in ,

Ygona Moura, que viralizou ao debochar da pandemia, morre em decorrência da Covid-19

“Gente, que noite foi essa? Aglomerei mesmo e quero aglomerar de novo!”, disse ela em vídeo que viralizou em dezembro

Fotos: Reprodução/Instagram

Uma notícia triste foi divulgada na noite desta quarta-feira (27) e deixou os internautas reflexivos. Após 10 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na capital paulista, a influenciadora digital Ygona Moura não resistiu às complicações causadas pela Covid-19 e morreu.

Ela ganhou destaque nas redes sociais no final de 2020 após publicar vídeos na internet debochando do isolamento social necessário durante a pandemia para conter o número de infectados pelo coronavírus.

Veja também:
Recusa em tomar vacina contra Covid-19 pode até gerar demissão por justa causa

“Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso”, afirmou ela na ocasião. “Aglomerei mesmo e recebi bem para isso”, informou.

“Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar”, completou.

Veja os vídeos que geraram polêmica:

Poucos dias depois, Ygona precisou ser internada e ficou em estado grave graças à doença.

A influenciadora digital chegou a comemorar 100 mil seguidores conquistados no Instagram ainda em dezembro de 2020. Contudo, após sua fala polêmica viralizar, ela perdeu muitos seguidores. Atualmente, seu perfil está com 79,4 mil fãs.

Morte de Ygona Moura

A confirmação do falecimento de Ygona Moura foi divulgado no próprio perfil da influenciadora no Instagram, que estava sendo administrado por familiares. “Pessoal, perdemos a Ygona”, publicaram. Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Na madrugada desta quinta-feira (28), divulgaram também informações sobre o sepultamento. “Pessoal, a Ygona será sepultada às 11h, no cemitério da Vila Formosa. O caixão será lacrado e só poderá ir apenas 10 familiares da família”, diz o comunicado.

Veja também:
Marcão, personal trainer dos famosos, morre por complicações da Covid-19

Desde os primeiros dias em que Ygona precisou ser hospitalizada, seu perfil no Instagram estava sendo administrado por familiares. Eles publicaram algumas fotos dela, inclusive uma em que ela posa ao lado de um cilindro de oxigênio.

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Nessa outra imagem Ygona encontra-se desacordada:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Estado de saúde repercutiu na web

Os comentários chegam a ser cruéis. As pessoas criticaram muito Ygona ela por ter feito pouco caso da pandemia. “Aglomera de novo, gata”, ironizou um seguidor.

“Ninguém merece essa situação. Mas fica difícil ter empatia com quem debochou do vírus”, escreveu outra internauta.

O coronavírus causa uma inflamação no pulmão, o que faz com que ele não consiga mais transferir de forma eficaz o oxigênio que a pessoa respira para dentro do sangue e das células. Quando isso acontece, é necessário o aporte de oxigênio ou a intubação – métodos responsáveis por ajudar a recuperar a saturação de oxigênio no sangue.

Ao verem as fotos de Ygona em estado grave, teve até quem afirmasse que ela não merecia receber o oxigênio dado a ela no hospital. “Oxigênio que deveria ser usado em quem realmente merece”, escreveu um rapaz.

Veja também:
Médica, Thelminha Assis está trabalhando no combate à Covid-19 em Manaus

Em 16 de janeiro de 2021, publicaram uma foto da influenciadora desacordada junto com um pedido de oração pela vida dela. “Gente, quem gosta de Ygona peço que orem por ela. Hoje teve uma crise muito forte e nesse momento está desacordada”, disseram.

Dias depois, atualizaram os seguidores sobre a estado de saúde dela, que era grave: “Ygona ainda está intubada e em coma. O quadro se mantém estável e sem nenhuma previsão. Continuamos firmes na fé”.

Ygona começou a ganhar destaque no Instagram por ser muito engraçada. Vários memes sobre ela viralizaram nas redes. Outro momento que chamou a atenção das pessoas foi quando ela contou sobre um episódio de transfobia que vivenciou.

Marcão, personal trainer dos famosos, morre por complicações da Covid-19

Comente com o Facebook
marcao e gusttavo lima

Marcão, personal trainer dos famosos, morre por complicações da Covid-19

vacina covid-19

Recusa em tomar vacina contra Covid-19 pode até gerar demissão por justa causa