in ,

Temido Quarto Branco está de volta ao ‘BBB’ e 3 participantes serão confinados

O polêmico cômodo tem uma história sombria dentro da história do reality show e será retomado pela produção

Foto: Reprodução/TV Globo

Na noite desta quinta-feira (5), o apresentador Tiago Leifert falou sobre a volta do temido Quarto Branco ao ‘Big Brother Brasil’, na TV Globo. O polêmico cômodo marcou história na televisão brasileira e será retomado pela produção do ‘BBB 20’ – edição em tom especial que tem relembrado diversos momentos da memória do reality show.

O temeroso quarto, que confina participantes dentro do confinamento,  terá início após a Prova do Anjo que acontece na manhã desta sexta (6). O ‘Monstro’ castigado, a ser escolhido pelo ‘Anjo’, terá que escolher dois colegas para irem com ele para o cômodo – onde poderão ficar presos até domingo (8).

Veja também:
'BBB 20': Pyong faz sessão de hipnose e faz Ivy chorar ao ver filho

Os três escolhidos receberão a notícia de que estão, inevitavelmente (inclusive sem direito à Prova Bate-e-volta), no ‘Paredão’. Há, no entanto, uma chance de salvação: basta que um dos três pressione o botão vermelho que fica no centro do quarto.

Aquele que desistir do Quarto Branco, se coloca automaticamente no ‘Paredão’ e salva os dois colegas. Com isso, os três se livram também do cômodo solitário.

Caso ninguém aperte o botão até domingo, os três disputarão o ‘Paredão’ ao lado do indicado pelo ‘Líder’ e o mais votado da casa. Dessa forma, será realizado um paredão quíntuplo.

História do Quarto Branco no ‘BBB’

O Quarto Branco é um espaço pequeno e – como o nome indica – completamente branco. O cômodo não possui janelas e tem as paredes acolchoadas, três camas, um banheiro e o botão vermelho em seu centro – para ser usado em caso de desistência.

Veja também:
'BBB 20': Hadson é vaiado em evento no Pará e fica decepcionado

Todos os objetos de dentro do quarto também são brancos, inclusive as roupas que os participantes têm que usar. Eles recebem água e comida enquanto estão lá dentro. Além disso, a luz deste ambiente nunca se apaga.

Esta será a quarta vez que o ‘Big Brother Brasil’ realiza o desafio do Quarto Branco. As duas primeiras vezes foram durante o ‘BBB 9’. A terceira, por sua vez, foi no ‘BBB 10’. Ele está de volta, portanto, após 10 anos de sua última edição. Trata-se de um isolamento dentro do isolamento – e, nas ocasiões, gerou bastante polêmica e discussão entre o público.

Na primeira edição, o participante Newton atendeu ao ‘Big Fone’ e teve que escolher mais duas pessoas para cumprirem o castigo a seu lado. Ele escolheu Ralf e Leo Jancu. Eles ficariam no cômodo por tempo indeterminado até que um deles desistisse, mas a questão era ainda pior: desistir do Quarto Branco significava expulsão imediata do programa.

A única alternativa para que todos saíssem livres seria se eles indicassem uma pessoa ao ‘Paredão’ e o indicado fosse eliminado pelo público na terça-feira: Alexandre foi indicado pelo trio.

Contudo, após 30 horas de confinamento, Leo não resistiu ao ambiente e apertou o botão vermelho. Ele foi automaticamente eliminado do ‘BBB 9’ e seus companheiros voltaram para a casa completamente transtornados.

Nesta ocasião, inclusive, a brincadeira acabou se tornando alvo de uma investigação do Ministério Público – que apurou se o Quarto Branco teria sido uma forma de tortura contra os participantes.

Relembre:

Veja também:
BBB: todos os participantes que foram expulsos ou desistiram do reality

A segunda edição do castigo tão temido por todos aconteceu na mesma edição, o ‘BBB 9’. Desta vez, Fran atendeu ao ‘Big Fone’ e indicou Priscila e Flávio para irem para o confinamento.

Agora, a punição por deixar o cômodo seria mais tranquila: quem desistisse estaria instantaneamente no ‘Paredão’. Os dois foram fortes e cumpriram 14 horas dentro do Quarto Branco, mas acabaram ambos na berlinda – um por indicação do ‘Líder’ e, outro, da casa.

Já a terceira edição do Quarto Branco veio no ano seguinte e aconteceu no ‘BBB 10’. Novamente, o ‘Big Fone’ levou três participantes para o castigo. Angélica Morango atendeu a ligação e levou Cacau e Serginho com ela para dentro do confinamento.

Os três resistiram a mais de 50 horas naquele ambiente, batendo todos os recordes. Em votação, na internet, o público deu uma imunidade para Serginho, que se livrou do ‘Paredão’. Já Morango, que acabou sendo indicada pela casa, foi para a berlinda e acabou eliminada do reality.

Veja também:
'BBB 20': Gizelly bebe demais, dá tapa em brothers e fãs pedem expulsão

Nesta quinta-feira (5), o apresentador Tiago Leifert publicou uma foto dentro do Quarto Branco em sua conta oficial do Instagram e brincou na legenda: “Spoiler: é branco”. Veja:

View this post on Instagram

Spoiler: é branco. @jbboninho @bbb #redebbb

A post shared by Tiago Leifert (@tiagoleifert) on

Veja também:
'BBB 20': ex-namorada de Guilherme é 'a cara' de Gabi Martins

Comente com o Facebook
Mamma Bruschetta

Aos 70 e tratando câncer, Mamma Bruschetta está namorando militar de 34 anos

casamento às cegas love is blind

Mais de 1 ano após as gravações, como estão os casais de ‘Casamento Às Cegas’