

View this post on Instagram

Quem tem amor por almas é impossível não chorar em ver essa cena. Fico pensando a que ponto chega alguns cristãos que falam: não precisamos de templos nem igrejas. “Você é um egotista, fala isso porque conhece Jesus. Entende as escrituras!” E quem não conhece Jesus? Quem não sabe ler a Bíblia? E quem não tem o Espírito Santo? Quem tem depressão? Síndrome do pânico? Pensamentos de suicídio? Ou Está em tratamento para cura dos vícios? Ou quem não tem internet em casa para acompanhar cultos pela internet? Um dia Deus usou alguém para te evangelizar, uma igreja pra te ensinar… Desculpa mas se você não sofre ao pensar que muitas pessoas estão sofrendo, você não passa de um fariseu, o mesmo tipo que crucificou o Senhor Jesus e você não tem o Espírito de Deus dentro de você. Teus olhos são maus, que Deus tenha misericórdia de nós. Meu amigo e amiga se você se ofendeu com esse post isso foi pra você então! Se arrependa pode ser tua última chance. #OremospeloBrasil

A post shared by Andressa Urach (@andressaurachoficial) on

Veja também:
Coronavírus: web relembra casa bagunçada de Bruna Linzmeyer e faz novos memes

Em Destaque

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

gabi brandt

Leo Dias revela valores que Gabi Brandt e Flávia Pavanelli cobram por publiposts

bruno lima penido

Bruno Lima Penido, que trabalhou em ‘Malhação’ e ‘Verdades Secretas’, morre no RJ