in ,

Médica, Thelminha Assis está trabalhando no combate à Covid-19 em Manaus

Campeã do ‘BBB 20’, a profissional de saúde não se esqueceu do juramento que fez à profissão

Fotos: Reprodução/Instagram

Thelma Assis, a grande campeã do ‘Big Brother Brasil 20’, viajou para a cidade de Manaus, capital do estado de Amazonas, para trabalhar na linha de frente do combate à Covid-19.

Diante da situação caótica que a cidade se encontra, ela, que é médica anestesista, decidiu deixar sua rotina de “celebridade” e influenciadora digital em São Paulo para auxiliar diretamente na campanha “Respira Amazonas”.

Thelma está trabalhando no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Fotos dela com profissionais de saúde da instituição viralizaram nas redes sociais. Na legenda, eles elogiam a postura da médica famosa.

Veja também:
Além do 'BBB 21', Carla Diaz está no ar em duas reprises de novelas da TV Globo

“Plantão hoje com a Dra. Thelminha”, escreveu a fisioterapeuta Ana Rocha. “Toda minha admiração a ela que está aqui para ajudar o Amazonas”.

Veja:

Foto: reprodução / Instagram
Foto: reprodução / InstagramBBBBBB2

A assessoria da campeã do ‘BBB 20’ divulgou uma nota sobre a ida dela para Manaus.

“A médica e comunicadora Thelma Assis já vinha se engajando na campanha ‘Respira Amazonas’ desde as primeiras notícias da situação da cidade. Após ajudar na campanha de arrecadação de cilindros de oxigênio e insumos, ela optou ir para Manaus, para dar todo o suporte necessário como médica nos hospitais”, diz a nota.

Outra informação divulgada é que ela não tomou a vacina e não tomará em Manaus.

“Thelma não tomou a vacina e nem tomará em Manaus. Ela está na fila como pessoa comum, aguardando a sua vez. Reforçamos que ela foi única e exclusivamente com o intuito de ajudar nos hospitais de lá”, declarou a assessoria da artista.

Thelma Assis agradece aos profissionais de saúde

A própria doutora Thelma gravou uma série de vídeos agradecendo os profissionais do hospital de Manaus pela maneira como a receberam lá.

“Quero agradecer ao pessoal do hospital, que hoje me recepcionaram muito bem. Parabéns pelo trabalho de vocês, uma equipe super organizada, apesar de todas as dificuldades. Uma equipe exemplar mesmo, desde a equipe de enfermagem, todo mundo, meninas da faxina”, disse a médica em seu Instagram Stories.

Veja também:
15 anos depois: filha de Mara conta como voltou a andar graças ao prêmio do 'BBB 6'

“Manaus está em lockdown, vocês sabem, e os casos estão aumentando de forma muito rápida. Então, continuem se cuidando”, completou.

“No interior, falta de oxigênio, insumos faltando. […] Continuem respeitando para não sobrecarregar ainda mais essas pessoas que estão se dedicando. E os profissionais de saúde também adoecem, por isso eu resolvi somar, para ajudar nessa parte de extrema importância”, finalizou ela.

Thelma passou o Réveillon em uma ilha privada no estado do Rio de Janeiro acompanhada do marido e de alguns amigos, como aquelas que foram para a final do ‘BBB 20’ com ela: Manu Gavassi e Rafa Kalimann.

Na ocasião, ela foi critica pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro, e chamada de hipócrita por estar em uma “aglomeração” após ter participado de uma campanha do governo de São Paulo para a contenção dos avanços da pandemia de coronavírus.

Thelma respondeu citando algumas pautas que o Deputado deveria estar se preocupando no momento, ao invés de falar da vida dela. Veja:

Quando a situação de Manaus – vários pacientes morrendo por falta de insumos – começou a ser mostrada na mídia, Thelminha já iniciou o uso de sua influência nas redes (ela tem mais de 6 milhões de seguidores no Instagram) para fazer campanha de arrecadação de dinheiro para compra de cilindros de oxigênio para a capital do Amazonas.

Confira algumas publicações dela:

Thelma revela quanto já gastou do prêmio do ‘BBB 20’: nem um centavo!

Comente com o Facebook
virgínia fonseca zé felipe

Virgínia Fonseca e Zé Felipe tomam vacinas e são acusados de furarem fila da CoronaVac

comanda

Cliente é constrangida com termo obsceno em comanda de restaurante