in ,

Retrospectiva 2020: neste ano, Ana Maria Braga enfrentou 5º caso de câncer

A apresentadora da TV Globo comoveu os telespectadores ao anunciar que estava enfrentando novamente a doença

O Brasil se comoveu novamente com a apresentadora Ana Maria Braga em março de 2020: ela revelou aos espectadores do ‘Mais Você’, na TV Globo, que estava lutando contra um novo câncer de pulmão. A loira revelou que já havia iniciado o tratamento contra a doença, que envolveu quimioterapia e imunoterapia.

A apresentadora, que estava com 70 anos, revelou que teve um adenocarcinoma, uma forma mais agressiva da doença comparada às situações que ela viveu anteriormente. Com uma longa e complicada jornada contra o câncer, Ana teve de tratar a doença pela quinta vez na vida.

Veja também:
Ana Maria Braga é diagnosticada com novo câncer e comove público ao revelar

Assista ao anúncio completo de Ana Maria Braga em março de 2020:

A apresentadora, que está entre uma das celebridades mais amadas e respeitadas do país, trouxe boas notícias no dia 24 de abril de 2020: em sua participação semanal no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da TV Globo, afirmou que já estava completamente curada do câncer que ela vinha enfrentando.

Relembre as outras quatro ocasiões em que Ana Maria Braga precisou lutar contra o câncer.

1991: Ana Maria Braga enfrenta o câncer de pele

Mais Você Ana Maria Braga e Louro José

O primeiro caso de câncer da apresentadora surgiu em 1991, pouco tempo antes de Ana Maria Braga começar a apresentar o programa ‘Note e Anote’, na TV Record.

Em uma matéria justamente a respeito da doença, Ana Maria Braga culpou o período em que viveu na Itália para ter desenvolvido o câncer, pois essa era uma época em que afirmou ter tomado muito sol.

Veja também:
Relembre a famosa matéria em que Ana Maria Braga foi a uma praia de nudismo

Em 2017, alguns rumores afirmaram que a apresentadora havia desenvolvido novamente esse tipo de câncer, mas ela logo desmentiu esses boatos.

2001: Câncer colorretal

Ana Maria Braga 2

Em 2001, Ana Maria Braga já comandava o ‘Mais Você’ quando descobriu um câncer colorretal, que afetou a região do ânus e da virilha.

Para poder se tratar da doença, teve de se ausentar da apresentação de sua atração na TV Globo por três meses e o programa que marcou seu retorno esteve cercado de emoção. Ana Maria Braga estava sem os cabelos por consequência do tratamento.

Esse foi o caso de câncer que mais trouxe problemas para a apresentadora. Em um depoimento para o portal ‘Vencer O Câncer’, ela relatou que as sessões de quimio e radioterapia foram bastante dolorosas por conta da localização do tumor.

“No meu caso, em tecidos úmidos, como era o caso da minha região da vagina e baixo ventre, virou uma flor em carne viva. É como se eu sentasse numa churrasqueira, numa chapa quente todo dia e aquilo vai piorando. Não tenho noção do que seja uma dor maior que aquilo”, disse.

 

Veja também:
Ana Maria Braga divulga homenagem emotiva a Tom Veiga, o Louro José: 'perdi meu parceiro'

2015: dois casos de câncer de pulmão

Ana Maria Braga

Assim como o que aconteceu nesta segunda-feira, em dezembro de 2015, Ana Maria Braga revelou ao vivo, no ‘Mais Você’, que em setembro daquele ano, precisou fazer uma cirurgia para retirar um tumor do pulmão esquerdo.

A apresentadora disse que demorou alguns meses para fazer a revelação por estar debilitada e que queria estar se sentindo melhor para contar a verdade. Na ocasião, ela culpou o hábito de fumar, que abandonou assim que removeu esse tumor.

“Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago”, disse, na época.

Veja também:
Tom Veiga, intérprete do Louro José, é encontrado morto no Rio de Janeiro

Para o portal ‘Vencer O Câncer’, o médico Antônio Carlos Buzaid afirmou que a apresentadora teve sorte, já que o tumor ainda estava em estágio inicial.

“A Ana teve muita sorte. O câncer de pulmão é incurável quando está em estágio avançado. No caso dela, foi diferente. O tumor foi detectado precocemente pela tomografia”, afirmou.

No programa desta segunda-feira, a apresentadora acabou revelando um quarto caso de câncer: ela também tratou, em algum momento da vida, um segundo tumor no pulmão com o método de radiocirurgia.

Os maridos de Ana Maria Braga: quantas vezes ela já se casou?

Recomendamos para você

Deixe seu comentário

xuxa e paulinho

Famosos prestam homenagens após a morte de Paulinho, do Roupa Nova

Filmes adultos-ator e soldado

Ator de filmes adultos gays ganha permissão para atuar na Força Aérea britânica