in ,

‘BBB 20’: Petrix já está sabendo sobre a intimação e poderá pegar 5 anos de cadeia

Caso não seja eliminado no ‘Paredão’ desta terça-feira (4), o ginasta será obrigado a abandonar o reality para responder ao processo

O ginasta Petrix Barbosa, atual participante do ‘Big Brother Brasil’ (‘BBB 20’), será obrigado a abandonar o reality show da TV Globo de uma forma ou de outra. Alvo de uma investigação por acusações de assédio graças ao seu comportamento dentro da casa, ele foi intimado, nesta segunda-feira (3), uma intimação da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A delegada Juliana Emerique, responsável pelo caso, deu entrevista ao portal ‘Uol’ e revelou alguns detalhes sobre o processo. Ela confirmou que, mesmo confinado, o ginasta já foi informado sobre a intimação. A depender dos andamentos da investigação, caso venha a ser condenado, Petrix poderá pegar entre um e cinco anos de reclusão em regime fechado.

Veja também:
'BBB 20': namorada de Petrix quebra silêncio e o defende das acusações de assédio

“Ele já foi avisado da intimação pelo jurídico do programa. Espero que isso seja um recado para os outros homens que estão lá confinados: para que respeitem as meninas lá presentes. Caso seja constituído [um advogado] no momento, após a saída, o depoimento será sim, assim que ele sair da casa”, afirma Juliana.

A saída de Petrix Barbosa não precisa, em um primeiro momento, ocorrer de forma imediata, pois ele pode ser ouvido até sexta-feira (7). Como está no ‘Paredão’, o ginasta pode ser eliminado nesta terça-feira (4), por voto do público, e dar seu depoimento em seguida.

“Não sendo eliminado, a delegacia responsável pelo caso vai ouvir as vítimas e o próprio autor e ele poderá, sim, ser eliminado do programa, uma vez que, caso saia da casa, existem regras que não permitem o contato do participante com o mundo exterior”, contou a delegada.

As vítimas citadas, no caso, são as participantes Bianca Andrade (Boca Rosa) e Flayslane. As duas também precisarão ser ouvidas no processo, contudo, a Polícia Civil se locomoverá até o confessionário da atração – para que as duas não sejam prejudicadas.

Veja também:
Brasileiros invadem Instagram da namorada de Petrix, do 'BBB 20', e sugerem: 'fuja!'

“As meninas poderão ser, sim, ouvidas no confessionário. Iremos até os Estúdios Globo. Como ele é o investigado, não vai ter essa possibilidade. Ele vai ter que sair. Eu sempre falo: ‘vítima é vítima e não pode ser prejudicada’. Nós vamos fazer de tudo para que elas sejam ouvidas dentro do jogo”, completou a delegada.

As acusações contra Petrix Barbosa

Desde a primeira semana do ‘BBB 20’, Petrix Barbosa é alvo de acusações de assédio por parte de internautas. No dia 24 de janeiro, o ginasta segurou e balançou os seios da influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Ela chegou a ser chamada ao confessionário para responder se havia se sentido desconfortável, porém, ela negou. Os internautas criticaram a produção do programa por ignorar o fato, por exemplo, de que ela estava altamente alcoolizada na ocasião.

Veja também:
'BBB 20': Petrix é acusado de assediar Boca Rosa e internautas pedem expulsão

Já na última quarta-feira (29), Petrix Barbosa foi criticado por rebolar em cima da cabeça de Flayslane, esfregando as partes íntimas nela. Após ser advertido pela produção do programa, o ginasta pediu desculpas às duas participantes.

Essas foram apenas duas das inúmeras situações que têm incomodado o público do reality show global. Outras declarações e atitudes de Petrix também não estão sendo bem vistas pelo público do ‘BBB 20’, que chegou a divulgar, mais de uma vez, a hashtag ‘Petrix Expulso’ nas redes sociais.

Durante uma festa em sua homenagem, Petrix também apareceu abraçando a influenciadora digital Mari Gonzalez por trás, com as mãos próximas aos seios. Mais cedo no mesmo dia, o ginasta já havia incomodado os telespectadores com uma situação em que deu uma “sarrada”, de novo, em Bianca Andrade.

Em outro momento que os telespectadores não perdoaram, Petrix fez um comentário maldoso dizendo que “faltou qualidade” nas meninas selecionadas para esta edição do programa – ele se referia à beleza das integrantes femininas do elenco que, para ele, “deixou a desejar”.

Além disso, o atleta articulou todo um plano de jogo que fez a casa se voltar contra o participante Pyong Lee. A estratégia não foi bem vista pelo público e a situação ainda piorou quando ele indicou, como líder, a amiga Boca Rosa para o primeiro ‘Paredão’ da edição.

Em meio às acusações contra Petrix Barbosa, a namorada dele, a modelo e triatleta alemã Joline Heitmann, rompeu o silêncio e saiu em defesa do parceiro. A jovem, que não fala português, que não considera as ações criticadas pelo público como forma de assédio.

Veja também:
'BBB 20': meninas tiram satisfação com Hadson sobre plano malicioso

Ela teve suas redes sociais “invadidas” e recebeu muitas mensagens de brasileiros a alertando sobre a postura do amado dentro do confinamento. Internautas chegaram a sugerir que ela fuja bem rápido e termine o relacionamento com urgência.

“Tudo que eu posso dizer é que sempre estarei esperando por ele. Não importa o que as pessoas digam, eu estarei ao lado dele. Eu o conheço melhor que a mim mesma e ele é a melhor pessoa que eu conheço. Isso não é assédio”, garantiu Joline Heitmann, em entrevista ao jornal ‘O Dia’.

Família nega assédio no ‘BBB 20’

Os representantes oficiais de Petrix Barbosa, via assessoria de imprensa, negam veementemente as acusações de assédio contra o ginasta.

“O Petrix pode até ter cometido algumas falhas, sim, dentro da casa mais vigiada do Brasil. Mas todos os erros dele seriam apenas falhas normais e isoladas se não fosse um primeiro grande mal entendido oriundo de um vídeo que veio à tona em festa realizada no BBB, na noite de 24/01/2020, onde ele aparece alongando as costas de Bianca Andrade e, em seguida, chacoalhando seu tronco (algo comum na ginástica e prática comum do Petrix, até mesmo com sua própria namorada e familiares próximos, sem nenhuma maldade, zero cunho sexual)”, disse a assessoria de imprensa dele.

Veja também:
'BBB 20': vaza suposta foto íntima de Felipe Prior com outro homem

“Acontece que ele foi vítima do julgamento de “juízes cibernéticos” que ficam fazendo patrulhas na internet, mas infelizmente erraram na condenação, fazendo juízo totalmente precipitado e radical ao extremo, julgamento muito comum inclusive em épocas predominadas por mídias sociais, onde imagens de heróis e de vilões são construídas em curtíssimos intervalos de tempo”, completou.

Caso parecido gerou eliminação no ‘BBB 19’

Enquanto estava confinado no ‘Big Brother Brasil 19’, o acreano Vanderson foi denunciado por três mulheres na cidade de Rio Branco, capital do estado Acre, sob acusações que envolvem estupro, agressão física e importunação ofensiva ao pudor. Ele foi intimado a prestar depoimento na delegacia do Rio de Janeiro, o que ocasionou sua desclassificação imediata do programa.

Após ser interrogado novamente na cidade onde ocorreram as denúncias, a delegada Juliana de Angelis Carvalho explicou que o caso de estupro foi arquivado. Agora, um ano depois, ele foi inocentado de todas as acusações.

Por causa dessa situação, o ex-participante disse recentemente que irá processar o Estado do Rio de Janeiro. “Não havia urgência. Ela poderia ter esperado até ele sair do programa”, dizem os advogados de Vanderson.

Vanderson irá cobrar a Justiça e o prejuízo causado por todas as acusações que o tiraram do programa. Ao todo serão 19 ações de indenização, material e moral.

Os advogados do biólogo identificaram alguns usuários nas redes sociais que ofenderam Vanderson e compartilharam um vídeo que identificava falsamente ele em uma cena de violência. Ele também vai processar o dono do canal no YouTube que divulgou este vídeo.

Veja também:
BBB: todos os participantes que foram expulsos ou desistiram do reality

Comente com o Facebook
petrix barbosa bbb 20

Petrix Barbosa terá de deixar o ‘BBB 20’ após polícia entregar intimação

gugu

Eram amigos? Capas históricas de ‘Caras’ mostraram a vida íntima de Gugu e Rose