in ,

2 meses depois, mãe de Ygona Moura diz que descobriu verdadeira causa da morte

Influenciadora digital morreu poucos dias após frequentar festa clandestina e viralizar debochando da pandemia

Fotos: Reprodução/Instagram

Quase dois meses após a morte de Ygona Moura, a família compartilhou nas redes sociais qual teria sido a verdadeira causa da morte da influenciadora digital.

Na época, familiares contaram aos amigos e seguidores de Ygona que ela não tinha resistido às complicações causadas pela Covid-19.

Contudo, nesta segunda-feira (15), Valéria Cardoso, a mãe da influenciadora, disse que só descobriram agora que ela testou negativo para o coronavírus.

Veja também:
Ygona Moura, que viralizou ao debochar da pandemia, morre em decorrência da Covid-19

A mãe de Ygona contou que teve acesso ao laudo médico e, na verdade, Ygona não resistiu a um choque séptico de foco pulmonar.

“Enfim, só agora tiver acesso ao prontuário de Ygona, onde consegui ver o resultado do teste da Covid-19 que ela fez e deu negativo”, escreveu Valéria.

A família solicitou um teste de tuberculose (doença grave que acomete os pulmões) e este, sim, deu positivo.

A confusão do diagnóstico de Ygona teria se dado devido à similaridade dos sintomas das duas doenças.

Após chegar à conclusão de que Ygona não faleceu de Covid-19, a mãe fez questão de ressaltar que as atitudes da filha de “desafiar” as ordens de distanciamento social durante a pandemia não foram corretas.

“Pessoal, quero deixar claro que o que a Ygona fez e falou não foi certo. A situação aqui é que a Ygona não teve nenhum sintoma de Covid-19 antes do dia que passou mal. Ela também nunca tinha feito um exame de tuberculose”, disse Valéria, que contou em detalhes como tudo aconteceu.

Veja também:
Filha emociona web com última mensagem que recebeu da mãe, vítima da Covid-19

“Ela passou mal, foi ao hospital e lá ela foi diagnosticada com hipótese de Covid-19. Foi o hospital que falou pra mim que era Covid-19. Por ela não ter apresentado sintomas de Covid-19 antes e nem ninguém próximo, insistimos que fizesse um teste para tuberculose, pois poderiam ser os sintomas”, completou.

“Fizeram o teste e quando perguntei o resultado, me informaram que deu negativo para tuberculose. Porém localizei hoje e confirmei que foi positivo”, revelou.

Valéria afirmou que sua filha Ygona estava com altas taxas de bactérias no sangue e sua febre teria sido causada por outra infecção.

“O profissional que confirmou o exame para nós informou que ela estaria com muitos bacilos (bactéria da tuberculose) e pela quantidade que o exame mostra, a imunidade já estaria baixa. No hospital ela também contraiu uma bactéria no sangue ‘acinetobacter baumanii’, que ocasionou febre alta que ela passou a ter no terceiro dia de internação”, diz a mãe.

A história de Ygona Moura

Ygona ganhou destaque nas redes sociais no final de 2020 após publicar vídeos na internet debochando do isolamento social necessário durante a pandemia para conter o número de infectados pelo coronavírus.

“Gente, que noite foi essa? Noite de aglomeração com sucesso”, afirmou ela na ocasião. “Aglomerei mesmo e recebi bem para isso”, informou.

“Hoje, estou aqui pela Tiradentes, estou caçando um baile, quero aglomerar de novo, estava morrendo de saudade de aglomerar”, completou.

Veja também:
Globo quebra silêncio sobre possibilidade de participantes do 'BBB 21' com Covid-19

Poucos dias depois, Ygona precisou ser internada e ficou em estado grave. Na ocasião, os médicos afirmaram que a complicação tinha acontecido devido à infecção pelo coronavírus.

A influenciadora digital chegou a comemorar 100 mil seguidores conquistados no Instagram ainda em dezembro de 2020.

Contudo, após sua fala polêmica viralizar, ela perdeu muitos seguidores e chegou a ficar com 79,4 mil. Depois da confirmação da morte, seu perfil voltou a crescer e, hoje, está com 119 mil fãs.

Internautas criticaram muito a postura de Ygona durante a pandemia. Assim que foi confirmada sua partida, alguns afirmaram que ela pagou pelas atitudes irresponsáveis que teve.

Confira trechos dos vídeos polêmicos publicados por Ygona nas redes sociais pouco antes de falecer:

Veja também:
Marcão, personal trainer dos famosos, morre por complicações da Covid-19

Comente com o Facebook
Foto: reprodução / Instagram

Caio Afiune arruma as malas e ameaça deixar o ‘BBB 21’ novamente

zilu godoi

Zilu Godói revela que foi pedida em namoro no primeiro encontro