in ,

O nome verdadeiro de Chay Suede tem uma história hilária por trás

Ator da TV Globo adora contar de onde surgiu o nome tão diferenciado, que foi criado pelo avô dele

Você sabia que o nome verdadeiro do ator Chay Suede é Roobertchay Domingues da Rocha Filho? A alcunha, que foi criada pelo seu avô e lê-se ‘Róber Chai’, tem uma história bastante interessante e engraçada como motivo.

O jovem astro já conversou sobre o assunto em várias ocasiões, mas foi em entrevista para o ‘Conversa Com Bial’, na TV Globo, que ele acabou dando mais detalhes.

Chay Suede explicou para Pedro Bial que seu avô era um homem bastante criativo e, em certo momento da vida, criou uma língua original “que só ele entendia”.

“Meu avô vendia dicionários e mapas e ele criou um dialeto que só ele entendia. E ele traduzia palavras e alguns nomes pra esse dialeto dele. E uma das coisas que ele traduziu foi o próprio nome, que é Salustiano de Paula Rocha e ele traduziu pra Saylufet Ainobert Dimes Paylufet Roobertchay. O ‘Rocha’ é o ‘Roobertchay’, que é o meu nome e é o nome do meu pai”, conta o ator.

Veja também:
Paolla Oliveira quebra o silêncio após ataques por ter bumbum com celulite

O pai de Chay, que estava na plateia acompanhando a entrevista, também entrou na conversa e contou um pouco sobre a história curiosa de seu próprio nome – que ele decidiu transmitir também para o filho.

“Meu pai era uma figura sensacional e extremamente criativa. Ele dizia pra mim o seguinte: ‘criei esse nome pra ganhar as meninas, até a menina conseguir entender, ela já tá no papo’. Ele falava isso pra mim”, contou o homem. Chay completou: “É mais um assunto, né? Pra render…”.

Já o sobrenome Suede, que Chay usa como nome artístico, veio do filme ‘Johnny Suede’, cujo personagem título foi interpretado pelo ator Brad Pitt em 1991.

“É um filme que eu assisti no final da minha adolescência. Eu tinha uma bandinha e tal. A gente usava o Orkut, né? E eu tinha o meu nome lá no Orkut, ‘Chay Rocha’. Quando eu vi esse filme, ele me inspirou em muitos níveis, assim. E é um filme muito maluco, né? Sobre um cara que vive o tempo dele em meio à década de 1990 no Brooklyn, assim. Botei no Orkut e de lá nunca mais saiu”, relembrou.

Veja também:
Susana Vieira descobre que Leandro Hassum saiu da Globo e diz: 'coitado'

Comente com o Facebook
chá revelação

Inventora do chá revelação se arrepende da própria criação: ‘ficou agressivo’

assombrada

Assombrada? Youtuber se assusta com acontecimentos estranhos em vídeo; assista