in ,

Youtuber gera polêmica após devolver criança chinesa autista que havia adotado

Myka Stauffer publicou um vídeo falando sobre a decisão da família em não ficar mais com o garoto

Fotos: Reprodução/Instagram

A youtuber norte-americana Myka Stauffer, que já era mãe biológica de quatro crianças, resolveu “devolver” o menino chinês que ela e seu marido haviam adotado há quase três anos. O menino, chamado de Huxley, tem demandas especiais e, segundo ela, a família não se adaptou aos cuidados que ele precisa.

Myka tem quase 200 mil seguidores no Instagram. Seu canal no YouTube, que leva seu próprio nome, tem mais de 700 mil inscritos.

Em seu status do Twitter está escrito: “Me siga e acompanhe a minha vida com os meus quatro filhos”. Em todas as redes sociais, é isso que Myka faz. Mostra sua rotina e os principais cuidados com os filhos.

Veja também:
Grimes e Elon Musk tiveram que mudar o nome do filho para poder registrá-lo

O vídeo em que ela explica a difícil situação e a “devolução” da criança chinesa tem como título “Uma atualização em nossa família” e já foi visto quase 2 milhões de vezes.

Ela inicia o vídeo, gravado ao lado do marido James, dizendo ser um momento difícil e pedindo o apoio das pessoas.

Segundo ela, “há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos”, que omitiu o fato da criança ser autista. Ela afirmou, chorando, que sente ter “fracassado” como mãe.

“Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho”, explicou.

No final da gravação, Myka tenta tranquilizar seus seguidores afirmando que a nova família de Huxley é “a combinação perfeita” para ele.

Nos comentários, é possível ler diversas pessoas criticando duramente a postura da youtuber e de seu marido.

“Imagine adotar uma criança na China, um órfão com necessidades especiais, e alguns anos depois enviá-lo para outra família”, disse um seguidor. “Repulsiva. Sinto pena dessa criança”, afirmou outro.

Confira o vídeo de Myka (em inglês):

Veja uma foto da família de Myka e James. Aqui, ainda com a presença de Huxley, o garoto adotado:

Veja também:
Aos prantos, Ana Paula Renault desabafa ao contar que foi abandonada pelo marido

Comente com o Facebook
De Férias com o Ex

Ex-casal tem recaída e estreia edredom com cenas quentes no ‘De Férias Com O Ex’

hariany almeida

Barraco rural! Aricia Silva critica namoro de Hariany Almeida com seu ex, DJ Netto