in ,

Paulo Gustavo tem piora no quadro de Covid-19 e famosos criam rede de oração

Humorista está hospitalizado há uma semana e, neste domingo (21), precisou ser intubado

O comediante Paulo Gustavo, aos 42 anos de idade, testou positivo para a Covid-19 e precisou ser internado. Após alguns dias, o estado clínico do artista sofreu uma piora.

Após uma semana recebendo cuidados em um hospital particular na cidade do Rio de Janeiro, a equipe de assessoria de imprensa de Paulo Gustavo informou que o quadro de saúde piorou e ele foi intubado nesse domingo (21).

Confira o comunicado da assessoria do ator à imprensa:

“A assessoria do ator Paulo Gustavo confirma, por meio deste comunicado, que o ator, em plena consciência de seu estado, necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”, escreveram.

Veja também:
Ambulância sofre acidente e paciente com suspeita de Covid-19 morre
 

“Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas e a equipe profissional que o atende permanece confiante na sua plena recuperação. A família do ator agradece aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação, assim como de todos os brasileiros que se encontram na mesma situação”, finaliza o comunicado.

A doença causada pelo coronavírus provoca complicações e atinge, principalmente, os pulmões. Acontece uma deterioração pulmonar em graus variados que leva o paciente a ter falta de ar e não conseguir levar oxigênio suficiente para o corpo.

É neste momento que os médicos realizam o procedimento de intubação – um tubo é inserido na garganta para fornecer ar.

O marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, também postou um texto falando sobre o estado de saúde do companheiro e alertando as pessoas a se cuidarem.

Os dois são pais de Romeu e Gael, que foram gerados por duas “barrigas de aluguel” nos Estados Unidos em 2019.

“Hoje o amor a minha vida tomou mais um passo na cura da infecção pelo COVID-19. Foi sedado e intubado para que a cura consiga se estabelecer nos seus pulmões sem cansá-lo tanto com a falta de ar que o incomodava. Estou calmo, confiante e tenho certeza que será um passo importante pra melhora completa do nosso guerreiro!!!”, iniciou Thales.

“Ele que é jovem, saudável, sem comorbidades e super cuidadoso, está passando por isso. Peço por favor que tomem muito cuidado, redobrem as medidas de segurança, porque essa infecção é uma loteria e mais pessoas não merecem sofrer. Peço que continuem as correntes de oração e energia, que com certeza estamos recebendo!”, completou.

Ele finaliza o texto com otimismo dizendo crer que Paulo vai se recuperar.

“Tenho muita fé e sei que já já ele estará alegrando a minha vida e a de muita gente por aí novamente. Não consigo responder a todos os amigos que, tenho certeza, só tem mensagens de carinho, afeto e torcida! Mas agradeço aqui a todos e peço que continuem orando, que q cura tá chegando!! E orem por todos com Covid, que essa doença não é nem nunca foi uma gripezinha”, concluiu o marido de Paulo Gustavo.

Confira a publicação original no Instagram:

Minha Mãe É Uma Peça

Além de ator e humorista, Paulo Gustavo é diretor, roteirista, e apresentador. O maior sucesso de sua carreira é o espetáculo de teatro ‘Minha Mãe É Uma Peça’, que foi levada para o cinema e conquistou o Brasil com a história de Dona Hermínia – a mãe do artista que é interpretada por ele mesmo na telona.

Veja também:
Filha emociona web com última mensagem que recebeu da mãe, vítima da Covid-19

O primeiro filme foi lançado em 2013, o segundo em 2016 e o terceiro em 2019. Todos tiveram ótima aceitação do público, sempre com muitos espectadores.

‘Minha Mãe é uma Peça 3’ é, atualmente, a maior bilheteria da história do cinema nacional, com mais de R$ 180 milhões arrecadados em sua passagem pelas salas. O recorde noticiado pela produtora Downtown Filmes foi confirmado pela Comscore.

Recentemente, também foi anunciado um projeto envolvendo Dona Hermínia pela Rede Globo: a personagem vai ganhar um seriado, contando sua história de vida antes dos acontecimentos dos filmes.

Famosos pedem orações por Paulo Gustavo

Família, amigos e fãs de Paulo Gustavo publicaram mensagens desejando força ao humorista e torcendo por sua recuperação. 

A irmã de Paulo, Ju Amaral, disse: “Estou aqui te esperando para ouvir essa sua risada que embala a minha vida desde que éramos crianças e dividíamos o mesmo quarto. Dou minha vida por você. Você é parte de mim. O que você sente, eu sinto. Do que você acha graça, eu acho também. O que você gosta de comer, eu também gosto”. 

A amiga de profissão, Tatá Werneck, tuitou afirmando que sabe que ele ficará bem e pediu orações.

“Eu tenho TOTAL CERTEZA de que Paulo ficará bem. TOTAL. Vamos rezar. Não fiquem especulando e nem com pensamentos negativos. Bora rezar pra ele ficar bom logo. Por que ficar bom ele vai. Quer ajudar? Reze da sua maneira. Já já Paulo conta tudo pessoalmente pra vocês”.

Luciano Huck, Marcelo Adnet, Mumuzinho, Bruna Marquezine, Preta Gil e muitos outros famosos publicaram mensagens de apoio e estão na torcida pela melhora de Paulo Gustavo.

Veja alguns tuites dos internautas reagindo à notícia da piora do estado do ator:

Com pai e mãe internados, Yudi chora, se ajoelha na porta de hospital e faz oração

Comente com o Facebook
andré marques

André Marques faz churrasco no meio de um rio e é denunciado por ‘crime ambiental’

arthur

Arthur expulso? Por que o público pede a desclassificação do participante do ‘BBB 21’