in ,

Tiktokers de 19 e 13 anos assumem namoro e geram bastante polêmica na web

O assunto tomou repercussões inimagináveis e pode acabar com todo mundo na Justiça (ou na cadeia)

Fotos: Reprodução/Instagram/TikTok

O namoro de um jovem de 19 anos com uma criança de 13 se tornou o assunto mais comentado das redes sociais ao viralizar nesta segunda-feira (26). O tema é bastante polêmico e tem dado o que falar.

Pietro Riguengo e a menina de apenas 13 anos de idade já eram conhecidos na web. Eles mantinham um canal juntos na grande rede social do momento, o TikTok, que possuía mais de 1 milhão de seguidores.

No canal, intitulado “Quarentenados”, eles postavam desafios, coreografias e dublagens. Após a recente repercussão negativa do tal namoro, eles desativaram a conta.

O fato é que Pietro e a menina assumiram um suposto namoro publicamente no TikTok. “Estamos, sim, namorando. Nossos pais sabem e autorizam nosso namoro”, disse a menina através de um vídeo publicado na rede social.

“Eu estou 100% ciente do tempo da [nome da garota] e vou respeitar muito isso”, completou Pietro, citando indiretamente a perda da virgindade da garota.

Em outro vídeo, os dois se beijam enquanto as mães os apoiam no fundo da imagem. “Fiquem tranquilos, porque a diferença de idade para a gente não é nada, comparado ao amor que a gente tem um pelo outro”, disse a menina.

No Instagram, Pietro também já compartilhou algumas fotos com a namorada. Em uma delas, ele se declara: “Parece clichê, mas no primeiro momento que te vi, meu coração bateu mais forte, senti uma energia absurda, senti muita luz, brilho e verdade. Com o tempo fui percebendo que não conseguia mais viver sem seu sorriso nos meus dias”.

Isso foi o suficiente para o assunto bombar nas redes sociais. A grande maioria dos internautas reprovaram o namoro deles e ainda acusaram Pietro de pedofilia. Confira algumas reações ao final deste texto.

Veja também:
Perturbador: mulher dá à luz estando por quase 10 anos em estado vegetativo

De fato, o Código Penal Brasileiro prevê que namoro com menor de 14 anos é crime e deve ser considerado como tal mesmo que a criança afirme que está ciente da escolha.

No Twitter, o termo “pedófilo” ficou nos Trending Topics, um dos assuntos mais comentados do dia, desde o início da manhã de segunda (26). Com a repercussão, os dois bloquearam os comentários das fotos no Instagram para evitar mais críticas.

Trollagem?

Depois da repercussão extremamente negativa sobre o caso, eles postaram outro vídeo afirmando que tudo não passou de uma “trollagem”, ou seja, uma brincadeira.

“Todo mundo que acompanha o canal sabe que a gente tem uma relação de irmão”, disse Pietro. “A gente não tava namorando, era só zueira mesmo”, afirmou a menina.

Mesmo assim, os internautas não estão comprando a história de que era tudo mentira e apontam contradições na história. A própria mãe da jovem havia comentado sobre a repercussão em sua conta do TikTok.

“[Nome da jovem] e Pi são figuras públicas. Já estávamos preparados para esse ataque. Mas, para quem gosta da gente, fiquem tranquilos: eles estão muito bem e mais felizes do que nunca”, disse Priscilla Lomovtov.

Veja também:
Caso Henry: Monique pode ter que voltar à prisão por causa de post no Instagram

Repercussão

“Se um cavalo daquele sente atração numa criança, com corpo de criança, atitudes de criança, e que se VESTE como criança, ele é sim um pedófilo nojento que manipulou a menina”, disse uma internauta. O tuíte dela já alcançou mais de 12 mil curtidas.

Até o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, refletiu sobre a situação. “Estuprador de criança?”, questionou ele, que retuitou a fala de Arthur Weintraub dizendo:

“O Ministério Público já iniciou ação criminal de estupro de vulnerável desse caso grotesco que está circulando na internet? A lei prevê que ato libidinoso também configura estupro de criança (não é só quando há penetração)”.

Veja:

“Pedofilia é crime! Não compartilhem o vídeo da criança mesmo que ela faça publicações nas redes sociais dela. Vocês tem noção do que é ter 12 anos? Não é possível que alguém defenda e jogue a responsabilidade de um crime pra uma mina dizendo que ela consente”, afirmou outra internauta.

“Se você não acha completamente ERRADO e PERTURBADOR o fato de um garoto de 10 anos namorar uma criança de 12, eu não preciso dizer mais nada né?”, disse, ainda, outra.

Confira alguns tuítes:

Escândalo! Ferramentas do YouTube facilitam ação de pedófilos na internet

Veja também:
Após denúncia e repercussão, McDonald's admite que McPicanha não tem picanha

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

Bake Off Brasil-participante golpe

Ex-participante do Bake Off Brasil diz que foi dopado e estuprado durante golpe

A Fazenda-Raíssa Barbosa possivel expulsão

Raíssa Barbosa corre risco de ser expulsa de ‘A Fazenda 12’, diz colunista