in ,

Filha emociona web com última mensagem que recebeu da mãe, vítima da Covid-19

Valéria Heloísa, de 42 anos, é uma entre as 1.641 pessoas que perderam a vida em um único dia na pior fase da pandemia no Brasil

A triste publicação de Giulia Dias – uma jovem de 23 anos moradora de Esteio, no Rio Grande do Sul – no Twitter viralizou nos últimos dias e tocou várias pessoas pela mensagem devastadora que carrega.

Trata-se de uma captura de tela da última conversa que ela teve com sua mãe, mulher de 42 anos que faleceu na terça-feira (2) vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Veja também:
Globo quebra silêncio sobre possibilidade de participantes do 'BBB 21' com Covid-19

No post, que já recebeu mais de 129 mil curtidas e 3 mil comentários, Giulia conta que perdeu sua mãe e faz um apelo para que as pessoas se cuidem e respeitem o isolamento social.

“Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe, ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas, uma de 8 anos, pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar. Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”, escreveu a jovem.

Na mensagem, enviada em um aplicativo de mensagens, Valéria Heloísa, mãe de Giulia, que já estava hospitalizada desde o dia 21 de fevereiro, conta para a filha que, segundo os médicos, ela precisava ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não tinha vaga.

“Eu vou para a UTI, só não tem vaga em lugar nenhum. Amo vocês”, escreveu Heloísa.

Giulia, então, responde: “Nós te amamos muito também. Tu tem que ser firme, tu tem que ver eu me formar”. Infelizmente, o quadro de saúde de Heloísa piorou e ela faleceu, causando uma tristeza absoluta na família e impossibilitando o desejo da filha.

Veja:

Em entrevista para a revista ‘Marie Claire’, Giulia conta sobre a falta de estrutura do sistema de saúde para atender o grande número de contaminados pelo coronavírus.

“O único leito que encontramos disponível era em Santa Maria, a umas 5h de viagem, e os médicos avisaram que ela não aguentaria”, disse.

No Twitter, ela falou sobre os procedimentos práticos e burocráticos que precisou enfrentar após a morte da mãe.

“Eu reconheci o corpo, escolhi o caixão, fiz velório, sepultei, e mesmo assim não parece que é real. A sensação é estar presa em um sonho”, desabafou a jovem.

Giulia publicou vários tuites falando sobre sua relação com a mãe: “Ela não era a mãe mais amorosa do mundo, mas ainda assim, era a minha mãe e eu amava ela. A forma de dar amor dela era ser provedora e ajudar os outros”. 

Ela também falou sobre a questão do contágio do coronavírus e de ter que enfrentar este momento sozinha“Uma das piores partes é que ninguém pode/quer vir me ver e me dar um abraço por causa do covid-19… vocês não tem noção de como é solitário“, afirmou.

Várias pessoas comentaram a publicação contando coisas tristes que viveram e pessoas queridas que perderam na pandemia.

“Minha última conversa com meu irmão foi ele na UTI antes de ser intubado, eu disse que ele viria para casa depois do hospital ao invés de ir para o apartamento dele, a gente ia viver como na adolescência, ver Drake e Josh e iCarly e ele respondeu ‘que gostoso Tam, que saudade’. Ele tinha 28 anos”, relatou uma usuária do Twitter.

Outro jovem também postou a captura de tela da última conversa com a mãe, no qual dizia “você vai sair dessa, tenha fé”.

“Sinto muito pela sua perda. Essa foi a última mensagem que falei com minha mãe antes de ela ir para a UTI, depois de lá só foi piorando e hoje só resta saudade e um aperto no coração”, escreveu.

Ainda outro falou sobre o pai, que faleceu em dezembro pelo coronavírus. “Fiquei muito abalado com esse tweet, porque me lembro do meu pai, que morreu em 22/12, de covid. Também penso nas últimas palavras que trocamos. Só aumenta a minha revolta com esse governo assassino. O sangue dele, da sua mãe e de 250 mil brasileiros está na mão do presidente”.

Recusa em tomar vacina contra Covid-19 pode até gerar demissão por justa causa

Comente com o Facebook
criança cai

Ato heroico: homem consegue salvar criança de 2 anos que cai do 12º andar

fora sarah bbb 21

Antes favorita do ‘BBB 21’, Sarah faz revelação inesperada e perde apoio dos fãs