in ,

Artistas lamentam morte de Mabel Calzolari aos 21 anos de idade

Atriz, ex-namorada do ator João Fernandes, lutava há 2 anos contra uma doença rara que causa inflamação da medula espinhal

Fotos: Reprodução/Instagram

A atriz de 21 anos, Mabel Calzolari, morreu nesta terça-feira (22) após sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela que lutava contra uma doença rara chamada aracnoidite torácica, que causa inflamação da medula espinhal, desde 2019, deixa um filho de 1 ano e 11 meses.

“Com muita dor, informo a vocês que Mabel hoje teve morte cerebral. Foi uma jornada de luta e sofrimento que se encerra hoje. Agradecemos do fundo do coração todo o amor que minha filha recebeu aqui”, escreveu a mãe da atriz na legenda de uma foto postada no Instagram.

Veja também:
Ex-ator mirim da Globo, com filho de colo, implora por emprego na web

O nome de batismo de Mabel é Maria Bélen. Ela trabalhava como modelo, fez participação na ‘Malhação’ e atuou na novela ‘Orgulho & Paixão’, exibida em 2018 pela TV Globo – trama inspirada nas obras literárias de Jane Austen.

Mabel recebeu o diagnóstico da doença após o nascimento de seu primeiro filho, Nicolas, com o ator João Fernandes, em 2019.

Ela passou por 9 procedimentos cirúrgicos desde então. Desenvolveu Síndrome de Cushing e ganhou muito peso, após ter sido exposta a níveis elevados de cortisol por um longo período.

Ela fazia questão de falar e mostrar nas redes sociais a realidade que estava vivendo, rotina no hospital, cirurgias, recuperação, fisioterapia, sempre refletindo sobre a vida e dando conselhos aos seguidores.

Veja uma foto compartilhada por Mabel mostrando a enorme cicatriz nas costas:

A atriz estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro, e contava com o apoio da família, do ex-noivo, João Fernandes, e de amigas como as atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi, que faziam parte da campanha criada para dar apoio financeiro à Mabel.

Veja também:
Felipe Neto é diagnosticado com doença séria no sangue

Famosos lamentam a morte de Mabel Calzolari

A família autorizou a retirada dos órgãos da atriz para doação, conforme era a vontade dela. O ator João Fernandes fez homenagens à ex, e mãe de seu filho, nas redes sociais.

Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo“.

“Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos. Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. […] Até logo, minha menina. Eternamente nós”, escreveu ele, que ficou conhecido como ator-mirim da Globo nas novelas ‘Caminho das Índias’, ‘Avenida Brasil’ e ‘Cordel Encantado’.

Veja o post de homenagem de João Fernandes para Mabel:

Artistas lamentaram a partida de Mabel Calzolari. “Sem acreditar nisso. Menina linda talentosa e de luz“, comentou Isis Valverde, de quem Mabel era fã.Muita luz, grande menina, disse a atriz Juliana Paiva.Te amo muito minha amiga“, falou Tata Werneck.

“Meu Deus!! Que vc seja a estrelinha mais linda do Céu! obrigada por todos os ensinamentos que você nos deixou… você foi tão guerreira! Descanse princesa”, escreveu a atriz Aline Dias. Pra sempre em nossos corações“, comentou Mel Maia.

“Força, meu querido!”, desejou a humorista Heloisa Perisse a João Fernandes. “Meus sentimentos”, comentou a atriz e apresentadora Maisa.

Filha de Gerson Brenner comemora compra de carro adaptado para o ator

Comente com o Facebook
Lázaro Ramos

Jornalista confunde nome do ator Lázaro Ramos com assassino procurado

Christiane Pelajo

Vaza vídeo de Christiane Pelajo se revoltando e abandonando estúdio da GloboNews