in ,

Suposta filha perdida de Silvio Santos fala pela primeira vez e pede justiça

Clemozeide Lundgren é a 4ª pessoa a entrar com pedido de reconhecimento da paternidade do artista

Fotos: Reprodução/YouTube

A decoradora de 70 anos, Clemozeide Lundgren, decidiu falar, pela primeira vez, sobre sua busca na Justiça pelo reconhecimento da paternidade de Silvio Santos. Conforme já foi noticiado aqui, há alguns meses, o pedido de DNA foi expedido e o apresentador, intimado, através de seus advogados, a realizar o exame.

Nesta terça-feira (25), o jornal ‘Metrópoles’ publicou a entrevista completa que o colunista Leo Dias fez com a possível filha perdida de Silvio Santos, realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

No vídeo, que tem pouco mais de 19 minutos, a decoradora fala sobre seu sentimento de incerteza com relação a quem é seu verdadeiro pai e a vontade de desvendar este mistério em sua vida.

É claro que o patrimônio bilionário que o empresário possui também deve motivar a família a tirar esta história a limpo. Clemozeide Lundgren é a quarta pessoa a entrar na Justiça com pedido de reconhecimento da paternidade de Silvio Santos.

Há cerca de quatro anos, ela entrou com ação judicial e aguardava definição para que finalmente fosse feito o exame de DNA. A Justiça determinou, há alguns meses, que o teste seja finalmente realizado.

Assista à entrevista completa:

Leo Dias entrevista suposta filha bastarda de Silvio Santos

O colunista Leo Dias iniciou a entrevista questionando Clemozeide sobre quem ela realmente é.

“Sou Clemozeide Lundgren. Nasci aqui no Sul do Brasil. Sou uma pessoa eclética, de muito conhecimento da vida. Sou feliz, fui feliz sempre do jeito que deu para ser. Mas eu gosto de sentir e fazer as pessoas ao meu redor felizes. Tenho uma família maravilhosa, amo meus filhos, minha família, meus amigos, meus professores e minha pátria”, afirmou.

Logo depois, a pergunta foi com relação à mãe dela e como ela conheceu Silvio Santos, há pouco mais de 70 anos. Segundo ela, sua mãe teria conhecido Silvio quando ele ainda era camelô e viajava para Curitiba, no Paraná, afim de vender produtos dos mais diversos.

Na época, em 1949, Silvio tinha cerca de 20 anos de idade e oferecia seus produtos de porta em porta. Supostamente, o relacionamento dos dois teria durado 3 meses e eles se encontravam sempre que o dono do Baú viajava para o estado.

Veja também:
Afinal, quantas vezes o cantor Fábio Jr. já se casou?

Um belo dia, ele avisou que não poderia ir ao encontro da moça, pois tinha um compromisso em uma rádio. A carreira de comunicador de Silvio Santos teve início e, desde então, eles perderam totalmente o contato. A mulher só foi reencontrar o “amado”, com a filha no colo, ao vê-lo nas telas da TV.

“Foi um relacionamento, não foi longo nem curto assim… Acho que no ano, eles se viram muitas vezes e, depois, ele foi embora, e ela não sabia que estava grávida. Então, ele não sabia disso… Para ele deve ter sido uma surpresa, de repente, com tantos anos alguém o procurar. Mas na minha história, eu não consegui fazer isso antes. Os advogados perguntam: ‘Mas porque não antes?’. Mas as circunstâncias na vida de cada um é uma história, né?”, afirmou Clemozeide.

A decoradora não foi criada pela mãe biológica, por isso, primeiro teve que fazer exame para comprovar os laços maternos. Ela conta que, em 1984, tentou, através de Moacyr Franco chegar até Silvio Santos, mas não teve sucesso.

“De 1984 até 2016, por que a senhora não procurou, por vias legais, o reconhecimento da paternidade?”, questionou Leo Dias.

“Nesse período, eu já estava trabalhando para suprir em casa as necessidades que vieram surgindo. Aí eu conheci o meu atual marido, estamos casados há 35 anos, ele sendo europeu eu comecei a atender as necessidades dele lá”, explicou a possível filha de Silvio Santos.

Segundo ela, quando a filha começou a estudar Direito da Família, na faculdade de Direito, o assunto veio à tona e ela decidiu buscar a verdade sobre o seu passado.

“Minha filha chegou da faculdade um dia e disse para mim: ‘Mãe, eu estou tendo muitas aulas de direito de família e mexeu comigo a sua situação, que a senhora tem essa angústia de saber'”.

Veja também:
Chá-revelação de Alok vira piada na web por causa de horário inusitado

Aí, então, Clemozeide tomou uma atitude: “Vamos buscar isso pelos caminhos certos agora”, afirmou. Neste momento, então, através de suas advogadas elas entraram com o processo pelo fórum de Balneário Camboriú, mas a juíza transferiu para o fórum de Osasco, em São Paulo, que é próximo à moradia de Silvio. Segundo ela, a juíza já determinou o exame de DNA. “A gente está apenas aguardando a marcação da data”, disse.

Suposta filha de Silvio Santos pede que não seja julgada

Outro ponto citado na entrevista foi quando Clemozeide escreveu e enviou uma carta para Silvio Santos falando sobre sua vontade de saber se ele é realmente seu pai biológico.

“Eu lembro que eu dizia que gostaria de falar com ele de forma privada, em particular, e que eu não queria que isso causasse problemas. Não queria gerar polêmica. Eu dizia que queria saber se de fato a resposta era sim ou não”.

“Eu ainda coloquei na carta que não tinha interesse nenhum material e que o que eu desejava era cuidar do meu emocional. Não sou rica nem milionária, mas não preciso pensar nesse lado. O que eu desejava era realizar essa busca para saber se ele é meu pai ou não”, afirmou.

Os advogados do dono do SBT responderam dizendo que ela deveria procurar a Justiça e que, se a história fosse verídica, ele não fugiria de suas responsabilidades.

“Assim que eu li isso, tive a confirmação que ele realmente era a pessoa que eu acredito como ser humano, sabe? A atitude dele, para mim, foi nobre, porque eu desejava fazer isso de forma privada, mas ele não fugiu da raia”, disse Clemozeide.

Ainda sem ter a certeza da real ligação familiar da decoradora com Silvio Santos, ela conta que o assunto é motivo de brincadeiras entre seus filhos.

Veja também:
Rodrigo Faro nunca colocou uma gota de álcool na boca: 'meu pai era alcoólatra'

“Às vezes, as pessoas acham meu filho parecido com ele. Às vezes, a gente brinca com o meu filho imitando o jeito dele falar. Se tornou uma brincadeira da minha família”.

“A gente brincava numa ‘forma de ironizar’ o por quê desta busca não acontecer, sabe. Por exemplo, eu me identifico muito com a Patrícia. A gente fica com esse sonho, essa vontade de elucidar o que estamos vivendo, né? Já que essa história me acompanha a tanto tempo”.

Ela termina dizendo que se o resultado do DNA for positivo será uma alegria para todos. “Vou ficar em estado de graça, acho. Vai ser uma coisa linda eu poder confirmar que tenho um pai. Se não for, a vida continua. Mas se for, vou ficar muito feliz, sim!”, afirmou.

Questionada se ele não quiser conhecê-la, a decoradora diz que respeitará a escolha do dono do Baú. Mas ressalta: “Eu duvido que ele não queira me reconhecer, não vejo isso tão forte nele. Ele não é uma pessoa amarga. Ele é uma pessoa totalmente bondosa”.

No final, Clemozeide ainda aproveitou para mandar um recado à Silvio:

“Me queira bem, não me julgue, eu não posso ser julgada. Me dê um abraço um dia. Só isso. Tenta me conhecer, não acredite nos venenos que vão surgir depois dessa reportagem, como eu engoli muita coisa depois que vazou a primeira, quando vazou”.

“Eu te admiro muito e sou muito sua fã. Acompanho sua carreira na medida que me foi possível, mas o que me encantei mesmo foi pela sua família. Acho maravilhosa a família que o senhor tem e é mais que toda riqueza que o senhor tem. Uma esposa linda, culta”, concluiu ela.

Justiça obriga Silvio Santos a realizar exame de DNA em suposta filha

Comente com o Facebook
ana paula arósio

Depois de 10 anos longe dos holofotes, Ana Paula Arósio reaparece na televisão

padre

Padre ofende fiéis que não vão à igreja por medo do coronavírus