in ,

Em testamento, Gugu deixou pensão mensal vitalícia para a mãe

Enquanto viver, dona Maria do Céu deverá receber valor mensalmente, além de usufruir de uma das mansões do filho

O apresentador Gugu Liberato, que faleceu em trágico acidente doméstico no último mês de novembro, pensou no bem estar de sua mãe quando escreveu seu testamento, em 2011. Dona Maria do Céu, atualmente com 90 anos de idade, foi citada no documento – e o filho garantiu que ela possa continuar vivendo com tranquilidade.

Veja também:
Boechat, Gugu, Gabriel Diniz e mais: os famosos que morreram em 2019

Segundo informações do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, Gugu estabeleceu que Maria do Céu deverá receber uma pensão vitalícia de R$ 100 mil mensais. Além disso, ele impôs parâmetros para reajuste do valor anualmente.

Quem deverá arcar com o pagamento mensal será, justamente, os herdeiros do apresentador – todos os netos de Maria do Céu. Gugu deixou 90% de seu patrimônio para os três filhos: João Augusto, Marina e Sofia. O restante foi delegado a seus sobrinhos.

Ainda, o comunicador deixou determinado que a mansão em que ele vivia, em bairro nobre da cidade de São Paulo, se mantenha em usufruto da mãe.

Veja também:
Marcos Mion chora com presente de 'Amigo Secreto' deixado por Gugu

Viúva procurou a Justiça

A herança de Gugu Liberato tem gerado problemas para a família. A médica Rose Miriam Di Matteo, companheira do apresentador e mãe de seus filhos, está travando uma luta na Justiça para ter sua união estável reconhecida, além de tornar-se uma herdeira legal de parte do patrimônio.

Em outra ação, ela também pede para ser inventariante dos bens deixados pelo artista às filhas que são menores de idade. Rose argumentou, na ação, que tem passado por “dificuldades de toda natureza” em relação à família, já que Gugu era o seu “provedor”, segundo informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’.

Há cerca de 10 dias, a médica também registrou um boletim de ocorrência contra o advogado que representa os irmãos e sobrinhos de Gugu, Carlos Eduardo Farnesi de Regina, por assédio moral. Ela afirma ter sido abordada por ele ainda no funeral do marido, momento em que estava abalada e sob efeito de calmantes.

Veja também:
Família de Gugu reage e acusa Rose Miriam de abandonar os filhos nos EUA

Comente com o Facebook
mega da virada

Bolão vencedor da Mega da Virada custou R$ 2,8 mil e premiou 26 pessoas